Home SAÚDE CASCA DE BANANA: MUITOS BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE

CASCA DE BANANA: MUITOS BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE

por Mariana Coimbra

Se existe alguma fruta que é boa em praticamente tudo, o nome dela é banana. Além disso, o valor é popular e encontramos durante o ano inteiro. É uma fruta que pode ser encontrada em qualquer mercado, além de ser muito saborosa e versátil. Ela é Rica em vitaminas e possui diversos benefícios para saúde.

Hoje, especificamente vamos falar sobre uma parte dela, que é a casca

Se você tiver costume de descartar a casca da banana, saiba que está perdendo a oportunidade de se alimentar com diversos nutrientes. Ela é Rica em antioxidantes, potássio, fósforo, magnésio e cálcio. A sua ingestão é uma ótima alternativa para o aumento de minerais no corpo. Além de ter concentração de vitamina B6.

Na casca existe uma substância chamada luteína, que é conhecida por ter uma função protetora dos olhos, e o aminoácido triptofano, que ajuda aumentar os níveis de serotonina no organismo. Além disso, ela é uma ótima fonte de fibras, pois auxilia no funcionamento do intestino e proporciona sociedade. Para quem quer perder alguns quilinhos, ela ajuda a controlar também os níveis de colesterol alto.

A casca pode ser usada também para fins estéticos, pois ela pode reduzir as marcas de expressão, rugas e acne, pois possui ação analgésica e cicatrizante. Além disso, ela é antimicrobiana e anti-inflamatória, basta colocar um pedaço na área afetada para dar alívio e proteção.

A casca verde é rica em amido resistente, que serve de alimento para as bactérias boas que vivem em nosso intestino grosso.

Se você tiver interesse em introduzir essa preciosa parte da banana em sua dieta alimentar, você tem ótimas opções, como:  Misturar em vitaminas, fazer doces, pães, bolos, geleias, farofas e panquecas. Vale lembrar que a casca só deve ser consumida se a banana for orgânica e bem higienizada

Seguem abaixo 2 receitas bem interessantes para você fazer e provar:

Doce de casca de banana

Ingredientes:

– 10 cascas de banana

– 1 xícara de açúcar mascavo

– 100 ml de água

– ½ xícara (chá) de côco ralado

– 1 colher (sopa) de farinha de trigo

– 1 colher (sobremesa) de manteiga

– 4 cravos-da-índia ou 1 colher (sopa) de essência de baunilha

Modo de fazer:

Higienize bem as cascas. Coloque-as em uma panela com água e deixe cozinhar por aproximadamente 10 minutos, até ficarem macias. Separe as cascas e reserve a água. Vai batendo as cascas no liquidificador e adicionando água aos poucos, até que vire uma pasta. Coloque a pasta novamente na panela e acrescente o resto dos ingredientes, mexa sem parar no fogo baixo. Quando começar a desgrudar no fundo, com a consistência tipo a do brigadeiro, estará pronto você pode colocar o doce em copinhos e decorar com camadas de côco ralado ou pode enrolar como brigadeiro.

Dica: É possível substituir o côco por paçoca, também fica muito bom.

Farofa de casca de banana

Ingredientes:

– 6 cascas de banana

– 6 cebolas cortada em cubos

– 1 dente de alho

– 2 xícaras (chá) de farelo de aveia

– 2 colheres (sopa) de azeite

– ½  xícara (chá) de cenoura ralada

– Páprica picante

– Pimenta-do-reino

– Tempero Verde

– Sal a gosto

Modo de fazer:

Refogue as cascas, o alho, a cebola e a cenoura no azeite.

Bata o ovo e acrescente a mistura mexendo sem parar. Adicione o farelo de aveia e mexa até dourar. Tempere com sal, Pimenta, páprica picante e tempero Verde

Dica: Pode retirar ou acrescentar complementos a seu gosto como azeitona, passas, ovos cozidos, etc.

Faça na sua casa e me conta depois.

E ai? Gostou das dicas?

Escreva abaixo nos comentários

Grande abraço,

 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Cápsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • PANTOGAR + GROSELHA NEGRA - (AQUI)
  • BIOSIL –  (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • SHAMPOO DERCOS - (AQUI)
  • CYSTEAMINE PARA MELASMA - (AQUI)

  • Cupom "FERNANDABELEZA" 10% + Frete grátis

Related Posts

Deixar Comentário