COMO TIRAR O FRIZZ DO CABELO LISO! DICAS E PRODUTOS!

By

Olá pessoal, hoje eu vou dar dicas de como controlar e evitar o frizz, esses fios arrepiados que teimam em ficar pra cima. Eu fiquei com muito frizz após a minha queda de cabelo, os fios novos não tem peso suficiente eles teimam em ficar pra cima, causando um aspecto “petrina” super desagradável. E com o tempo eu fui apendendo a lidar e controlar frizz. E nada melhor que dividir essas dicas com vocês!

 

CABELO-LISO-COM-FRIZZ

COMO EVITAR E CONTROLAR O FRIZZ NO CABELO!

A primeira coisa mais importante é você entender O que é o frizz? Como e porque aparece? . O Frizz são fios basicamente novos ou “partidos”,  no geral causados por processos químicos, excesso de ressecamento ou queda.

 

FRIZZ CAUSADOS POR FIOS NOVOS:

  • Após quedas de cabelo – Você passou por um período de queda após o tratamento esses fios voltam a nascer, e geralmente eles costumam nascer um pouco mais ressecados deixando eles propícios a ficar arrepiados. E também pela falta de peso.
  • Ciclo normal capilar – O cabelo passa por fazes, existem fios na fazer de crescimento, fios na fase de quedas e fios estáveis e em determinadas épocas é possível que os fios novos fiquem mais notáveis.

PRINCIPAIS MOTIVOS DA FORMAÇÃO DO FRIZZ NO CABELO:

  • Falta de hidratação –  O ressecamento dos fios é de longe o maior motivo da formação dos frizz,  quando mais o fio fica ressecado mais propicio a quebra e pontas duplas ele fica, quanto maior o numero de fios rompidos maior vai ser o frizz.
  • Quebra causada por tração – Um outro motivo comum na formação do frizz e manter frequentemente rabos de cavalos ou penteados apertados.  Então mocinhas fique atentas aos penteados e cuidado para não forçar os fios além da conta.
  • Excesso de químicas –  Com todo mundo em busca da praticidade, as químicas são uma ótima solução. Mas como tudo o excesso causa danos graves os fios, levando a cortes químicos, fios extremamente ressecados e pontas duplas.
  • Excesso de calor  – Pois é mocinhas, mais uma vez a praticidade causando danos a nossas madeixas. Eu amo meu cabelo modelado, chapinhas, secadores e modeladores fazem parte da minha rotina capilar gosto de mudar sempre e experimentar texturas,  seja liso, enrolado, ondulado o importante é se sentir bem. Mas de uma vez por todas adote a proteção, um simples protetor térmico diminuiu significativamente os danos e também a formação de novos fios de cabelo partido.

 

Resumindo o frizz é causado por qualquer coisa que cause ressecamento dos fios (retirada de água ), então o que devemos fazer para evita-los é manter os fios sempre hidratados e também evitar a tração dos fios.

 

MELHOR DICA PARA TIRAR O FRIZZ DO CABELO

MELHOR DICA PARA TIRAR O FRIZZ DO CABELO

Então meninas, eu queria ter uma receita mágica para os fios crescerem ficaram com peso e iguais, mas não exite! Não tem como colar os fios e nem fazer crescer magicamente, então resta o leave-in! Produto que vai salvar muito!

Quando você encontra o produto certo e consegue acertar a quantidade perfeita para atingir o resultado e não pesar vai ficar perfeito!

Sem dúvidas o melhor leave-in que eu já testei para frizz foi o 7 Dias Liss da La Bella Liss, ele realmente deixa o cabelo impecável e totalmente sem frizz. Eu fiz um vídeo mostrando o passo a passo e o resultado assim da pra vocês verem melhor.  Ahh e ele é super em conta! de 27,00 a 29,00 e dura muito tempo (TEM AQUI)!

 

ACESSÓRIOS INDISPENSÁVEIS PARA DIMINUIR O FRIZZ

Eu já fiz um post falando sobre todos os acessórios que eu uso no meu cronograma e os benefícios de cada um, (confiram aqui).  Para resumir, os 3 mais importantes:


  • Fronha de cetim ou seda – Serve para diminuir o atrito nos fios e não remover a hidratação (água) dos fios
  • Toalha de Microfibra – Por ser muito mais delicada, agride menos os fios diminuindo a quebra e visivelmente o frizz.
  • Filtro para chuveiro– Esse item não é regra pra todo mundo, mas quem mora em região de praia ou locais onde a água precisa de mais agentes, cloros para ser tratada o filtro para o chuveiro faz uma diferença ENORME! O cabelo fica muito mais leve, muito mais solto, quanto melhor a qualidade da água melhor os fios ficam.

 

DICAS EXTRAS:

  • Aplique o óleo de oliva no cabelo 30 minutos antes de tomar banho. Uma vez por semana deve ajudar com o frizz. Aplique o óleo aquecido ele vai fazer maravilhas.
  • Tente manter o cabelo fora do sol tanto quanto você puder. Pode ser difícil mas não é, existem vários produtos com protetores solar para usar no dia dia
  • Óleo de coco são ótimos para alinhar os fios e reduzir o frizz,
  • Não escove demais ou seu cabelo vai ficar danificar e obter mais pontas duplas.
  • Prefira escovar o cabelo enquanto ainda estiver úmido, evite escova-lo seco.  Mas lembrando que seco ou molhado tenho muito cuidado e delicadeza.
  • Em dias chuvosos opte por penteados presos, tranças são uma ótima opção

 

Gostaram do post? Fiquem ligadinhas que vou postar várias receitas caseiras para controlar os fios rebeldes, super beijo!


VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin)possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Capsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • PANTOGAR TURBINADO (BIOTINA+ LUMINUS + PILL FOOD + NUTRICOLIN – (AQUI)
  • PANTOGAR FORMULA ORIGINAL –  (AQUI)
  • PANTOGAR EXTRA FORTE - (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • PILL FOOD EXTRA FORTE - (AQUI)
  • LUMINUS HAIR - (AQUI)

10 Comments
  1. Kíssia Fonsêca 3 anos ago

    Oi Fernanda, gostaria de saber de saber qual é esse óleo de oliva que você usa?? é o de cozinha???

  2. Fernanda Caroline 3 anos ago

    @Kíssia Fonsêca, Oi Kissia é sim, desde que seja extra virgem.

    Beijos :bye:

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like