BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE ABACATE PARA O CABELO!

By

BENÉFICOS DO ÓLEO DE ABACATE PARA O CABELO – O Óleo de abacate é um hidratante eficaz para cabelos secos, quebradiços, danificados. É um óleo perfeito para manter o cabelo saudável, composto como as vitaminas A, B, D, e E. Ele também tem proteínas, aminoácidos, ferro, cobre, magnésio, e ácido fólico. Todos os nutrientes que o tornam ideal para prevenir e reparar danos no cabelo.

 

ÓLEO DE ABACATE PARA O CABELO

ÓLEO DE ABACATE BENEFÍCIOS

Vocês sabem que eu amo cuidar do meu cabelo e um dos meus tratamentos favoritos é usar óleos naturais. Mas sabe como que é mulher neh! não basta ter apenas um óleo, tem que ter todos que a vida pode oferecer, afinal meu cabelo merece!

Eu uso muito o óleo de coco, pelo menos duas ou mais vezes no mês. Mais existe uma infinidade de óleos maravilhosos para o cabelo e eu não poderia deixar de experimentar o óleo de abacate um dos mais ricos em nutrientes para o cabelo.

Nós já sabemos que o abacate é bom para saúde por causa de todas as maravilhosas nutrientes que contém. Acontece que esses nutrientes também pode fazer maravilhas para o seu cabelo. Rico com vitaminas A, D e E, bem como vitaminas B e proteínas, o óleo de abacate pode ajudar a combater o cabelo seco e fios quebradiços, com o seu super poder de hidratação. Além disso, o óleo de abacate também fornece nutrientes para o seu couro cabeludo ajudando seu cabelo a CRESCER FORTE E SAUDÁVEL.

 

BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE ABACATE

ÓLEO DE ABACATE PARA O CABELO

 

As vitaminas presente no óleo de abacate ajudam a proteger o couro cabeludo e à alimentar os folículos pilosos, e os aminoácidos ajudam a promover o crescimento de células saudáveis para manter ou restabelecer a saúde do couro cabeludo.

O óleo de abacate também é carregado com ácidos graxos responsáveis pelo toque suave e brilho. É um óleo leve que absorve facilmente couro cabeludo.

ÓLEO DE ABACATE PARA O CABELO 2

 

Veja mais:

Benefícios do óleo de coco para o cabelo

óleos essenciais para acelerar o crescimento

Umectação, tratamento capilar a base de óleos vegetais

 

COMO USAR O ÓLEO DE ABACATE

UMECTAÇÃO USANDO OLEO DE ABACATE

Na sua umectação:

Aplique o óleo no cabelo seco, envolva com uma toalha quente e deixe agir por 40 minutos a 1 hora. Se preferir pode aplicar e dormir com o óleo, retire no dia seguinte.  Em ambos passos, enxague e lave o cabelo como de costume.

Combinado com outros óleos:

Uma ótima opção é combinar o óleo de abacate com outros óleos vegetais, o óleo de coco ou óleo de oliva são ótimos para serem usados juntos.

Inserido no shampoo:

Você pode adicionar uma hidratação extra no seu shampoo inserindo algumas gotas de óleo de abacate. Só não abuse da quantidade. Essa opção é ideal para cabelos extremamente secos ou com descoloração.

Como pré shampoo:

Aplique em suas pontas antes das lavagens, deixe agir por 20 minutos. Esse processo ajuda a proteger as pontas do ressecamento.

Nos tratamentos semanais:

Adicione a sua mascara preferida uma a duas colheres de óleo de abacate, deixe agir o tempo indicado da mascara. Aumentando o poder de nutrição da sua mascara.

 

ÓLEO DE ABACATE BENEFÍCIOS

COMO REMOVER ÓLEOS VEGETAIS DOS FIOS?

Para que o seu cabelo não fique pesado na dia da sua umectação, o truque é usar um neutralizante! Vocês já devem ter percebido que a água não retida o óleo dos fios certo? E também que para retirar com o shampoo é necessário várias mãos, então eu tenho uma dica que facilita a minha vida.

A dica é bem simples:

  • Aplique ANTES do shampoo qualquer condicionador ou neutralizante com o Ph baixo, deixe agir por 2 a 3 minutos. Remova com bastante água.
  • Aplique o shampoo deixe agir por 1 minuto, enxague e aplique novamente.
  • Finalize com seu condicionador de costume.

Dessa forma o condicionador além de ajudar a selar e neutralizar o óleo ele também vai desembaraçar e ajudar na aplicação do shampoo.

ONDE COMPRAR O SEU ÓLEO VEGETAL

O Óleo de coco é muito fácil de encontrar, você vai encontra-lo em casas de produtos naturais e também na internet onde os preços são melhores.Vou deixar aqui o link da loja online onde encontram com um bom preço. A loja é super confiável, entregam direitinho e vem bem embalado.


  • ÓLEO DE COCO 100% EXTRA VIRGEM (AQUI)

Beijos, aproveitem a dica!

 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!
 
Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Capsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

     
  • FÓRMULA TURBINADA CAPILAR ( Pantogar + Pill Food + Luminus + Nutricolin + BIotina +Silicio + MSN) - (AQUI)
  • PANTOGAR EXTRA-FORTE – (AQUI)
  • PANTOGAR FORMULA ORIGINAL –  (AQUI)
  • PANTOGAR EXTRA FORTE - (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • PILL FOOD EXTRA FORTE - (AQUI)
  • LUMINUS HAIR - (AQUI)
  • COLÁGENO HIDROLISADO SEM SABOR (AQUI)
  • VITAMINA E (AQUI)
 
15 Comments
  1. Camila 3 anos ago

    Ola Fernanda,

    Vejo você publicando varias resenhas sobre óleos (coco, abacate, entre outros) meu cabelo é oleoso e minha raiz tem aquela massinha, tenho medo de usar esses óleos e ela ficar ainda mais oleosa. Existe esse risco? o que posso fazer para usa-los sem aumentar a oleosidade do meu cabelo?

    bjiiikas :-*

  2. Fernanda Caroline 3 anos ago

    Oi Camila não existe esse risco, muito pelo contrario os óleos vegetais possuem propriedades que tratam o couro cabeludo e com o tempo você vai ver que a oleosidade vai diminuir e as massinhas também.

    Mas claro que no dia em que usar os óleos você tem que retirar bem! o Truque é aplicar primeiro o condicionador deixar agir por 2 minutos, retira todo o excesso aplica o shampoo por 2x e o condicionador novamente como de costume. Assim não vai ficar resíduos do óleo no fio.

    Beijos

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like

Hot News