Início » BELEZA » RECEITAS CASEIRAS » Chá de gengibre – confira detalhes e seus benefícios da ação

Chá de gengibre – confira detalhes e seus benefícios da ação

by Fernanda Caroline
Você já ouviu falar do chá de gengibre? Sim, com certeza você já ouviu falar desse chá, pois ele oferece grandes vantagens! Vamos falar um pouco sobre o chá e quais são os seus benefícios e por fim, lhe daremos uma excelente receita de chá de gengibre.

 

Chá de gengibre

O gengibre é uma raiz tuberculosa vinda da Ásia que tem como principal objetivo melhorar a sua saúde quando utilizada na medicina ou até mesmo na culinária.

E é a partir da infusão de pedaços da raiz, que você pode ter o chá de gengibre na sua mesa.

 

Como age no organismo e quais são seus benefícios?

Auxilia no emagrecimento

De fato o auxílio no emagrecimento é o principal benefício que o chá de gengibre poderá lhe oferecer. Já que apresenta grandes resultados com apenas algumas semanas de consumo constante.

Decerto a raiz tem um poder termogênico e por conta disso, ajuda no aumento do seu metabolismo. O que melhora a saciedade, aumenta a temperatura do corpo e faz com que você emagreça com uma maior facilidade.

O legal é consumir o chá de gengibre juntamente com uma dieta e exercícios físicos para assim obter resultados ainda mais sólidos e rápidos. 

 

Diminui a náusea

O chá de gengibre também pode ser utilizado em situações em que você tenha consumido um determinado alimento que tenha lhe feito mal. A raiz tem também tem o poder de diminuir a náusea.

Por isso, caso tenha consumido algum alimento ruim, é interessante tomar um copo do chá para assim tratar a indigestão ou até os sintomas de gases.

 

 

Previne úlceras e gastrite       

Uma das principais vantagens do chá de gengibre é que o mesmo busca combater a bactéria H. A principal responsável pelo aparecimento das doenças conhecidas como úlceras e também gastrite.


Geralmente essa bactéria invade o seu corpo por meio dos alimentos e se instala no estômago o local em que começa a fazer todos os estragos possíveis. O chá passa pelo estômago e inibe que qualquer bactéria fique fixada, expulsando tudo o que for desnecessário pela sua urina.

 

Previne o câncer

Depois de realizar muitos estudos a respeito da prevenção do câncer com o uso do chá de gengibre. Alguns especialistas chegaram às seguintes conclusões:

A raiz do gengibre possui o 6-gingerol, uma substância que impede o desenvolvimento exagerado das células cancerígenas na região do intestino. Isso prova que o gengibre não pode ser utilizado como tratamento para câncer.

 

 

Previne doenças respiratórias

O gengibre possui ação antioxidante, por isso previne que resfriados e gripes contaminem o seu corpo. Com o consumo constante é possível evitar que doenças respiratórias afetem a sua saúde.

Pois além de ter ação antioxidante também tem a ação anti-inflamatória. Por ter essas ações, sintomas como tosse, dores e doenças como asma e bronquite melhoram com o consumo do chá de gengibre.

 

Receita do chá de gengibre

Agora que você compreendeu ainda mais como o chá de gengibre irá agir no seu organismo e quais são os seus benefícios.

Certamente podemos lhe dar a receita desse chá maravilhoso.

 

Chá de gengibre:

Ingredientes

  • Três centímetros de gengibre fresco;
  • Uma colher e meia de gengibre em pó;
  • Um litro e meio de água.

 

Modo de preparo

Agora que você já sabe e tem todos os ingredientes, chegou a hora de preparar o seu chá. Basta pegar uma panela, colocar todos os ingredientes e deixar no fogo de 8 a 10 minutos.

Para encerrar, desligue o fogo e deixe o chá tampado e depois de frio coloque para coar. Agora basta beber o chá três vezes por dia durante duas semanas.

 

Vale à pena consumir o chá de gengibre?

Será que realmente vale à pena consumir esse chá? Sim! A raiz é repleta de substancia que irão trabalhar no seu organismo e lhe oferecer grandes benefícios.

 

Chá de gengibre 3

 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Cápsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • FÓRMULA TURBINADA CAPILAR ( Pantogar + Pill Food + Luminus + Nutricolin + BIotina +Silicio + MSN) - (AQUI)
  • PANTOGAR FORMULA ORIGINAL –  (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • PILL FOOD EXTRA FORTE - (AQUI)
  • LUMINUS HAIR - (AQUI)
  • CYSTEAMINE PARA MELASMA - (AQUI)
  • - POLL DE AMINOÁCIDOS (GANHO MUSCULAR) ESP DR. LAIR RIBEIRO (AQUI) 
    Cupom "FERNANDA" 10% + Frete grátis

Related Posts

Leave a Comment