10 -BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE COCO PARA O CABELO!

ÓLEO DE COCO – Um dos produtos naturais de beleza mais usados no mundo. O óleo de coco é rico em benefícios para o cabelo, se você ainda não experimentou ou não conhece está na hora de saber tudo sobre esse óleo poderoso! Que, além de cheiroso é muito e rico em vitaminas, lipídios e proteínas.




 

UMECTAÇÃO USANDO ÓLEO DE COCOUMECTAÇÃO-COM-ÓLEO-DE-COCO
 

Oii mocinhas, acho que todas ou a maioria já ouviram falar muito sobre umectação (reposição de lipídios e massa usando óleos naturais) e também sobre todos os seus benefícios, revitalização dos fios, recuperação. crescimento capilar e até mesmo alisamento.

Os óleos 100%  naturais são “remédios” incríveis quando se trata de tratamento e reparação dos fios, trazem resultados milagrosos. Óleos como de oliva, coco, rícino (mamona), amêndoa, áloe vera (babosa),  são os mais conhecidos e os mais usados.

Todo os óleos naturais podem ser usados sozinhos ou misturados, você pode fazer por exemplo um mix de benefícios e vitaminas escolhendo óleos diferentes.

Sabendo de todos esses benefícios não vamos ficar de fora! #cuidados com as madeixas nunca são demais!

Para fazer a umectação é bem simples! Basta aplicar o óleo sobre o cabelo seco (não precisa lavar antes) e deixar agir por no mínimo 4 horas ou dormir com ele no cabelo.

 

VÍDEO – COMO EU USO O ÓLEO DE COCO NO MEU CABELO

 #TRUQUE – COMO REMOVER TOTALMENTE O ÓLEO DOS FIOS?

Para que o seu cabelo não fique pesado na dia da sua umectação, o truque é usar um neutralizante! Vocês já devem ter percebido que a água não retida o óleo dos fios certo? E também que para retirar com o shampoo é necessário várias mãos, então eu tenho uma dica que facilita a minha vida.

A dica é bem simples:

  • Aplique ANTES do shampoo, use qualquer condicionador ou mascara com o Ph baixo 4 a 4,5 , deixe agir por 2 a 3 minutos. Remova com bastante água.
  • Aplique o shampoo deixe agir por 1 minuto, enxague e aplique novamente.
  • Finalize com seu condicionador de costume.

Dessa forma o condicionador além de ajudar a selar e neutralizar o óleo ele também vai desembaraçar e ajudar na aplicação do shampoo.

Óleo de coco poderoso nutritivo, age no interior do fio, nutrindo e fortalecendo. Ideal para CABELOS SECOS E SEM VIDA, o óleo é capaz de proporcionar brilho e maciez às madeixas, se usado regularmente

O ÓLEO DE COCO UMECTAÇÃO-COM-ÓLEO-DE-COCO

Podemos olhar nas prateleiras das lojas, supermercados, farmácias ou até mesmo no nosso próprio banheiro, o que vemos? Uma gama incrível de produtos variados para o cabelo. No mercado há mais produtos para cabelo do que nunca, para todos os tipos, cacheados, lisos, com químicas, tingidos…etc

Sabe o porque? Porque estamos cada vez mais exigentes, mais informadas e mais vaidosas! Por isso os produtos, ingredientes, estão evoluindo e melhorando cada vez mais.

E mesmo assim, existem produtos que nunca vão ser substituídos e um deles é o ÓLEO DE COCO! Um óleo com excelente poder nutritivo e hidratante.

 

O óleo de coco tem vitamina K, vitamina E e ferro. Não só pode ajudar na produção de uma saudável couro cabeludo, mas também pode penetrar no cabelo, fornecem a nutrição necessária e permitir que o cabelo se torne mais forte.

Cabelo mais forte vai crescer mais rápido e ficar o comprimento desejado sem quebrar.

 10 BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE COCO PARA O CABELOBENEFÍCIOS-DO-ÓLEO-DE-COCO

1 – PENETRA NO EIXO DO CABELO

Á maioria dos óleos, não penetram no eixo do cabelo apenas hidratam a superfície, mais por penetrar melhor nos fios o óleo de coco é o favorito para quem precisa de UMIDADE NO CABELO, lembram do post sobre porosidade? Pois é o óleo de coco pode ajudar bastante!

  • Aplique sobre o cabelo seco, deixe agir por no mínimo quatro horas, se preferir pode usar da noite para o dia.  Se quiser acelerar o processo basta adicionar calor, uma toalha molhada e quente ou usar uma touca plastica.

Como moramos em um lugar quente a touca plastica super funciona, fica a dica!

2 – SUAVIZA O CABELO SECO

Sabe quando você passa a mão no seu cabelo e os fios nunca se realinham? ficam sempre com aspecto “arrepiado” duro? Pois é ele precisa de suavidade, aquele toque de seda que vemos muito em propagandas de shampoo.

  • Para resgatar essa suavidade não é fácil, você precisa de um hidratante diário,  aplique uma pequena (eu disse pequena) nada de ensebar o cabelo haha, basta uma pequena quantidade de óleo de coco nas extremidades e partes mais secas, evite a raiz.

 

3 – SELA AS ESCAMAS DOS FIOS

Ele envolve o fio com uma camada protetora, protegendo dos agentes externos e da umidade, melhorando o frizz e protegendo o seu cabelo.  Melhora também a aparência das pontas duplas.

Após a sua hidratação de costume, aplique no seu cabelo o óleo de coco e deixe secar, vai manter a sua hidratação por mais tempo. Mantendo o cabelo mais maleável e macio.

 

4 – BRILHO AOS FIOS

Exatamente por penetrar e selar os fios, com as escamas fechadas e alinhadas o brilho do cabelo aumenta.

  • Adicione algumas gotas de óleo de coco no seu leve-in ou creme de pentear diário.

 

5. MELHORA A CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA

A massagem no couro cabeludo com óleo de coco vai efetivamente melhorar a circulação do couro cabeludo e aumentar a oferta de oxigênio e nutrientes para o seu cabelo. O que vai ser ótimo para quem quer investir no crescimento dos fios.

 

6 – FUNCIONA MUITO BEM COM OUTROS ÓLEOS

Por conter propriedades únicas, o óleo de coco é um ótimo diluente para óleos essenciais, ou até mesmo para combinar com outros óleos vegetais.

  • Escolha um óleo essencial especial para o seu objetivo, dilua com o óleo de coco e aproveite os benefícios.
  • E claro que também pode servir de economia, sabe aquele óleo caro você pode dilui-lo no óleo de coco e aproveitar a quantidade e as propriedades.

7 – FUNCIONA PARA TODOS OS TIPOS DE CABELO

O óleo de coco funciona para todos os tipos de cabelo, lisos, cacheados, loiros e quimicamente tratados.  Também serve para cabelos oleosos, secos e mistos.

 

8 – CONTEM PROPRIEDADES ANTIBACTERIANAS

O couro cabeludo e os cabelos são ricos em conteúdo bacteriano, mas o óleo de coco é um remédio eficaz para lidar com o problema. O óleo de coco contém propriedades antifúngicas e antibacterianas para proteger contra a caspa e piolhos. Ambos estes problemas limitam o crescimento do cabelo

 

9 – FORNECE NUTRIENTES

Os antioxidantes naturais e nutrientes encontrados no óleo de coco vão entregar recursos críticos para melhorar a suavidade do seu cabelo e brilho. O óleo de coco é rico em vitamina E, vitamina K, ferro e efetivamente elimina a caspa ao impulsionar o crescimento do cabelo.

 

10 –  PROTEÍNA

Ácidos graxos ligam à proteína no cabelo e protegem as raízes e os fios do cabelo de ruptura. Ácido láurico é encontrado no óleo de coco e tem melhores resultados do que outros óleos minerais ou de girassol, quando se trata de melhorar a saúde do cabelo.

 


ONDE COMPRAR O SEU ÓLEO DE COCO?

O Óleo de coco é muito fácil de encontrar, você vai encontra-lo em casas de produtos naturais e também na internet onde os preços são melhores.

Vou deixar aqui o link da loja online onde encontram com um bom preço. A loja é super confiável, entregam direitinho e vem bem embalado.


 SUPLEMENTOS E VITAMINAS QUE EU RECOMENDO!

Não se esqueça que é essencial cuidar do cabelo também de dentro para fora! O meu suplemento atual é o Pantogar Turbitando: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin), possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa.

Também estou usando junto a Groselha Negra que me surpreendeu bastante! Vou deixar também o link com outras vitaminas e produtos que eu super recomendo para o crescimento.

CUPOM DE DESCONTO – “ FERNANDABELEZA ” 10% + FRETE GRÁTIS P/ todo Brasil.

  •  PANTOGAR FORMULA ORIGINAL –  (AQUI)
  • PANTOGAR EXTRA FORTE –  (AQUI)
  • PANTOGAR TURBINADO + LUMINUS + PILL FOOD + NUTRICOLIN – (AQUI)
  • PILL FOOD EXTRA FORTE –  (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • ÓLEO DE COCO - (AQUI)
  • ÓLEO DE RÍCINO - (AQUI)
  • MANTEIGA DE KARITÉ - (AQUI)
  • ÓLEO BOMBA PARA O CRESCIMENTO - (AQUI)
  • KIT CRECE PELO - (AQUI)

 

Sabendo disso quero ver todas as mocinhas divas colocando essa dica em prática!

Fernanda Caroline

Blogueira

Amante da beleza, maquiadora profissional, blogueira por amor.

84 Comments
      1. Ola Fernanda eu uso o óleo de coco a algum tempo mas tenho algumas duvidas sobre ele.

        estive a ler em alguns artigos que dizem que não podemos usa lo assim ao natural temos que juntar com algum outro produto, tenho medo de usar sempre por causa disso.

        será verdade? posso usa-lo todos os dias?

Leave a Reply

Your email address will not be published.