6 DICAS PARA LAVAR O CABELO E ACERTAR NOS CUIDADOS

Olá pessoal, vocês devem ter percebido que eu falo muito sobre cuidados básicos com o cabelo aqui no blog, e sabe por que? porque eu realmente acredito que os cuidados básicos que fazer toda diferença.





 
Acredito que não adianta ter o shampoo mais caro a mascara mais badalada e pecar no básico. O resultado tem que ser além, você tem que notar o progresso do seu cabelo a melhora real dele e não apenas uma melhora mascarada, que lavou saiu.

Bom, eu já fiz um post de como eu lavo o meu cabelo aqui no blog, inclusive também fiz um vídeo sobre isso. Mas o post foi voltado para proteção das pontas durante a lavagem, o post de hoje é um pouco diferente, voltado para limpeza do couro cabeludo ook?

Lavar o cabelo corretamente é vital para sua saúde. O cabelo saudável depende de uma dieta equilibrada, um bom cronograma de cuidados, mas também de como você cuida do básico começando pela limpeza dos fios. É importante que você limpar o cabelo regularmente e da maneira certa, para brilhante, bem nutrido, e com boas pontas.

Então vamos aos passos para lavar o cabelo da forma correta:

(Leia – Como lavar o cabelo e proteger as pontas)

 PASSOS PARA LAVAR O CABELO

LAVAR-O-CABELO-5

 

1 – LIMPAR O COURO CABELUDO:

Mais importante que lavar o cabelo é garantir um couro cabeludo limpo.  Deixar o couro cabeludo totalmente livre de sebo, gordura ou sujeira acumulada.

  • Aplique uma pequena quantidade de shampoo nas mãos esfregue até ficar com uma textura de espuma e aplique no couro cabeludo. Espalhando por todo o couro cabeludo com as pontas dos dedos, cuida com as unhas.

 

2 – MASSAGEAR O SHAMPOO:

Experimente massagear bem o couro cabeludo na primeira aplicação do shampoo, se o seu cabelo for longo prefira lavar com ele jogado totalmente para frente ou em mechas laterais. Isso vai melhorar a limpeza e estimular o couro cabeludo.

LAVAR-O-CABELO3

3 – ENXAGUAR:

Depois de espalhar bem o shampoo por todo couro cabeludo, deIxe-o agir  de 3 a 5 minutos. Em seguida enxaguar com água mora a fria. Não lave com água quente, além de danificar os folículos pilosos as pontas vão ficar ainda mais secas.

 

4 – SEGUNDA LAVAGEM:

Como a maior parte do ano passamos climas quentes é bem comum que o nosso cabelo necessite de uma segunda aplicação de shampoo para garantir a limpeza total. Sim, ela é ideal desde que lembre-se de aplicar apenas na raiz evitando as pontas, como eu disse no post anterior as pontas você lava apenas com o que escorrer do couro cabeludo.

LAVAR-O-CABELO2

5 – LAVE O CABELO COM FREQUÊNCIA OU NÃO?

Não exite um proibido. Lavar o cabelo todos os dias danifica? NÃO, se lavar da maneira correta com produtos suaves indicado para uso diário e evitar o contato com as pontas, seu cabelo vai continuar saudável e sempre limpinho.

O que é ótimo para o crescimento, já que o cabelo precisa dos folículos capilares livres para crescer. Muito indicado para quem o cabelo oleoso ou sofre de caspas recorrentes.

Já os cabelos mais secos podem lavar menos vezes por semana, mais lembrando que se você quer acelerar o crescimento do cabelo o minimo recomendado é lavar o cabelo 3x por semana.

(Leia – Shampoo Stiproxal

6 – ACERTE NO CONDICIONADOR:

Na verdade toda mulher deve ter 2 tipos de condicionador em casa.

  • Condicionador numero 1 – Aquele que você ama, deixa seu cabelo macio, não pesa, deixa solto e cheio de brilho. Geralmente o que chamamos de condicionador para o seu tipo de cabelo. Mais sera que existe o seu tipo de cabelo?

Exemplo:  Shampoo para cabelo liso, mais o seu cabelo é só liso?  Ou seu cabelo é: liso, oleoso na raiz, secos nas pontas, quimicamente tratados, quebradiço, sem brilho…. enfim seu cabelo pode ser mil tipos em um só certo? Então não tem como dizer qual shampoo vai ser o certo para ocupar o numero 1, só mesmo com testes feitos por você.

Ok, definido o condicionador que você ama, agarre ele e case com ele! Vai ser o seu companheiro nos dias de acabamento perfeito.

 

  • Condicionador numero 2 – Aquele que vai dar força, repor massa, basicamente rejuvenescer os fios. O que esse condicionador deve ter? PROTEÍNAS, geralmente esse condicionador não vai proporcionar o que o numero 1 faz “glamour” mais vai proporcionar força e proteção para os fios. O que é super importante para manter o cabelo saudável.

(Leia – Resumo dos meus cuidados atuais e produtos)

DICA EXTRA:

Uma vez ao mês faça uma reposição de proteínas intensa. Adicione em uma tigela uma ou duas gemas de ovo (apenas a gema) aplique após lavar normalmente com o shampoo, deixe o ovo agir no cabelo por 30 minutos enxague com água morna a fria. Aplique o condicionador deixe agir por 5 a 10 minutos exangue como costume.

Além das seis etapas acima sobre como manter o cabelo limpo, você precisa seguir algumas dicas eficazes do que pode dar resultados maravilhosos para o seu cabelo.

  • Sempre lavar o cabelo com água morna. Danos causados por água quente as cutículas, guarde a água fria para os dias de hidratação.
  • Não escovar o cabelo quando está molhado. Use um pente de dentes largos para desembaraçar suavemente os fios.
  • Não esfregue o cabelo com uma toalha durante a secagem. Aperte delicadamente o excesso de umidade e permitir que seu cabelo secar ao ar para evitar danos.
  • Use o secador de cabelo, ferros, géis, loções, poções e outros equipamentos de cabelo e produtos químicos com moderação.  O excesso de ferramentas de calor causam ressecamentos nos fios e rompimentos das pontas.

 

Espero que gostem das dicas, com certeza hábitos melhores na hora de limpar os fios me ajudaram muito na manutenção do meu cabelo. Me fale o que vocês acham e me contem mais sobre a forma que vocês fazer em casa.

ANTES E DEPOIS MEU TRATAMENTO ATUAL!

 SUPLEMENTOS E VITAMINAS QUE EU RECOMENDO!

Não se esqueça que é essencial cuidar do cabelo também de dentro para fora! O meu suplemento atual é o Pantogar Turbitando: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin), possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa.

Também estou usando junto a Groselha Negra que me surpreendeu bastante! Vou deixar também o link com outras vitaminas e produtos que eu super recomendo para o crescimento.

CUPOM DE DESCONTO – “ FERNANDABELEZA ” 10% + FRETE GRÁTIS P/ todo Brasil.

  •  PANTOGAR FORMULA ORIGINAL –  (AQUI)
  • PANTOGAR EXTRA FORTE –  (AQUI)
  • PANTOGAR TURBINADO + LUMINUS + PILL FOOD + NUTRICOLIN – (AQUI)
  • PILL FOOD EXTRA FORTE –  (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • ÓLEO DE COCO - (AQUI)
  • ÓLEO DE RÍCINO - (AQUI)
  • MANTEIGA DE KARITÉ - (AQUI)
  • ÓLEO BOMBA PARA O CRESCIMENTO - (AQUI)
  • KIT CRECE PELO - (AQUI)

 

Super Beijo é um ótimo começo de semana!

16 Comments
  1. ótimas dicas, já venho seguindo algumas. Mas sou dependente da chapinha, meu cabelo está crescendo muito rápido, porém as pontas estão ficando secas. :scratch:

    1. Oi Lyedja, sei como se sente também uso muita chapinha, quando não é ela uso modelador, infelizmente meu cabelo não está 100% ao natural. Mas depois que comecei a usar o leve-in não tive mais problemas com as pontas. Uso o Uniq-one em todas as lavagens ele também é protetor térmico e ajudar muito as pontas secas. Então a dica é essa use um leve-in que não vai sofrer mais rs

      Super Beijo!

  2. Oi Fernanda, excelentes como sempre as dicas!!!
    Depois você poderia falar um pouco sobre o cronograma capilar, não sei se você já fez, mas ajuda bastante a recuperar os fios!
    :good: :bye:

  3. :bye: :good: :negative: :scratch: :wacko: :yahoo: B-) :heart: :rose: 🙂 :whistle: :yes: 😥 :mail: 🙁 :unsure: 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published.