Home CABELO 5 RECEITAS CASEIRAS MARAVILHOSAS PARA ACABAR COM A CASPA

5 RECEITAS CASEIRAS MARAVILHOSAS PARA ACABAR COM A CASPA

por Mariana Coimbra

É impressionante, mas esses dados são reais. Mais de 40% dos brasileiros sofrem com problema de caspa. Tudo começa com uma pequena coceira na cabeça, que vira uma leve descamação e quando se vê a roupa já está coberta com pequenas cascas brancas. Esse problema capilar é extremamente incômodo e induz a queda de cabelo.

Existem muitos motivos que podem contribuir para o surgimento da caspa, o excesso de oleosidade é um deles. Outros problemas bem comuns são o ressecamento do couro cabeludo, a sensibilidade com determinados produtos ou o uso frequente de bonés.

Pode parecer que não, mas lavar os cabelos com água quente pode proliferar fungos e bactérias. A falta de higienização da área ou até mesmo dormir com os cabelos úmidos também são prejudiciais. Além de tudo isso, outros fatores que também contribuem são: fatores psicológicos, alimentação e condição genética.

O tratamento para acabar com as caspas normalmente é feito com cosméticos capilares, shampoos específicos, e, em alguns casos mais severos pode ser necessário a utilização de medicamentos e suplementação. Mas, hoje eu vim te dar uma boa notícia, existem vários remédios caseiros que podem diminuir esse problema, inclusive potencializar os resultados dos tratamentos convencionais.

Veja abaixo 5 receitas caseiras para acabar com a caspa:

1º – Óleo de melaleuca

Este é um óleo essencial antisséptico natural, é usado no tratamento de diversos tipos de infecções de pele, pois suas propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórios ajudam a eliminar as bactérias e fungos que podem causar problemas capilares.

COMO USAR:

Coloque 2 gotas do óleo em um pouco de shampoo na hora de lavar os cabelos. Passe em toda extensão dos fios massageando o couro cabeludo e em seguida é só enxaguar com água fria. Não esqueça de fazer o teste de alergia na parte inferior do antebraço antes do uso. Em caso de irritação suspenda o uso do óleo essencial.

2º – Barbosa

Esse gel encontrado na babosa tem várias propriedades medicinais que são excelentes para a pele, ajudam a aliviar coceira, irritação e descamação. Além disso, suas propriedades auxiliam no equilíbrio da flora do couro cabeludo.

COMO USAR:

Aplique o gel sobre o couro cabeludo e massageie com as pontas dos dedos, de forma bem delicada. Deixe agir por 30 minutos e depois retire o excesso com água fria ou com algum shampoo neutro. Esse procedimento pode ser feito 2 a 3 vezes por semana.

3º – Vinagre de maçã

O vinagre de maçã possui um ácido leve que tem ação antioxidante, ajudando a evitar proliferação de fungos em nosso couro cabeludo. Ele possui efeito adstringente que auxilia na remoção de impurezas e substâncias químicas, além de fechar as cutículas dos fios, aumentando a duração da coloração.

COMO USAR:

Em meio copo de água misture meio copo de vinagre de maçã. Passe em seu couro cabeludo com ajuda de um algodão e em seguida massageie. Deixe agir por 20 minutos. Depois é só enxaguar com água fria. Esse processo pode ser feito todos os dias.

4º – Suco de limão

O limão tem propriedades antifúngicas que associadas a vitamina c, auxilia no controle das caspas, diminuindo a proliferação de fungos. Além disso, o ácido do limão é capaz de equilibrar o PH do couro cabeludo, diminuindo a coceira e ajudando na hidratação da região

COMO USAR:

Misture o suco de um limão em um pouco de água e utiliza o algodão para aplicar na raiz dos fios. Deixa agir por 10 minutos e depois lave com água fria, removendo todo o suco. Esse procedimento deve ser feito no período da noite

5º – Óleo de coco

Esse óleo é bastante conhecido por ter inúmeros benefícios para saúde. E pra esse tratamento não seria diferente, o óleo de coco pode ser usado também para eliminar as caspas. Ele possui ácido láurico, com propriedades antimicrobianas, além de ácidos graxos insaturados e polifenóis que auxiliam na hidratação do couro cabeludo, amolecendo as cascas da região.

COMO USAR:

Aplique o óleo de coco algumas horas antes de lavar os cabelos e deixe agir. Depois enxágue com água fria. Utiliza o shampoo anti resíduos na lavagem para evitar o acúmulo de produtos na área, já que isso contribui para o aumento da oleosidade.

E aí? Gostou das receitas?

Escreva abaixo nos comentários

Advertisements

Grande abraço

 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Cápsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • PANTOGAR + GROSELHA NEGRA - (AQUI)
  • BIOSIL –  (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • SHAMPOO DERCOS - (AQUI)
  • CYSTEAMINE PARA MELASMA - (AQUI)

  • Cupom "FERNANDABELEZA" 10% + Frete grátis

Related Posts

Deixar Comentário