Home BELEZA COLÁGENO: 11 ALIMENTOS PARA ESTIMULAR A PRODUÇÃO EM SEU CORPO

COLÁGENO: 11 ALIMENTOS PARA ESTIMULAR A PRODUÇÃO EM SEU CORPO

por Mariana Coimbra

Em algum momento da sua vida você já deve ter escutado a respeito de colágeno, principalmente se você está ligada no ramo da beleza.

Quando falamos em assuntos relacionados a elasticidade da pele, fortalecimento de unhas e cabelos você sempre irá escutar essa palavra. Mas, o que muita gente não sabe é que ele também é responsável por dar firmeza e sustentação aos nossos músculos, ossos e articulações dos tendões.

O colágeno é uma proteína muito importante para o nosso corpo, pois é constituído de arginina, glicina, hidroxiprolina e prolina, responsáveis em dar sustentação às nossas células, mantendo ela sempre juntas.

A deficiência dessa substância pode gerar problemas como rigidez muscular, problemas com crescimento, má formação dos ossos, inflamação nas juntas musculares, rugas, flacidez, unhas fracas, quebradiças e fragilidade capilar.

Para que o colágeno seja preservado nos nossos processos de metabolismo é importante ingerir alimentos que sejam ricos em ômega 3, vitaminas a enxofre licopeno e vitamina c, pois estimulam a produção de colágeno

Quando se tem uma dieta baseada em proteínas de boa qualidade, este macronutriente junto dos carboidratos e gorduras obtém um substrato necessário para produção de colágeno.

A capacidade do nosso corpo de produzir o próprio colágeno diminui e torna-se cada vez mais difícil ao longo da vida, e é por isso que muitas pessoas recorrem a suplementação. Estes suplementos podem ser comprados em farmácias ou lojas de produtos naturais.

Veja abaixo 11 alimentos que estimulam a produção de colágeno:

Nº 1  – Alho

Ele é um alimento rico em enxofre, taurina e ácido lipóico, considerado o primeiro alimento necessário para a formação de colágeno no corpo humano.

Nº 2 – Amêndoas, castanhas e nozes

As oleaginosas são ricas em vitaminas e ácidos graxos, que são fundamentais para a formação de colágeno. Além de, ajudarem a manter a vitalidade da pele.

Nº 3 – Aveia

A Aveia é rica em silício, que é um dos nutrientes mais necessários para a formação de colágeno

Nº 4 – Beterraba, pimenta e tomate

São alimentos considerados fonte de oxidante licopeno, que protegem a pele contra danos e ajudam aumentar os níveis de colagem.

Nº 5 – Carnes, peixes e derivados de animais

São alimentos ricos em fonte de proteínas, vitaminas B6 e B12, que são essenciais para a produção de colágeno e para a saúde do intestino.

Nº 6 – Chá branco

Ele atua protegendo as proteínas que já existem na estrutura da pele, evitando a ação de enzimas que podem destruir em especial o colágeno.

Nº 7 – Frutas vermelhas e cítricas

São fontes de vitamina c que participam da síntese de proteínas que são transformadas em colágeno, que contém flavonóides que atuam como antioxidante.

Nº 8 – Gelatina

A gelatina é uma fonte riquíssima em proteínas e vitaminas que trazem diversos benefícios à saúde da pele.

Nº 9 – Leguminosas e folhas escuras

Esse tipo de vegetal, como brócolis, rúcula, couve e agrião são fontes ricas de ácido fólico. Esses nutrientes são responsável pela formação de proteínas e colágeno.

Nº 10 – Linhaça

É uma fonte de proteínas e vitaminas que traz diversos benefícios à saúde da pele. Além de contribuir para o emagrecimento.

Nº 11 – Soja e derivados

Esses alimentos contém genisteína, que é um hormônio capaz de bloquear enzimas que promovem envelhecimento da pele, acelerando a produção de colágeno.

Esses alimentos listados além de estimular a produção de colágeno, ajudam de forma geral para o funcionamento do corpo. Então, o indicado é que você introduza todos eles em sua alimentação e desfrute de uma pele bonita e saudável.

E ai? Gostou das informações?

Escreva abaixo nos comentário,

Grande Abraço,

 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Cápsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • PANTOGAR + GROSELHA NEGRA - (AQUI)
  • BIOSIL –  (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • SHAMPOO DERCOS - (AQUI)
  • CYSTEAMINE PARA MELASMA - (AQUI)

  • Cupom "FERNANDABELEZA" 10% + Frete grátis

Related Posts

Deixar Comentário