Início » BELEZA » Comedogênico: O que isso significa?

Comedogênico: O que isso significa?

por Giovana Cozac

Oi gente, tudo bem?

Hoje eu vi falar sobre algo que eu tenho certeza que você já deve ter lido no rótulo do seu produto para a pele, o famoso “não comedogênico”, mas afinal o que é isso? E o que significa?

Foto de Shiny Diamond no Pexels

O que é?

Um produto é considerado comedogênico quando ele pode tampar os poros. A gente sabe que os poros da nossa pele são os responsáveis por trazer para o nosso rosto os sebos das glândulas sebácea. E as substâncias comedogênicas entopem os poros, fazendo com que ocorra um acúmulo de oleosidade, facilitando o surgimento de cravos e espinhas. Por isso eles não são recomendados para pessoas com pele oleosa ou com tendência à acne.

Índice comedogênico

Agora que sabemos melhor o que ele é, vamos para o próximo passo, que são os níveis dele. Como assim Gi? Pois é os pesquisadores na hora da produção de um cosmético precisam saber o quão comedogênico é aquela substância que ele vai adicionar. Por isso eles se guiam pela escala de 0 a 5 na qual zero não causa entupimento nos poros e cinco aquele que tem alta chance de formar comedões.

Oi? Comedões?

Sim, comedões são simplesmente poros entupidos, mais conhecidos como cravos, mas eles têm diferença, comedões abertos (cravos pretos) e fechados (cravo branco).

E agora, posso usar produtos comedogênicos?

Se você tem a pele oleosa eu te aconselho a não usar de forma algum produto comedogênicos na sua pele, afinal de contas o seu organismo já produtos uma quantidade bem significativa de oleosidade, passar produtos assim só vai entupir mais seus poros. Já a galera da pele seca pode ficar um pouco mais tranquilo com relação aos comedogênicos, mas prefiram produtos com baixo índice, já que nenhum de nós é imune aos cravos e espinhas. Nada em excesso é bom, né?

Foto de Shiny Diamond no Pexels

E os produtos naturais?

Se engana quem acha que pode fugir da preocupação de olhar nos rótulos dos produtos naturais, pois ele também são comedogênicos. Um grande exemplo deles é o famoso óleo de coco que é 4 na escala comedogênica, não passe ele de forma nenhuma na sua pele se você já tem propensão a acne, e vale ir com calma na hora de sair passando qualquer óleo no rosto.

Inclusive, aqui vai uma última dica cuidado com as receitas caseiras que você por aí na internet, nem tudo que é natural e caseiro faz bem para nossa pele. Fique bem atenta. Espero que tenham gostado deste post, se tiver dúvidas coloquem aqui nos comentários que eu respondo. Ah! Compartilha com aquele sua amiga que precisa saber o que é comedogênico.

Beijos, Gi.

 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Cápsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • FÓRMULA TURBINADA CAPILAR ( Pantogar + Pill Food + Luminus + Nutricolin + BIotina +Silicio + MSN) - (AQUI)
  • PANTOGAR FORMULA ORIGINAL –  (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • PILL FOOD EXTRA FORTE - (AQUI)
  • LUMINUS HAIR - (AQUI)
  • CYSTEAMINE PARA MELASMA - (AQUI)

  • Cupom "FERNANDABELEZA" 10% + Frete grátis

Related Posts

Deixar Comentário