BENEFÍCIOS DO CLORETO DE MAGNÉSIO PARA O CABELO!

By

BENEFÍCIOS DO CLORETO DE MAGNÉSIO – O Magnésio é responsável por mais de 300 reações bioquímicas em seu corpo. Importante para a saúde do coração, ossos, hormônios, sistema nervoso, cabelo, pele e até de seus dentes.

 

BENEFÍCIOS DO CLORETO DE MAGNÉSIO

O QUE É O CLORETO DE MAGNÉSIO?

O QUE É O CLORETO DE MAGNÉSIO?

O magnésio é um micronutriente que ativa pelo menos trezentas enzimas no organismo que atuam no funcionamento de células cardíacas, musculares e ósseas, que são distribuídos pelos fluídos corporais metabolizando ativamente o cérebro, o fígado e os rins, permitindo uma função mais eficiente destes órgãos.

IMPORTÂNCIA DO CLORETO DE MAGNÉSIO

Atuante na síntese da proteína, o magnésio se insere nas células permitindo que as mesmas atuem de forma eficaz, fortalecendo e crescendo e gerando suas enzimas para as funções corporais, sendo ainda mais importante no cuidado com os ossos, estimula ainda os sinais elétricos que são liberados pelo sistema nervoso, permitindo uma melhor comunicação entre mente e corpo e suas funções.

A carência de magnésio pode ocasionar em sintomas como apatia, fadiga, irritabilidade, queda de cabelo e processos metabólicos mais lentos.

Importante: o Cloreto de magnésio não é um medicamento e sim um suplemento alimentar. Não tem contra indicações, a não ser em pessoas com insuficiência renal. Em caso de Gestantes, lactantes e diabéticos, consulte o seu médico.

BENEFÍCIOS DO CLORETO DE MAGNÉSIO

BENEFÍCIOS DO CLORETO DE MAGNÉSIO

• Melhora casos de Acne

Ajuda a combater a perda de cabelo (alopécias)

• Catalisa a atividade de enzimas, hormônios e vitaminas necessárias à vida,

• Estimula as sínteses bioquímicas do organismo,

• Age sobre o sistema simpático, freando a atividade nervosa,

• Acelera a respiração celular,

• Influi sobre o equilíbrio neuro-muscular,

• Entra na formação dos dentes e ossos,

• Regula a absorção do cálcio e potássio.

• Equilibra o ph sanguíneo pela neutralização direta de ácidos no sangue.

 

CLORETO DE MAGNÉSIO PARA O CABELO

CLORETO DE MAGNÉSIO PARA O CABELO

Agora que já sabemos o que é o cloreto de magnésio e os seus vastos benefícios, vamos ao nosso foco CABELOS SAUDÁVEIS.  Como todas já sabem, está mais que provado que a saúde dos cabelos está ligada a alimentação, países que consomem grandes quantidades de alimentos ricos em magnésio possuem o cabelo mais bonito,  como podemos ver pelas japonesas, que possuem uma alimentação riquíssima em cloreto de magnésio.  

Uma alimentação rica em minerais como o magnésio, zinco ou ferro garantem a saúde do seu cabelo e evita quedas.

 

CLORETO DE MAGNÉSIO PARA QUEDA DE CABELO E ALOPÉCIAS

A Calvície (Alopécias)  são muitas vezes associadas ao sexo masculino, no entanto é um problema que afeta tanto homens como mulheres embora de forma diferente.

De acordo com alguns especialistas, Alopécias e a Calvície, estão diretamente ligadas á deficiência de Magnésio no organismo.

O primeiro pesquisador a investigar e a promover os efeitos do magnésio foi um cirurgião francês, Professor Pierre Delbet MD. Gradualmente o Prof Delbet descobriu que o cloreto de magnésio é extremamente benéfico para o cabelo e unhas e um forte aliado na prevenção da calvície.

 DEFICIÊNCIA DE MAGNÉSIO AFETA SEU CABELO

COMO A DEFICIÊNCIA DE MAGNÉSIO AFETA SEU CABELO

Uma vez que a ausência de Magnésio (ou baixos níveis do mesmo) no corpo interfere com a forma como o cálcio é distribuído pelo organismo, a longo prazo, a deficiência de Magnésio pode resultar em inflamação e depósitos de cálcio nos folículos pilosos.

A calcificação do couro cabeludo, contraindo o fornecimento de sangue para os folículos pilosos, causando redução do fluxo de nutrientes levando a queda e calvícies.

O Magnésio tem a ação de dissolver os depósitos de cálcio, devolvendo a oxigenação e o transporte de nutrientes para o couro cabeludo.

 

COMO TOMAR O CLORETO DE MAGNÉSIO?

O Cloreto de magnésio deve ser tomado diariamente, eu tomo um copinho daqueles pequenos de dose todos os dias. Essa é uma quantidade que meu organismo se adaptou sem ter nenhuma reação diurética.  Ou consumo as capsulas de acordo com a embalagem.

Caso você tome e sinta alguma reação, basta diminuir a dose até se adaptar. Ou consultar o seu médico para uma melhor indicação.

 

ONDE COMPRAR CLORETO DE MAGNÉSIO

O cloreto de magnésio é vendido de duas formas em pó para ser dissolvido em água ou em capsulas. Em ambas as formas você deve seguir a recomendação da embalagem. Outro fator importante é que ele seja o Cloreto de Magnésio PA o que significa que ele é puro.

Meu cloreto de magnésio em pó custou R$ 9,00 reais (dura um mês), porem o gosto é horrível, não vou negar.

Em capsulas eu não tenho que passar por todo aquele desconforto e peso na hora de tomar haha! Amei! Em contra partida ele custa um pouco mais caro R$22,00, o que pra mim vale super porque o cloreto de magnésio é uma das piores coisas que eu já tomei na minha vida! (TEM PRA COMPRAR AQUI)

Beijos espero que aproveitem a dica, contem aqui abaixo sua experiencia.

31 Comments
  1. Helena 4 anos ago

    Não vi a foto sobre o magnésio
    Vc disse q dilui na água e eu não visualizei a foto

  2. Fernanda Caroline 4 anos ago

    Oi Helena, a foto estava no inicio do post, mas coloquei perto de onde eu falo sobre ele. Mas não precisa ser exatamente esse, existem várias marcas. Beijos

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like