Início » SAÚDE » CHÁ DE HIBISCO FUNCIONA? EMAGRECE? VALE A PENA TOMAR?

CHÁ DE HIBISCO FUNCIONA? EMAGRECE? VALE A PENA TOMAR?

by Fernanda Caroline
Chá de hibisco

O chá de Hibisco é uma das receitas naturais para o emagrecimento mais famosas hoje em dia. Dentre diversas receitas, podemos notar o chá de hibisco, um dos produtos mais eficientes quando o assunto é perda de peso natural. Mas será que esse chá realmente faz milagres como as pessoas dizem?

CHÁ DE HIBISCO FUNCIONA? EMAGRECE? VALE A PENA TOMAR?

Chá de hibisco

CHÁ DE HIBÍSCO

Antes de qualquer coisa é interessante que você saiba o que realmente é o chá de hibisco e saber mais sobre como ele funciona no seu organismo e quais são os seus benefícios.

O Hibiscus sabdariffa é basicamente uma flor mais conhecida como vinagreira no Brasil. Dessa flor, é possível fazer o chá de hibisco, conhecida no nosso país e no mundo inteiro pelos seus benefícios.

 

BENEFÍCIOS E COMO FUNCIONA O CHÁ DE HIBÍSCO

Chá de hibisco 2

Agora que já sabemos que o hibisco é uma flor famosa em todo o mundo, podemos falar como esse chá funciona no organismo e como ele pode ajudar na perda de peso.

 

CHÁ DE HIBISCO PARA PERDA DE PESO

Inegavelmente perda de peso é um dos benefícios mais procurados no chá de hibisco. Porque uma das principais vantagens é ele deixa o seu metabolismo mais acelerado.

Isso funciona basicamente porque o chá possui efeitos termogênicos. O que o aumenta o metabolismo, e produz redução da glicemia e inibição do desenvolvimento de células de gordura.

 

REDUZ O COLESTEROL RUIM 

No seu corpo você possui dois tipos de colesterol, o bom (HDL) que trabalha em prol do seu corpo e o ruim (LDL) que oferece apenas perigos à sua saúde. Outra fato interessante sobre hibisco é que ele tem o poder de minimizar a concentração de lipoproteínas de baixas densidades do sangue.

Quando ocorre essa minimização, o nível de HDL sobe e o de LDL diminui.

 

TEM EFEITO DIURÉTICO

O chá de hibisco também ajuda a controlar o sódio do seu organismo e eliminar todo o potássio por meio da urina. Esse processo é bom, pois faz com que o seu corpo se livre de líquidos desnecessários e também diminui o inchaço geralmente causado pela má alimentação.


 

Chá de hibisco 3

EFEITOS COLATERAIS DO CHÁ DE HIBÍSCO

Para encerrar, decidimos falar quais são os três efeitos colaterais comuns quando uma pessoa consome o chá de hibisco.

Mas é comum produto natural pode ter efeito colateral?

Essa é uma dúvida normal, já que as pessoas imaginam que os produtos completamente naturais não podem afetar o organismo e causar efeitos. Os efeitos colaterais são reações que um organismo apresenta logo depois de um indivíduo ter consumido um medicamento seja natural ou não.

 

  • Aumento da infertilidade

Infelizmente isso já foi comprovado em algumas mulheres, o hibisco aumenta o risco da infertilidade. Mas esses resultados foram apresentados somente depois de um bom período de consumo constante.

Por isso caso você tem em mente evitar os problemas com fertilidade ingira pouco chá de hibisco ou suspenda o consumo quando notar alguma diferença.

 

  • Altera efeitos de alguns medicamentos

Além do aumento da infertilidade, especialista obtiveram resultados em relação à alteração de efeitos de alguns medicamentos. Na realidade, os remédios como anti-hipertensivos e até mesmo o paracetamol sofreu com modificações com o consumo constante do chá de hibisco.

Por isso, caso você necessite consumir diariamente alguns desses medicamentos, é interessante que você pergunte ao seu médico se consumir o chá de hibisco será uma boa ideia.

 

  • Causa mal-estar

O chá de hibisco também poderá lhe causar o mal-estar. Infelizmente o chá tem princípios ativos que podem lhe causar tontura, enjôo, escurecimento da visão, sensação de fraqueza e em alguns casos até desmaios.

Isso porque os seus componentes são naturais e na maioria dos casos os indivíduos que apresentam esse nível de mal-estar são realmente sensíveis a esse tipo de produto. Por isso, caso você seja sensível comece o consumo de uma forma mais calma.

Esse é o chá de hibisco, uma das flores mais famosas atualmente por lhe oferecer grandes benefícios. Infelizmente como qualquer chá, produto ou medicamento, o hibisco possui os seus efeitos colaterais.

Mas basta tratá-los com paciência e todo o cuidado possível, para no fim emagrecer com saúde. Beijos!!

 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Cápsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • FÓRMULA TURBINADA CAPILAR ( Pantogar + Pill Food + Luminus + Nutricolin + BIotina +Silicio + MSN) - (AQUI)
  • PANTOGAR FORMULA ORIGINAL –  (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • PILL FOOD EXTRA FORTE - (AQUI)
  • LUMINUS HAIR - (AQUI)
  • CYSTEAMINE PARA MELASMA - (AQUI)
  • - POLL DE AMINOÁCIDOS (GANHO MUSCULAR) ESP DR. LAIR RIBEIRO (AQUI) 
    Cupom "FERNANDA" 10% + Frete grátis

Related Posts

Leave a Comment