Início » SAÚDE » 4 maneiras de se manter em forma durante a pandemia

4 maneiras de se manter em forma durante a pandemia

por Douglas W. P.

Com o isolamento social, reduzimos muito a nossa atividade física diária, como as caminhadas para as tarefas do dia-a-dia. Com isso, a tendência é aumentar o sedentarismo, o que é muito perigoso para o corpo e pode até reduzir a imunidade. Mas, existem algumas maneiras de se manter em forma durante esse período, o que ajuda em nossa saúde física e mental.

Mantenha-se fisicamente ativa

Mesmo sem sair de casa, o ideal é praticar pelo menos 30 minutos diários de atividades físicas leves. Uma maneira de conseguir essa regularidade é transformar os exercícios em diversão. Por exemplo: você pode pular cordas com sua família ou passar o tempo dançando, já que também é uma boa atividade física.

Se você é daquelas que prefere academia, o ideal é ter algum equipamento em casa, assim, você consegue manter a motivação. Uma dica é o elíptico, aparelho compacto que reproduz diversos exercícios da academia e do dia-a-dia, como a caminhada e a bicicleta.

Mas, se você estiver passando a quarentena sozinha e precisa de mais estímulos para praticar atividades, a dica é procurar vídeos na internet e usá-los como acompanhamento para os seus exercícios.

Planeje sua alimentação

Durante a quarentena, é comum relaxar na alimentação e exagerar nos pedidos de delivery, o que não é nada saudável. Por isso, aproveite o seu tempo livre para cozinhar em casa e planejar refeições mais saudáveis e nutritivas. Analise o seu tipo corporal e pense em quais os nutrientes necessários para complementar a sua dieta, se possível, com a ajuda de um profissional da nutrição.

Além de manter a alimentação saudável, também é importante estabelecer uma rotina, fazendo suas refeições sempre no mesmo horário, pois isso ajuda o seu metabolismo e potencializa os efeitos dos alimentos e dos exercícios.

Faça Ioga

Já falamos aqui sobre as várias vantagens da Ioga. Ele é ideal para aquelas que não têm o costume de praticar atividades físicas pesadas, mas querem evitar o sedentarismo durante a quarentena. Além disso, o estímulo que ele traz para a mente pode ser o ponto chave para conseguir manter a alimentação regulada e praticar outras atividades físicas, e o relaxamento é essencial para aliviar a mente durante um período tão difícil.

Fique atenta à hidratação

Às vezes, por ficar em casa e não fazer atividades pesadas, acabamos nos esquecendo de beber a quantidade necessária de água para manter a hidratação. A falta de água no organismo pode trazer sérios problemas e praticamente neutralizar os benefícios das outras atividades.

Se você é do grupo que está se esquecendo de beber água regularmente, a dica é programar lembretes no celular avisando sobre a necessidade de hidratação.

Related Posts

Deixar Comentário