Home EMAGRECIMENTO 5 DIETAS QUE ESTÃO EM ALTA

5 DIETAS QUE ESTÃO EM ALTA

por Mariana Coimbra

O desejo de levar um estilo de vida saudável é algo comum na mente das pessoas e perder alguns quilinhos acaba entrando sempre na lista de metas. Por isso, agora vamos falar sobre 5 dietas de emagrecimento que estão entre as mais conhecidas e explicar um pouquinho de cada uma delas.

Mas lembre-se que essas informações não devem ser isoladas de um acompanhamento médico, pois um profissional pode te ajudar e te indicar a dieta que se encaixa nas suas necessidades.

Dieta Low Carb

Ela consiste em reduzir o consumo de carboidratos para emagrecer.

Vantagens: A maior vantagem é o emagrecimento rápido. Isso acontece porque quando reduzimos bruscamente o carboidrato, o nosso corpo fica sem a sua principal fonte de energia, obrigando-o a buscar energia em outras fontes, como o reservatório de gordura que temos no organismo.

Desvantagens: É muito comum que gere efeitos colaterais como: Dores de cabeça, fadiga, enjoos e náuseas, dificuldade de concentração, mudanças de humor, hipoglicemia e aumento dos níveis de colesterol, entre outros.

Alimentos liberados: É permitido o consumo de carne de boi, porco, frango, peixes, cordeiro, frutos do mar, legumes, verduras, frutas, oleaginosas, gorduras como manteiga e óleo de coco, ervas, entre outros.

Alimentos menos consumidos: Devem ser evitados carboidratos, principalmente chamado simples, portanto alimentos como arroz branco, massas, açúcares e pães brancos são proibidos.

Dieta Mediterrânea

É baseada na ingestão de frutas, legumes, vegetais, azeite de oliva, peixes, vinho tinto e outros alimentos frescos e naturais como cereais, queijo e leite, entre outros. É considerada na verdade uma alimentação que auxilia na mudança do estilo de vida e vai além do emagrecimento.

Vantagens: Ela diminui os riscos de doenças cardiovasculares, diabetes e câncer, ajuda a proteger o corpo da trombose e é bastante funcional. Ajuda na manutenção da saúde cerebral e cardíaca além de oferecer mais nutrientes ao organismo.

Desvantagens: Essa dieta tem poucas desvantagens. Uma delas é o consumo de vinho, que precisa ser moderado, não sendo mais do que duas taças por dia. E a segunda desvantagem é o preço de alguns alimentos que ela indica, como o peixe de água salgada e azeite de oliva, que costumam ser mais caros.

Alimentos menos consumidos: A ingestão de carne vermelha acaba diminuindo consideravelmente por pessoas que seguem essa dieta, já que o consumo do peixe e da carne de frango aumentam. Alimentos industrializados como os embutidos e processados também é bem menor.

Dieta Dukan

É considerada uma das dietas mais radicais e foi criada pelo médico nutrólogo Pierre Dukan. Ela consiste na redução do consumo de carboidratos e ingestão de grande quantidade de proteínas. Ela é dividida em quatro fases que são: Ataque, Cruzeiro, Consolidação e Estabilização. As duas primeiras tem objetivo da perda de peso e as duas últimas são para a manutenção dos quilos emagrecidos.

Vantagens: Proporciona um emagrecimento rápido devido à redução brusca de carboidratos.

Desvantagens: Ela pode causar fadiga, dores de cabeça, náuseas, enjoos, mudança de humor, além de sobrecarga nos rins causado pelo excesso de consumo de proteínas. Outras desvantagens é um possível efeito sanfona, já que a redução brusca de muitos alimentos não é indicada.

É importante lembrar que a dieta consiste em várias regras e por isso o indicado é procurar um médico, para que você tenha uma orientação adequada sobre como alternar os alimentos e em quanto tempo deve durar cada fase, para chegar no resultado desejado.

Dieta detox

Como o próprio nome já sugere, ela consiste na desintoxicação do nosso organismo, buscando eliminar as substâncias consideradas nocivas para o corpo. Existem muitas toxinas no organismo, devido a alimentação com consumo excessivo de alimentos com conservantes, acidulantes, emulsificantes, agrotóxicos e excesso de açúcares. A dieta Detox clássica costuma durar 30 dias é dividida em três etapas de 10 dias, onde alguns alimentos são excluídos e outros incluídos em cada período. Ela é segura desde que seja feita de forma correta e acompanhada por um profissional.

Vantagens: Essa dieta é rica em alimentos naturais e saudáveis, portanto será muito positivo para o organismo. Os alimentos dela costumam ter poucas calorias, então pode ajudar na perda de peso, mesmo não sendo foco principal.

Desvantagens: Algumas variações de dieta detox sugerem o consumo somente de liquido nos primeiros dias, o que pode torná-la muito difícil de seguir, além de causar fraqueza devido a falta de consumo de calorias. Ela pode desequilibrar alguns nutrientes do nosso organismo, como sódio, potássio e também a absorção de algumas vitaminas.

Alimentos liberados: A dieta detox tem como lema descascar mais do que desembalar, por isso os alimentos mais consumidos são verduras, legumes orgânicos, frutas frescas, leguminosas, cereais integrais, oleaginosas, peixes, óleo de coco, azeite, ervas frescas e secas, leite de vegetais e chás como o verde e de hibisco, entre outros, além do famoso suco verde.

Jejum intermitente

Sua criação inicial se baseava em uma alimentação normal, porém sem exageros. Cinco dias normais e dois dias da realização de um semi-jejum. Com o passar dos anos surgiram diversas variações desse tipo de dieta com espaços de jejuns intermitentes, por isso é necessário ajuda de um médico para saber qual a melhor opção a seguir.

Vantagens: Além de auxiliar na perda de peso, o jejum intermitente está ligado também a redução de doenças cardíacas, câncer, proteção contra o declínio cognitivo, diminuição dos riscos de diabetes, auto limpeza do organismo, entre outros.

Desvantagens: Alguns tipos de restrição alimentar podem causar efeitos colaterais como dor de cabeça, tontura, dificuldade de manter a concentração, alteração na absorção de alguns medicamentos, entre outros.

Alimentos liberados: O mais importante dessa dieta é o equilíbrio do período pós jejum, que deve ser composto principalmente por alimentos energéticos como carboidratos ricos em fibras, alimentos reguladores como verduras, frutas e legumes e os chamados construtores que são as proteínas magras.

E ai? Gostou?

Escreva abaixo nos comentários,

Advertisements

Grande Abraço,

 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Cápsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • PANTOGAR + GROSELHA NEGRA - (AQUI)
  • BIOSIL –  (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • SHAMPOO DERCOS - (AQUI)
  • CYSTEAMINE PARA MELASMA - (AQUI)

  • Cupom "FERNANDABELEZA" 10% + Frete grátis

Related Posts

Deixar Comentário