BICHECTOMIA CIRURGIA PARA AFINAR O ROSTO!

By

Vamos falar sobre a BICHECTOMIA? Cirurgia que está tomando conta das famosas e blogueiras pelo mundo. A proposta da Bichectomia a princípio é estética, porém quem sobre com mordidas involuntárias na parte interna da bochecha pode ter o alívio que tanto precisa através do procedimento. Quem saber mais?

 

CIRURGIA DE BICHECTOMIA PARA AFINAR O ROSTO

bichectomia-afinar-o-rosto

 

Bichectomia se caracteriza cirurgia plástica onde existe retirada completa ou até parcial das 2 bolsas de gordura com presença a cada lateral da boca, entre mandíbula e maxilar, denominadas bolas de Bichat.

 

Tais bolas de gordura são percebidas pelo corpo, independentemente se o indivíduo se encontra ou não com sobrepeso. O objetivo da bichectomia se resume de modo puro estético, diminuir o volume da região de baixo da face, com queixo afinado.

Porém, esta cirurgia se caracteriza controversa a determinados profissionais, já que tal área do rosto geralmente perde gordura com o decorrer dos anos e a retirada destas bolsas de gordura tem possibilidade de levar à aparência de envelhecimento avançado, em especial se for completa.

bichectomia-rosto-redondo

PARA QUEM É INDICADA A BICHECTOMIA

A bichectomia se apresenta cirurgia puramente estética, e tem possibilidade de ser feita para indivíduos que desejam afinar o rosto. Mas, apenas surtirá resultados satisfatórios às pessoas que geralmente apresentam rosto mais cheio estando ou não em sobrepeso.

Porem pessoas que sofrem como o desconforto de morder involuntariamente as laterais das bochechas podem se beneficiar bastante com o procedimento.

A bichectomia se resume procedimento cirúrgico e deve ter execução pelos profissionais médicos com tal especialidade.

 

bichectomia-resultado

PRÉ REQUISITOS PARA BICHECTOMIA

O primeiro ponto é essencial que seja realizada avaliação clínica por profissional que fará a cirurgia, sendo possível que o mesmo consiga avaliar se existe indicação, e as expectativas da pessoa em relação ao tratamento.

Posteriormente a isso, por se tratar de cirurgia, é fundamental que o paciente realize exames pré-cirúrgicos, incluindo hemograma total, glicemia e coagulograma, para observar se está nas condições de saúde para fazer o procedimento. E, é essencial que o paciente seja submetido à avaliação do cardiologista.

Em relação às contra-indicações ao procedimento, as pessoas enfrentando problemas de saúde, sendo exemplo enfermidades infecciosas ativas, têm contra-indicação a realizar este tipo de procedimento. E, aqueles apresentando expectativa não verdadeira acerca do procedimento não devem fazer este tipo de cirurgia.

 

como-e-feita-a-bichectomia

COMO É REALIZADA A BICHECTOMIA

No momento que a bichectomia é realizada sem ligação a qualquer outro procedimento, a mesma se caracteriza intraoral, portanto, o corte é realizado no interior da boca, já que mucosas bucais possuem cicatrização superior e não é deixada marca que sobressai.

Em tais situações, o paciente vai receber anestesia geral ou local, e também sedação. Assim, o profissional busca marcas anatômicas dentro da boca que apontam o lugar em que estão as bolas de Bichat. A incisão é realizada e há remoção inteiramente ou somente em parte de bolsas de gordura.

Sobre a duração da cirurgia, o período vai depender da experiência do profissional e de quaisquer complicações eventuais. No entanto, a bichectomia tem duração, na média, entre 1 hora e 1 hora e meia.


 


Se vocês quiserem saber mais sobre esse procedimento acesse o site do Dr. Marcelo Borille tem maiores informações no site da sua clínica, a Sorridere. Mais detalhes sobre a Bichectomia.  Um grande beijo!


VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin)possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Capsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • PANTOGAR TURBINADO (BIOTINA+ LUMINUS + PILL FOOD + NUTRICOLIN – (AQUI)
  • PANTOGAR FORMULA ORIGINAL –  (AQUI)
  • PANTOGAR EXTRA FORTE - (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • PILL FOOD EXTRA FORTE - (AQUI)
  • LUMINUS HAIR - (AQUI)

3 Comments
  1. Juliana 2 anos ago

    Olá Fernanda,tudo bom? Estou precisando muito de uma ajuda.
    Vi uns posts seus em que você falava do uso combinado do pantoker e pill food hair action. Eu estou com a intenção de usá-los por seis meses e já comprei o suficiente para 3 meses, comecei hoje o segundo mês de uso, como demora um mês para chegar aqui, daqui a pouco vou logo comprar mais para não correr o risco de interromper, mas não sei se compro mais 3 de cada, porque lembrei que você disse que a vitamina precisa ir sendo tirada aos poucos, então como devo proceder na administração deles já no final? Tava precisando desta informação para saber quantos mais devo comprar. Me ajuuuuda rsrs

  2. Fernanda Caroline 2 anos ago

    Oi Juliana, no caso do Pill Food e do Pantoker o resultado vai ser bem melhor usando 2 de cada ao dia até o sexto mês, no sétimo use apenas 1 ao dia ou troque por uma vitamina diferente.

    Beijos

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like