Home SAÚDE 6 DICAS PARA CUIDAR DA SUA SAÚDE MENTAL

6 DICAS PARA CUIDAR DA SUA SAÚDE MENTAL

por Mariana Coimbra

Você sabia que cuidar da sua mente é tão importante quanto cuidar do restante do corpo?

Ambos são ferramentas essenciais para o funcionamento da vida.

A maioria das pessoas acabam se esquecendo da mente e priorizam apenas o corpo externo, fazendo com que a qualidade de vida e bem-estar sejam totalmente afetados.

Os problemas emocionais são resultados dessas ações, que muitas vezes são involuntárias ou acontecem por falta de conhecimento.

Hoje, muito se fala a respeito de depressão e ansiedade. Esse desequilíbrio entre mente e corpo é o principal fator causador desses males.

Uma rotina com muitas obrigações que inclui tarefas profissionais e domésticas, fazem com que a gente abrace o mundo e ganhe sobrecarga psicológica. E quando andamos nesse ritmo sem desacelerar, a nossa saúde mental começa a se definhar.

A primeira coisa que você precisa entender é que não há problema algum em olhar para dentro de si.

Temos que entender as nossas necessidades emocionais e procurar uma solução para equilibrar o nosso corpo e alma, dedicando-se a uma boa alimentação, com prática de exercícios físicos e preservação da saúde mental.

Veja abaixo algumas dicas que podem ajudar muito para uma vida mais tranquila e saudável:

Dica 1 – Se desconecte

Hoje estamos cercados de tecnologia e as telas têm se tornando uma extensão do nosso corpo. Devemos lembrar que a nossa vida vai além das redes sociais e programas de TV. Portanto, vamos reservar algumas horas do nosso dia para desconectar. Podemos optar em ler um livro, ouvir uma música ou fazer alguma atividade que nos agrada.

Dica 2 – Durma bem

Ter um sono equilibrado é fundamental para o corpo e a mente, pois o nosso cérebro precisa de descanso. A privação de sono pode influenciar no surgimento de transtornos mentais.

Portanto crie um ambiente tranquilo, silencioso e com pouca luz, para você ter uma boa noite de sono.

Dica 3 – Aprenda coisas novas

Nós precisamos de estimular a nossa mente constantemente, por isso busque aprender coisas novas. Existem várias opções como aprender um instrumento, criar um artesanato, ler um livro, aprender um novo idioma ou jogar com os amigos.

Os momentos de lazer também são muito importantes, portanto, busque algo que lhe interessa e pratique.

Dica 4 – Pratique exercícios físicos

Praticar exercícios físicos ajuda a liberar dopamina que é o hormônio da felicidade, portanto quando estamos nos exercitando nossa mente fica focada em respirar e reparar os movimentos que estamos fazendo.

Quando temos esse hábito, não sobra tempo para pensar em coisas ruins.

Dica 5 – Cuide da alimentação

Nós devemos escolher atentamente os alimentos para incluir em nossa dieta. Ela deve ser rica em integrais, carne magra, oleaginosas, legumes e frutas, que são fundamentais para uma mente equilibrada.

Dica 6 – Evite bebidas alcoólicas, cigarros e outras drogas

O uso de drogas e álcool pode causar graves transtornos mentais. Além disso, eles podem causar problemas degenerativos ao nosso cérebro. Temos que lembrar que todo vício é capaz de nos privar da nossa liberdade. Portanto, vamos nos esforçar para preservarmos uma vida saudável.

Cultivando bons hábitos e eliminando os maus, nossa mente tende a ser saudável e feliz. Por isso, tente ao máximo mudar a sua rotina e fazer adaptações que tragam benefícios para sua vida.

Colocar em prática aquilo de bom que aprendemos é um grande passo para a mudança que queremos ver. Temos que cuidar de nós para poder usufruir de uma vida leve, madura e agradável.

A juventude passa rápido! Então, vamos viver os dias da melhor forma possível.

E aí? Gostou das dicas?

Escreva abaixo nos comentários

Grande abraço

 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Cápsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • PANTOGAR + GROSELHA NEGRA - (AQUI)
  • BIOSIL –  (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • SHAMPOO DERCOS - (AQUI)
  • CYSTEAMINE PARA MELASMA - (AQUI)

  • Cupom "FERNANDABELEZA" 10% + Frete grátis

Related Posts

Deixar Comentário