Home CABELO COMO LIDAR COM A ANSIEDADE

COMO LIDAR COM A ANSIEDADE

por Mariana Coimbra

Não podemos negar que os dias estão sendo difíceis. As notas de isolamento social e preocupações sobre as incertezas e mudanças que o mundo está vivendo afetam diretamente na nossa saúde mental.

Nesse momento é importante aprender a lidar com ansiedade, pois através dela surgem insônia, cansaço, irritabilidade, medo, angústia, ganho de peso, falta de concentração, palpitação, compulsão alimentar, dores físicas e outros impactos na saúde.

Organizar uma rotina nova e conseguir informações com responsabilidade, conversar virtualmente, fazer o que se gosta, se alimentar bem, praticar exercícios físicos, são algumas das dicas que podem ajudar a amenizar a ansiedade. Outra dica muito importante é procurar cultivar bons pensamentos, pois os maus podem ser uma grande causa da ansiedade.

Veja abaixo outras dicas que podem te ajudar a manter a calma:

É um momento delicado e estamos todos juntos nessa! Porque não saímos juntos também?

Primeiro, saiba que seu esforço salvará a vidas!

1 – Consuma informações de forma equilibrada

Estar informado é importante, porém evite o bombardeio de informações e tome muito cuidado com as notícias falsas. Determine o horário para abrir o site de notícia e as redes sociais, e para assistir os noticiários. Excesso de informação pode aumentar os níveis de stress e ansiedade. Filtre o que você consome!

2 – Estabeleça uma rotina

Crie horários para acordar, para o trabalho, exercícios, refeições, lazer e descanso.

A rotina é muito importante para o bom funcionamento do seu corpo e saúde.

3 – Faça terapia online ou meditação

Procure profissionais que estão oferecendo terapia por vídeo, principalmente se os seus níveis de stress e ansiedade estiverem muito altos. Meditar pode te ajudar a se acalmar, além de ser benéfica para o fortalecimento do seu sistema imunológico.

4 – Fale com a família e amigos

Ligações, mensagens e vídeos chamados podem amenizar a distância, distrair, trazer alegria e estreitar laços. Se mantenha conectado com as pessoas que você ama

5 – Se dedique a um hobby

Use o seu tempo de lazer para se dedicar ao que você gosta, como desenhar, escrever, ler ou aprender algo novo.

6 – Pratique exercícios físicos

Atividades físicas aumentam os níveis de serotonina e endorfina, responsáveis pela sensação de bem-estar, e diminui a ansiedade e estresse. Além de melhorar a qualidade do sono e concentração.

7 – Leia e assista filmes/séries

Acalme sua mente, mergulhando em outras realidades e histórias. Ao se sentir muito ansioso, assista um filme ou leia um livro. Se desconecte um pouco da realidade.

8 – Olhe para dentro de você

Foque em você e no que deseja, se auto avalie, trace planos para alcançar seus objetivos e metas. Seja grato!

9 – Respire fundo

Sempre que se sentir com medo excessivo, falta de ar, palpitação, tente se acalmar, vá para um lugar silencioso, respire fundo e se concentre na sua respiração. Faça isso quantas vezes forem necessárias e em pouco tempo você se sentirá melhor.

E aí? Gostou das dicas?

Escreva abaixo nos comentários,

Advertisements

Grande abraço,

 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Cápsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • PANTOGAR + GROSELHA NEGRA - (AQUI)
  • BIOSIL –  (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • SHAMPOO DERCOS - (AQUI)
  • CYSTEAMINE PARA MELASMA - (AQUI)

  • Cupom "FERNANDABELEZA" 10% + Frete grátis

Related Posts

Deixar Comentário