Home EMAGRECIMENTO COMO ESCOLHER FRUTAS, LEGUMES E VERDURAS

COMO ESCOLHER FRUTAS, LEGUMES E VERDURAS

por Mariana Coimbra

Se você é do tipo que fica perdido no Hortifruti e sempre acaba levando frutas verdes, legumes passados ou verduras murchas para casa, não precisa de se preocupar. Abaixo está um guia para você fazer uma feira.  Dá uma olhadinha nas dicas de cada alimento, pois acredito que irão ajudar.

A regra principal é: Fique de olho nas consistências, cores, texturas e cheiros para certificar que o alimento esteja bom para consumo. Verifique as cascas para ver se não tem furos, manchas em excesso ou machucados. Outra dica é optar por produtos da estação, há exceções, mas a chance de os vegetais estarem melhor é grande.

Segue abaixo a lista de algumas frutas e legumes principais:

– Abacate

Prefira o abacate com a casca verde brilhante, lisa e que ao ser pressionada esteja firme, porém macia.

– Abacaxi

Retire a última pétala do meio da coroa, se sair fácil, está bom. Se as escamas estiverem mais lisas é provável que o abacaxi esteja bem maduro e docinho.

– Banana

Não escolha as muito amarelas e com pintinhas. Pegue aquelas que estiverem quase maduras.

– Coco

Coco fresco: Ao chacoalhar opte por aqueles que não produzem nenhum som, pois quando o corpo está muito cheio a água não tem espaço para reproduzir barulho. Coco seco: opte pelos mais pesados, sinal de mais polpa. Bata com cabo da faca, se o som for oco não está bom, se for um só estridente é sinal de que a fruta está fresca.

– Laranja e limão

Escolha aqueles mais pesados com a casca brilhante.

– Maçã

Procure aquelas mais pesadas e que estejam com a casca brilhante, sem batidas ou partes moles ou amarronzadas.

– Mamão

Escolhas os que tem a casca firme, sem machucados e sem manchas brancas de fungos. Opte por aqueles com as cascas mais amareladas.

– Maracujá

Opte por aqueles mais pesados com o meio enrugado, os de casca lisa ainda estão verdes. Sacuda-os para sentir-se há bastante polpa.

– Melancia e melão

Boas melancias/melões possuem casca brilhosa e sem manchas escuras.  Dê uma batidinha com o dedo na casca, se sair um som abafado, estão maduras.

– Tangerina

A casca deve ser fina, lisa, brilhante e com um tom de um laranja bem forte.

– Abóbora

As abóboras ideais tem a casca opaca, lisa e sem manchas.

– Agrião

Talos firmes e folhas bem verdes são indicativo de um bom agrião.

– Alface

Escolha aqueles com folhas de cores fortes e vivas, sem manchas, nunca as murchas e opacas.

– Batata inglesa

Não compra aquelas com machucados na casca ou que estão verdes, que tenha pontos pretos ou amolecidos.

– Beterraba

Prefira as menores e mais firmes. Fuja das enrugadas, moles e murchas.

– Berinjela

Prefira sempre as com casca fina, lisa, brilhante e não muito grandes. Você também pode dar uma apertadinha com o dedo na casca. Se ver ficar uma marca é sinal de que ela está madura.

– Brócolis e couve-flor

Opte pelos sem manchas, principalmente em tons amarelados, roxos ou brancos, que denunciam velhice ou presença de bolor. Escolha aqueles com as flores fechadas, talos firmes e as folhas frescas.

– Cebola

As melhores são aquelas com casca intacta, sólida e sem brotos.

– Cenoura e quiabo

Escolha os menores. Ao comprar cenoura ou quiabo, se estiverem muito crescidos, provavelmente estão endurecidos. E não escolha os que estiverem moles e murchos, se você conseguir entortara-los já estão passados.

– Tomate

Não pegue aqueles com furinhos ou verdes demais, pois provavelmente eles não irão amadurecer. O ideal é pegar os maduros, com cor uniforme e sem machucados.

E aí? Gostou das dicas?

Escreva abaixo nos comentários,

Advertisements

Grande abraço,

 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Cápsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • PANTOGAR + GROSELHA NEGRA - (AQUI)
  • BIOSIL –  (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • SHAMPOO DERCOS - (AQUI)
  • CYSTEAMINE PARA MELASMA - (AQUI)

  • Cupom "FERNANDABELEZA" 10% + Frete grátis

Related Posts

Deixar Comentário