BENEFÍCIOS DO OVO PARA O CABELO! REPOSIÇÃO DE MASSA!

By

BENEFÍCIOS DO OVO PARA O CABELO – O ovo é considerado o 2º alimento mais completo do mundo, sabendo disso quais os benefícios do ovo para o cabelo? O ovo contém vários nutrientes importantes ao organismo. Vitaminas – A , D, E, K, Complexo B, Minerais – ferro, fósforo, manganês, potássio e sódio.

 

BENEFÍCIOS DO OVO PARA O CABELO

OVO PARA O CABELO

Pesquisando sobre o ovo descobri que ele praticamente é um conjunto de capsulas de vitaminas em apenas 1 alimento. Comer 1 a 2 ovos por dia e como se você tivesse tomando o Pantogar e o Pill food juntos em 1 só alimento! da pra acreditar? O ovo contém vários nutrientes importantes ao organismo. Considerado pela OMS Organização Mundial de Saúde como um alimento de proteína padrão e de alto valor biológico a sua composição é fonte de :

Vitaminas – A , D, E, K, Complexo B – Minerais – ferro, fósforo, manganês, potássio e sódio.

BENEFÍCIOS DO OVO PARA O CABELO

 ALIMENTAÇÃO COMO TRATAMENTO PARA O CABELO

O QUE O SEU CABELO PRECISA?

Estudando um pouco mais sobre a composição do cabelo, vamos entender melhor quais os benefícios do ovo para o cabelo.

  • 88% proteínas – queratina (composta por 18 aminoácidos, entre eles cisteína, rica em enxofre e responsável pelas conexões fibrosas dos fios)
  • 3% lipídios – compostos por esterol, ceramidas e ácidos graxos
  • 1% melanina – responsável pela cor do cabelo
  • 8% água, sais e minerais

 

IMPORTANTE: A beleza e a saúde do cabelo estão relacionadas à quantidade de nutrientes e água presentes no fio. Na falta ou deficiência deles, as cutículas ficam abertas, causando descamações, perda de brilho e pontas duplas.

 

  BENEFÍCIOS DO OVO PARA O CABELO

BENEFÍCIOS DO OVO PARA O CABELO

PROTEÍNA – A Proteína é formadora dos cabelos e das unhas,  é constituída por 18 aminoácidos que interagem entre si, onde se destacam a cisteína e a cistina.

 

CISTINA – Constitui cerca de 10% do cabelo, promove o crescimento dos cabelos.

  • A cistina, principal componente da queratina do cabelo, promove o funcionamento natural da raiz capilar e tem efeito antioxidante, agindo como um depurador de radicais

CISTEINA – Reparar os danos, proteger do sol tendo seu efeito antioxidante, é o melhor aminoácido tido pela função de fortalecimento no fio, melhora a qualidade e textura do cabelo, e é conhecido por dobrar o comprimento do cabelo. L-cisteína, também impede a queda de cabelo e tem um efeito desintoxicante no corpo.

Faça o teste PB para saber se seu cabelo está saudável – Com o cabelo molhado, puxe alguns fios e estique-os:

  • Se os fios voltarem ao normal logo em seguida, seu cabelo está saudável.
  • Se os fios logo quebram, seu cabelo está com excesso de proteína.
  • Se os fios esticam demais e não voltam ao comprimento inicial, seu cabelo precisa de proteína.

 

VITAMINA  A  – Promove crescimento saudável dos cabelos e impede que o cabelo fique seco e quebradiço e que sua pele torne-se áspera. Interrompem a degeneração das células capilares causada pela oxidação; controlam a produção sebácea, reduzindo a oleosidade excessiva do couro cabeludo; melhoram a elasticidade do fio e regulam a multiplicação celular.

 

Sua falta no organismo causa:

Pele

– Pele seca com descamação
– Pele seca, brilhante, quebradiça, tendência a formar escamas
– Acne (espinha) no rosto, costas ou nádegas
– Pele com erupção semelhante à carne de galinha depenada
– Pele do calcanhar dura, grossa e seca

 Cabelos

– Cabelos secos e quebradiços

Unhas

– Unhas grossas, espessas
– Unhas pequenas com estrias

 

CHOLINE – COLINA – A colina é fornecedora de radicais metila, essenciais para trocas metabólicas. Atua em combinação com a vitamina B12

 

RIBOFLAVINA – B2 –  Os principais benefícios:

  • Determinante no crescimento e reprodução
  •  Fortalece os cabelos, unhas e a pele
  •  Acelera a cicatrização de lesões
  •  Beneficia a visão
  •  Alivia o cansaço dos olhos
  •  Metaboliza carboidratos, gorduras e proteínas

Vitamina B2, também conhecida como riboflavina é uma substância, fundamental para manter o cabelo saudável.


VITAMINA B 12

Ajuda o cabelo a crescer mais e mais forte, evitando pontas duplas. Vitaminas B12 ajuda a criar um fluxo de sangue saudável para o couro cabeludo, também cria folículos saudáveis. Um benefício incrível desta vitamina é que ela luta contra o envelhecimento precoce do cabelo.

 


ÁCIDO FÓLICO – B9

Principais funções: atua em conjunto com a vitamina B12 na transformação e síntese de proteínas. Possivelmente o mais importante de todas as vitaminas para queda de cabelo e perda de cor do cabelo.

A carência de ácido fólico, junto com a carência de vitamina B12, pode levar as pessoas a sentirem vertigens, cansaço, perda de memória, alucinações e fraqueza muscular.

 


ÁCIDO PANTOTÊNICO – B5

O ácido pantotênico é considerado a melhor vitamina para queda de cabelo, perda de cabelo e manutenção da  cor do cabelo. fortalece o metabolismo energético da reprodução celular, estimula a divisão celular e fortalece a regeneração das células existentes.

Sua falta no organismo causa:

– Aumento da queda de cabelos
– Cabelos são retirados facilmente e sem dor
– Cabelos brancos precoce

BENEFÍCIOS DO OVO PARA O CABELO

VITAMINA D

Evita queda e fortalece os fios, também responsável pelo brilho.  Vamos pegar sol galera! 15 minutos no dia já são suficientes! Mas lembrando ” o sol faz bem a saúde até as 10 da manha e depois da 4 da tarde,….” quem lembrar viu tv na infância.

 


VITAMINA B6

Necessária para manter a cor do cabelo, e sua deficiência pode causar a perda de cabelo

 


 VITAMINA E

Ação anti-radicais livres; previne danos celulares decorrentes da UV e do envelhecimento; melhora a microcirculação do couro cabeludo; protege de gorduras oxidáveis.

Se você quer minimizar os efeitos do envelhecimento através de um potente agente antioxidante, então é melhor começar a consumir vitamina E adequadamente na sua alimentação. E ajuda diretamente na absorção da VITAMINA A. Também proteger as nossas células dos compostos tóxicos que entram no nosso organismo, combatendo os radicais livres que causam a degeneração dos tecidos. Por isso é tão associada à juventude e beleza da pele

 


VITAMINA H – BIOTINA

Vitamina hidrossolúvel, faz parte da família do complexo B. É um nutriente essencial para o crescimento das células, sua carência altera o ciclo capilar, aumentando o tempo de queda.

 


SELÊNIO- SELENIUM

  • Antioxidante;
  • Metabolismo do hormônio da tireoide
  • Proteção contra a intoxicação de metais pesados;
  • Prevenção de doenças crônicas não transmissíveis como o câncer;
  • Aumento da resistência do sistema imunológico;
  • Fertilidade masculina.

 


FÓSFORO

O Fósforo e o nutriente reveste todas as nossas células, participando do processo de crescimento de tecidos. Previne envelhecimento dos fios acelera o crescimento.

O fósforo mineral é um componente importante para ossos e dentes, assim como o cálcio. Fósforo ajuda a manter um pH normal (equilíbrio ácido-base) no corpo e gera e utiliza energia.

 


BENEFÍCIOS DO OVO PARA O CABELO

 

ZINCO

Zinco ajuda com a produção de sebo, o óleo natural produzido pelo seu couro cabeludo que é essencial para o cabelo saudável e hidratado. Ele mantém o couro cabeludo condicionado, que ajuda a evitar caspa. Zinco também mantém o eixo do cabelo saudável e forte, minimizando a perda de cabelo. Sem zinco suficiente, você pode perceber que seu cabelo quebra facilmente e retarda o crescimento dos fios.

A deficiência de zinco causa uma importante diminuição da sensação do sabor e do olfato, pode causar anorexia ou alterações do apetite (preferência por alimentos salgados ou muito temperados), diminuição da libido, diminuição da visão noturna, diminuição da fertilidade, alterações esqueléticas, diarreias de repetição principalmente na infância, diminuição da imunidade propiciando um aumento das infecções de repetição e alterações da pele e dos anexos como: dermatite, queda de cabelo, manchas brancas nas unhas e alterações do colágeno. A diminuição do zinco também está associada com baixo rendimento escolar.

 


FERRO

Importante na produção de glóbulos vermelhos, responsáveis pela circulação de oxigênio no sangue. Sua falta causa desânimo, queda de cabelo e fraqueza. Ele permite que o cabelo absorva todos os outros nutrientes

 


ENXOFRE

Mineral essencial para a formação de queratina, a proteína que estrutura e encorpa o cabelo. O enxofre é responsável pelo brilho dos cabelos e pode estimular o seu crescimento e aumento na espessura (o cabelo engrossa).

 


CÁLCIO

A baixa quantidade dele no organismo faz com que o cabelo fique frágil e quebradiço. Contribui para o metabolismo do ferro e vitaminas vitais no crescimento dos fios; sua ação também é essencial para a formação das proteínas do cabelo.

A falta de cálcio no organismo causa, dentes frágeis, unhas fracas e quebradiças, queda de cabelo, pele seca com descamação e rachadura, cãibra, taquicardia, formigamento, contrações musculares contínuas, convulsões, diminuição da memória, insônia, irritabilidade e agitação.

 


SÓDIO

Ajuda no equilíbrio da água no interior do  fio do cabelo.

 


MAGNÉSIO

De acordo com alguns especialistas, a Alopécia e a Calvície, estão diretamente ligadas á deficiência de Magnésio no organismo. O consumo de magnésio deixa o cabelo e unhas  mais fortes e saudáveis

 

Bom, agora que já sabemos de todos os benefícios do ovo para o cabelo, basta utilizar da forma correta. Se você quer manter a saúde dos fios a grande aliada é a alimentação como tratamento, digo tratamento porque não vai adiantar comer esporadicamente, seu organismo precisa das vitaminas diariamente, então tem que comer todos os dias como se fosse um medicamento.


Beijos e um ótimo dia!

 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!
 
Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Capsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

     
  • FÓRMULA TURBINADA CAPILAR ( Pantogar + Pill Food + Luminus + Nutricolin + BIotina +Silicio + MSN) - (AQUI)
  • PANTOGAR EXTRA-FORTE – (AQUI)
  • PANTOGAR FORMULA ORIGINAL –  (AQUI)
  • PANTOGAR EXTRA FORTE - (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • PILL FOOD EXTRA FORTE - (AQUI)
  • LUMINUS HAIR - (AQUI)
  • COLÁGENO HIDROLISADO SEM SABOR (AQUI)
  • VITAMINA E (AQUI)
 
15 Comments
  1. Thais Beatriz 4 anos ago

    @) Oii Fernanda tenho acompanhado seu processo de crescimento com o Pantogar e quero muito começar a usar mais estou com duvidas vi que tqmbem uso Pil Food ai gostaria de saber se vc uso os dois ou foi o Pantogar que deu esse resultado lindo no seu cabelo o meu e ralo e muito desigual não cresce e ta caindo muito gostaria muito que me ajuda se pq o Pantogar é muito caro então quero ter certeza de que é bom .

  2. Anônimo 4 anos ago

    hehe T) @) 😉 😮 😀 😀 🙂

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like

Hot News