COMO CUIDAR E TER CABELOS CACHEADOS LINDOS!

By

COMO CUIDAR E TER CABELOS CACHEADOS LINDOS – Os cabelos cacheados tem a fama do mais difíceis para se cuidar, mas não é atoa. É um cabelo de natureza mais seco, sao super sensíveis à mudanças de clima, como alta umidade ou a falta dela. Também são cabelos mais propensos a quebra e frizz. Pentear seco? NEM PENSAR!! ou vai virar um leãozinho.  :Hairstylist:

COMO CUIDAR E TER CABELOS CACHEADOS LINDOS

curly-hair-model

DICA FUNDAMENTAL PARA CABELOS CACHEADOS!

Geralmente quem tem os cabelos cacheados, lava todos os dias, isso deixa o cabelo mais seco. Se não tem como fugir de lavar todos os dias, o ideal é que se passe o shampoo somente 1(uma) unica vez para que a limpeza do couro cabeludo e dos fios seja na medida certa. Fazer espuma não quer dizer que está limpando o seu  cabelo, e sim retirando os óleos naturais da raiz.

Quanto ao condicionador, os cabelos cacheados necessitam de mais tempo para selagem e hidratação dos fios, o ideal é deixar mais de 3 minutos ou mais agindo nos fios.

 

cc

Dominar os cachos não é tarefa fácil, mas como todas as coisas difíceis o resultado é super satisfatório e no caso LINDO!

COMO CUIDAR DOS CABELOS CACHEADOS

  • Após o banho, seque delicadamente, nunca NUNCA esfregue o cabelo na toalha. Isso irá deixa-lo cada vez mais rebelde e difícil de cuidar. Se possível use toalhas de microfibra.
  •  Pentes de dentes largos são o ideal! Evite escovas, só vai aumentar o frizz e a quebra.
  • Se seus fios são grossos de preferencia a reparadores em óleo, como argan, silicones. No caso dos finos de preferencia a reparadores em cremes ou “leite”.
  • Secar ao natural  é sempre bom, mas nem sempre é pratico. No corre corre o uso de secadores é constante, mas para manter os cachos utilize de preferencia o difusor.
  • Mantenha as mãos o mais longe possível. Evite durante o dia mexer em seus cabelos, para não passar umidade para os fios desfazer os cachos.

 

A palavra chave para os cabelos cacheados é a paciência. Recuperar os cachos ou ter os cabelos longos demanda tempo.Mas nada que não vai valer a pena.

 

FINALIZAÇÃO PARA CABELOS CACHEADOS

A gente costuma se preocupar com a finalização dos cachos só quando queremos mais definição ou volume, mas ela é essencial para dar um aspecto brilhoso nas madeixas também. Descubra qual creme para pentear, leave in, gel ou óleo fica melhor nos seus fios e se joga!

CABELOS CACHEADOS PARA SE INSPIRAR

cabelos-cacheados-longosCabelo-cacheado1blogueira-rayza-nicacio-04-09-2015-arquivo-pessoal-meu-crespo-01-620x500
tumblr_ljsqid6ix11qehxspo1_500_large

10696375_334012416776515_2914932470128747748_n


CRONOGRAMA CAPILAR CABELOS CACHEADOS

O cronograma capilar é a solução de todos os problemas dos seus fios. Cada uma das etapas é responsável por tratar seus cachinhos de uma forma diferente e devolver a saúde capilar. Madeixas saudáveis são sinônimo de cabelo brilhoso e longe do ressecamento. Dá uma olha em cada tratamento e monte sua agenda:

Hidratação – A hidratação é superimportante porque devolve aos fios a água que eles perdem diariamente. Sério, até os raios solares, a poluição da cidade e a umidade do ar tiram água dos cabelos. O tratamento é feito com a máscara concentrada e você pode potencializar o procedimento misturando algumas gotinhas de óleo de argan no creme.

Nutrição – Assim como no nosso corpo, a hora da nutrição é responsável por repor os lipídios, proteínas e vitaminas aos fios danificados. O tratamento também é a principal arma contra o ressecamento, porque supre a falta de oleosidade natural dos cachinhos. Isso acontece porque as máscaras de nutrição juntam manteigas e óleos vegetais a componentes hidratantes e deixam os cabelos macios e brilhosos. Essa também é a etapa que pode ser substituída pela umectação com óleo vegetal.

Reconstrução – A reconstrução é essencial para as adeptas dos tratamentos químicos, porque repõe a massa capilar que os relaxamentos e colorações tiram dos cabelos. Ela age profundamente na fibra dos fios, restaurando a força deles de dentro para fora. Para alcançar esse resultado, você pode usar uma máscara à base de queratina ou a própria queratina líquida em uma cauterização.

 Beijos meninas!!


VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin)possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Capsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • PANTOGAR TURBINADO (BIOTINA+ LUMINUS + PILL FOOD + NUTRICOLIN – (AQUI)
  • PANTOGAR FORMULA ORIGINAL –  (AQUI)
  • PANTOGAR EXTRA FORTE - (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • PILL FOOD EXTRA FORTE - (AQUI)
  • LUMINUS HAIR - (AQUI)

70 Comments
  1. ERIKA LEAO 5 anos ago

    Meu cabelo è cacheado,eu gosto mas tem um problema,na nuca e muito ruim,ele e quebrado e ressecado.Nao sei o quefazer pra essa parte ser bom como o resto!?

  2. Fernanda Caroline 5 anos ago

    Oi Erica, isso é super comum, 70% das mulheres tem uma parte assim no cabelo. Geralmente é onde passamos a mão ou suamos muito. Nao tem uma coisa que resolve, mas com certeza um reparador ou óleos de usar durante o dia podem ajudar. O segredo é descobrir a causa e é claro hidratar sempre e beber bastante água. UMA DAS COISAS QUE TODA MULHER DEVE EXPERIMENTAR É O SHAMPOO PARA CABELOS NORMAIS, pode ser de qualquer marca, mas que seja para cabelos normais… ele faz maravilhas.

    Beijos linda!

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like