Home BELEZA BABOSA: BENEFÍCIOS INCRÍVEIS PARA A SAÚDE E BELEZA

BABOSA: BENEFÍCIOS INCRÍVEIS PARA A SAÚDE E BELEZA

por Mariana Coimbra

Creio que você já escutou falar em Aloe Vera. Pois é, esse é o nome comercial da babosa.

Essa planta é medicinal, originária da África e possui inúmeros benefícios, principalmente para a pele e os cabelos.

Ela tem propriedades calmantes e é um excelente cicatrizante natural. Além disso, ela é desintoxicante, anestésica, antitérmica e anti-inflamatória.

Ela é conhecida também como “planta da beleza”, não é à toa que é muito utilizada em cremes, pomadas, shampoos, loções e muitos outros cosméticos. Sua composição é rica em aminoácidos, vitaminas do complexo A,B,C e E, magnésio, manganês, cálcio ferro e antioxidantes.

Hoje, podemos encontrar facilmente em farmácias de manipulação e lojas de produtos naturais. É possível também encontrar em mercados e feiras livres. Mas, se você possui um quintal em casa, ela pode ser cultivada por você, já que não exigem muita dificuldade em seus cuidados, além de ficar linda no jardim.

Veja abaixo os benefícios da babosa e passe a inserir essa planta incrível em sua rotina de cuidados com a beleza

– Trata a queda de cabelo, hidrata e estimula o crescimento

A babosa é uma grande aliada na produção de colágeno, além de possuir água e minerais, deixando os fios mais fortes, menos quebradiços e fixando melhor no couro cabeludo. As enzimas da planta também ajudam na remoção das células mortas do nosso couro cabeludo, deixando-os mais hidratados e auxiliando no combate e tratamento de caspa.

– Anti-inflamatório e cicatrizante

A babosa é um cicatrizante natural, potente na regeneração dos tecidos da pele. Costuma ser muito utilizado para tratamento de acnes e manchas, queimaduras e machucados. Ela ajuda a aliviar inflamações, coceiras e vermelhidão de picadas de insetos. Ela pode agir também como antibactericida, remédio para feridas e dermatites.

– Combate o envelhecimento precoce e mantém o coração com saúde

O suco da babosa auxilia na boa saúde da pele, já que seus nutrientes ajudam a combater o envelhecimento precoce. Esse suco melhora a circulação, reduz o colesterol, as triglicérides e os níveis de lipídios de gordura sanguínea, reduzindo a pressão arterial e melhorando a saúde do coração.

– Ajuda na perda de peso e na digestão

O suco da babosa auxilia na absorção de nutrientes e eliminação de toxinas do organismo. Por ter efeito anti-inflamatório, ajuda também o corpo a desinchar, e consequentemente na perda de peso. Além de tudo isso, os ácidos graxos e as propriedades desintoxicantes mantém a flora intestinal equilibrada, evitando problemas digestivos.

– Combate as rugas, limpa e hidrata a pele

Por estimular a produção de colágeno, a babosa aumenta elasticidade da pele e ajuda a combater o aparecimento de rugas e marcas de expressão. Ela também possui vitaminas, enzimas, minerais e aminoácidos que hidratam a pele. Além disso, ela é um excelente esfoliante e demaquilante natural, ajuda aliviar a irritação causada por substâncias da maquiagem e de alguns cosméticos.

– Melhora o sistema imunológico, alivia sintomas da asma e dores de cabeça

Consumo do suco de babosa pode ajudar a fortalecer o sistema imunológico, já que esta planta oferece ao organismo as reservas necessárias para as suas necessidades.

Ex: Quem tem asma pode ferver um pouco de gel da babosa com água e respirar o vapor para melhorar os sintomas respiratórios.

Quem tem dores de cabeça, pode misturar o gel da planta com algumas gotas de óleo essencial de menta e aplicar nas têmporas e na nuca, fazendo movimentos circulares.

– Ajuda na saúde bucal

Os cremes dentais e enxaguantes bucais com babosa melhoram a higiene bucal e reduzem placas bacterianas, cáries, Cândida e gengivite.

A babosa tem contra indicação?

É importante lembrar que o consumo desta planta deve ser acompanhado por um especialista, já que a ingestão não deve passar de 100 ml por dia.

Lactantes, grávidas, crianças e pessoas com inflamações nos ovários e o útero também precisam de orientação médica antes de fazer o consumo da bebida.

Procure sempre profissionais, lojas e fabricantes especializados e confiáveis antes de consumir qualquer produto.

E aí? Gostou das informações?

Escreva abaixo nos comentários,

Advertisements

Grande abraço,

 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Cápsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • PANTOGAR + GROSELHA NEGRA - (AQUI)
  • BIOSIL –  (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • SHAMPOO DERCOS - (AQUI)
  • CYSTEAMINE PARA MELASMA - (AQUI)

  • Cupom "FERNANDABELEZA" 10% + Frete grátis

Related Posts

Deixar Comentário