Início » CABELO » COMO USAR O ÓLEO DE COCO NO CABELO E SE APAIXONAR!

COMO USAR O ÓLEO DE COCO NO CABELO E SE APAIXONAR!

by Fernanda Caroline

óleo de coco ta conquistando cada vez mais mulheres, além de uma lista enorme de benefícios ele possui muitas formas de ser usado. Como usar o óleo de coco e se apaixonar definitivamente por esse produto natural que é mágico para os fios!

COMO USAR O ÓLEO DE COCO NO CABELO

COMO O ÓLEO DE COCO E SE APAIXONAR!

Se você ainda não conhece os benefícios do óleo de coco para o cabelo, confira todos eles (AQUI),
O óleo de coco é rico em benefícios para o cabelo, se você ainda não experimentou ou não conhece está na hora de saber tudo sobre esse óleo poderoso! Que, além de cheiroso é muito eficaz e rico em vitaminas, lipídios e proteínas.

 

1 – COMO USAR O ÓLEO DE COCO NA MASCARA CAPILAR

NA SUA MASCARA DE TRATAMENTO:  Lave bem os fios, retire o excesso de água com a toalha.

Adicione 1 colher de óleo para cada 2 de creme, divida o cabelo, e aplique enluvando mecha a mecha, deixar agir por alguns minutos (seu tempo de pausa de costume, ou tempo descrito na embalagem da mascara), depois basta enxaguar e pronto!

  • RESULTADO – Cabelos nutridos com mais facilidade, para potencializar o efeito procure usar uma mascara de nutrição.
  • FREQUÊNCIA DE USO – E legal fazer uma vez por semana ou de acordo com o seu cronograma capilar no dia da sua nutrição.

 

 

2 – COMO USAR O ÓLEO DE COCO NO SEU TRATAMENTO NOTURNO

UMECTAÇÃO: aplicar uma quantidade generosa nos cabelos secos (lavados ou não) e enluvar muito bem mecha a mecha para potencializar os resultados. Dormir com touca para proteger os fios ou usar uma toalha para proteger o travesseiro, após uma bela noite de sono, basta enxaguar e seguir a rotina de lavagem dos cabelos como de costume (lavar bem retirando todo o óleo, condicionar, etc);

  • RESULTADO – Quanto maior o tempo de uso mais você vai perceber o seu cabelo mais forte, mais espesso e com menos frizz.
  • FREQUÊNCIA DE USO – Comece fazendo 1 vez na semana, a medida que o cabelo for melhorando passe para cada 15 dias.

 

 

3 – COMO USAR O ÓLEO DE COCO ANTES DO SHAMPOO

COMO PRÉ SHAMPOO: Um dos meus jeitos favoritos de usar o óleo de coco, assim eu consigo proteger bem as pontas do meu cabelo.

Aplicar nos cabelos secos antes da lavagem. Apenas do meio para as pontas, capriche nas pontas envolvendo mecha a mecha. Dê uma pausa (que pode ir de 15 minutos a 30 minutos) e depois lave os cabelos como de costume;

  • RESULTADO – Serve para proteger fios e pontas da ação do shampoo, muito recomendado para quem tem fios mistos, pontas secas e raiz oleosa.
  • FREQUÊNCIA DE USO – De acordo com o seu dia dia, você vai observar se as suas pontas ficarem hidratadas e soltas ok, se ficaram rígidas e grudadas diminua a frequência ou a quantidade de produto.

 

 

4 – COMO USAR O ÓLEO DE COCO PARA TRATAR PONTAS DUPLAS, TRIPLAS ESPIGADAS….

REPARADOR DE PONTAS: Se você estiver com as pontas bem detonadas, use o óleo de coco após lavar e condicionar o cabelo, retire o excesso de água dos fios e aplique uma pequena quantidade nas pontas.  Caso você goste de usar o leve-in pode aplica-lo por cima.

  • RESULTADO – Uma proteção extra para suas pontas e um tratamento 24 horas.

Essas são algumas formas de usar o óleo de coco e as minhas favoritas, experimentem em casa use a abuse desse produto. Só um detalhe use uma de cada vez ou seu cabelo ficará muito pesado “grudento” mesmo.


PODEROSO HIDRATANTE que age na porção interna do fio, reconstruindo-o e fortalecendo-o. Ideal para CABELOS SECOS E SEM VIDA, o óleo é capaz de proporcionar brilho e maciez às madeixas, se usado regularmente.


COMO-USAR-O-ÓLEO-DE-COCO-NO-CABELO

dicas para usar o óleo de coco no cabelo

10 – Dicas incríveis para usar o seu óleo de coco

1 – Cabelos by Yasmin Brunet!

As moléculas de ácidos graxos presentes no óleo de coco conseguem penetrar fundo nas cutículas dos cabelos, hidratando e nutrindo os fios. E para fazer é super simples! Basta aplicar o óleo nos fios e deixar agir por no minimo 2 horas ou dormir e lavar no dia seguinte.

 

E também pode ser usado como anti-frizz. Aplique um pouquinho de óleo de coco nas partes mais danificadas do cabelo. O óleo repele a umidade, o que deixa o seu cabelo mais comportado mesmo em dias de chuva.

 

 

2 – Fique longe das estrias!

O melhor tratamento para as estrias sempre vai ser a prevenção se você ainda não tem e quer ficar longe das mais temidas das mulheres basta aplicar logo após o banho o óleo no corpo todo e secar com a toalha. Mas se voce já tem o óleo de coco pode ajudar a amenizar a aparência das brancas e eliminar as que ainda estão vermelhas.

 

Você pode aplicar o óleo de coco diretamente na pele para uma potente hidratação.

 

 

3 – Como poderoso demaquilante!

Mesmo a mais poderosa máscara à prova d’água não vai resistir a força do oleo de coco usado como demaquilante. Aplique uma gotinha em uma bola de algodão e passe no rosto.

 

como esfoliar o corpo com óleo de coco

4 – Lábios rachados!

Se você sofre com lábios ressecados e rachados já tentou vários lip-bam e nada! Tente o óleo de coco ele pode te surpreender.

 

 

5- Acelere o metabolismo!

Os triglicerídeos de cadeia média presentes no óleo são absorvidos com facilidade pelo corpo, gerando energia. Por isso ele pode contribuir para aumentar a velocidade do seu metabolismo. Uma ótima dica é turbinar o seu café matinal com uma colher de óleo de coco, para deixar ainda mais interessante e gostoso use um mixer para dar cremosidade.

 

 

6 – Mantenha suas cutículas hidratadas!

O contato com detergentes e produtos de limpeza deixa as suas cutículas ressecadas e ásperas? Aplique óleo de coco nelas, deixe agir por 5 minutos e enxague em seguida. Você pode fazer esse procedimento simples antes de dormir ou em qualquer momento que preferir.

 

 

7 – Contra acne!

O Óleo de Coco é a fonte de dois dos mais poderosos agentes antimicrobianos encontrados nos alimentos. Estas duas potências antimicrobianas são ácido cáprico e láurico. O ácido láurico presente no óleo é ótimo para eliminar espinhas do rosto, das costas e do peito. Aplique uma pequena quantidade na área desejada antes de dormir. É importante que a pele esteja limpa e seca.

 

 

8 – Para dentes mais brancos!

Que tal deixar os dentes mais brancos? Esse truque, utilizado por celebridades, é muito simples: bocheche uma colher de óleo por 15 minutos. Cuspa e depois escove os dentes normalmente. Dizem que essa técnica também é boa para combater o mau hálito.

 

óleo de coco para pele

9 – Suas peças de couro sempre novas!

Você pode usar o óleo de coco em suas roupas e sapatos de couro. Com um pano seco, use o óleo de coco para tirar poeira e sujeira das peças. Faça movimentos circulares. Depois passe outro pano seco sem óleo para finalizar. Isso ajuda a conservar as suas peças de couro e mante-las sempre com caras de novas!

 

 

10 – Faça aquele spa day

Se voce chegou até a dia numero 10 já deve ter percebido que o óleo de coco pode ser usado para vários itens de beleza, então que tal fazer aquele spa day usando o óleo combinado com receitinhas caseiras! Veja as dicas:

  • Comece pelo esfoliante – Misture o óleo de coco com fubá ou açucar para ter um poderoso esfoliante, use no corpo, lábios até mesmo no couro cabeludo.
  • Finalize – Aplique o óleo de coco no corpo todo após enxaguar o esfoliante para potencializar o efeito e ter uma pele de pêssego!

ONDE COMPRAR O SEU ÓLEO DE COCO?

O Óleo de coco é muito fácil de encontrar, você vai encontra-lo em casas de produtos naturais e também na internet onde os preços são melhores.

Vou deixar aqui o link da loja online onde encontram com um bom preço. A loja é super confiável, entregam direitinho e vem bem embalado.

  • ÓLEO DE COCO 100% EXTRA VIRGEM –  (AQUI)
  • ÓLEO DE RÍCINO 100% – (AQUI)
  • MIX DE ÓLEOS – (AQUI)

UM SUPER BEIJO! E UMA ÓTIMA SEMANA!

 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Cápsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • FÓRMULA TURBINADA CAPILAR ( Pantogar + Pill Food + Luminus + Nutricolin + BIotina +Silicio + MSN) - (AQUI)
  • PANTOGAR FORMULA ORIGINAL –  (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • PILL FOOD EXTRA FORTE - (AQUI)
  • LUMINUS HAIR - (AQUI)
  • CYSTEAMINE PARA MELASMA - (AQUI)
  • - POLL DE AMINOÁCIDOS (GANHO MUSCULAR) ESP DR. LAIR RIBEIRO (AQUI) 
    Cupom "FERNANDA" 10% + Frete grátis

Related Posts

43 comments

Joelma 04/12/2015 - 15:02

Adorei seu post!
Eu comprei o óleo de coco pq vc já tinha falado dele, mas eu não tinha gostado do resultado.
Agora vou testar essas formas de uso que você ensinou.
Outra coisa, meu cabelo está caindo assustadoramente. Estou tomando biotina, mas nem está fazendo efeito. Será que o pillfood é melhor?
Abs

Reply
Fernanda Caroline 04/12/2015 - 15:36

Testa sim Joelma, vai gostar de umas das formas. È normal estranhar o óleo de coco nas primeiras vezes, experimenta enxaguar mais nos dias da umectação.

No caso o Pill Food é melhor porque é mais completo, além da biotina ele tem vários outros componentes.

Beijos

Reply
Joelma 07/12/2015 - 10:04

Muito obrigada!!!!
Abs

Reply
João 06/12/2015 - 17:29

Parabéns pelas informações contidas neste blog, minha esposa está acompanhando e adorando!

Reply
Fernanda Caroline 12/12/2015 - 01:33

Obrigada João, fico muito feliz!

Beijos pra vocês!

Reply
Daniela Fernandes 06/12/2015 - 23:57

Adorei seu post! E concordo que o óleo de coco é mesmo apaixonante. Resolvi dar esse depoimento depois de sofrer demais com quebra e queda dos fios por causa de um corte químico e fui salva por um tratamento a base de óleos vegetais para crescimento capilar da Oleoterapia Brasil.. Hoje tenho um cabelo forte, macio e bonito que cresceu bastante.

Reply
Fernanda Caroline 12/12/2015 - 01:34

Obrigada Dani, por contar sua experiencia. Já estou conferindo todos os óleos do site 😀

Beijos <3

Reply
Marina 07/12/2015 - 11:27

Adorei as dicas , estou doida para testar ..fe eu queria saber qual vitamina que vc viu mais resultado no crescimento o pill food ou o pill food hair action..
Beijos *

Reply
Fernanda Caroline 12/12/2015 - 01:35

Com o Pill Food foi uma média de 9cm em 6 meses. o Hair Action eu estou testando agora, ainda não sei dizer certinho os resultados.

Beijos

Reply
Mell 14/12/2015 - 22:43

Lindaa! É verdade que não pode utilizar secador quando usa óleo de coco, ou qualquer outro óleo vegetal ? Acabei parando de usar por isso, sempre que lavo uso o secador, e fiquei com medo de danificar o cabelo. Beijos!

Reply
1 2 3 5

Leave a Comment