Início » CABELO » 15 DICAS PARA O SEU CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO!

15 DICAS PARA O SEU CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO!

by Fernanda Caroline

15 DICAS PARA O SEU CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO! – Se não aconteceu com você, foi muita sorte! Você acabou de sair do salão e descobrir que seu cabelo foi cortado curto demais? Ou simplesmente foi mudar o visual e algo saiu errado… Entrou em pânico e não sabe o que fazer? Esse post é pra você!

 

DICAS PARA O SEU CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO!

Aqui no blog tem um post de de 20 segredos para ter o cabelo longo, voltado para hábitos e cuidados diários, também vale a pena conferir! Dicas nunca são demais!

E o importante é fazer o cabelo crescer mais rápido e faze-lo com saúde. Nada de hormônios ou esteroides e sim produtos vitaminados e cheios de nutrientes que melhoram a saúde dos cabelos e muito!!!

Que tal acelerar o crescimento normal do seu cabelo? Siga essas dicas e truques para você começar no caminho certo para um cabelo longo!

cabelo crescer couro cabeludo fazer o cabelo crescer cabelo crescer mais rápido crescimento do cabelo

 

1 – PROTEÍNAS E VITAMINA DO OVO

Ovos são usados há anos para reconstrução capilar e restauração dos fios, suavidade e brilho, ajudam no crescimento do cabelo porque contem proteína de queratina, o que ajuda no preenchimento de pontos enfraquecidos ao longo dos fios. Confira mais sobre ovos para o cabelo.

As proteínas dos ovos ajudam a fortalecer o cabelo para que ele não se quebre facilmente, evitando a quebra dos fios o resultado final do seu crescimento vai ser ainda melhor. Com pontas cheias e lindas!

cabelo crescer couro cabeludo fazer o cabelo crescer cabelo crescer mais rápido crescimento do cabelo

 

 2 – BIOTINA PARA ESTIMULAR O CRESCIMENTO

Biotina é uma forma de vitamina B que está presente em alimentos como ovos, soja e grãos integrais.  A deficiência de biotina é um motivos que causam perda de cabelo e seu enfraquecimento. O uso da biotina, ajuda da manter as raízes e folículos de cabelo saudáveis.

Para manter o cabelo saudável precisamos de 30 microgramas de biotina por dia, você pode conseguir isso através de alimentos ou de vitaminas que contenham a substancia na formula. A biotina é uma vitamina essencial e necessária para fazer seu cabelo crescer.


CABELO-LONGO-PRETO-ONDULADO cabelo crescer couro cabeludo fazer o cabelo crescer cabelo crescer mais rápido crescimento do cabelo

 

3 –  PROTEÍNAS

O que você come pode fazer uma enorme diferença na forma como o seu cabelo cresce. Comer uma grande quantidade de alimentos ricos em proteínas pode melhorar a qualidade do seu cabelo e acelerar o seu crescimento.

Seu cabelo é formado praticamente por proteínas,  o que significa que você precisa consumir as quantidades adequadas de proteína para dar ao seu corpo o que ele precisa para estimular o crescimento do seu cabelo.

Uma ótima opção é apostar nos suplementos alimentares, alem de ricos em nutrientes oferecem uma boa quantidade de proteínas diárias.

 

 4 – MASSAGENS NO COURO CABELUDO

Massagear o couro cabeludo aumenta o fluxo sanguíneo para os folículos pilosos, o que traz nutrientes tão necessários para o cabelo e estimula o crescimento do cabelo.

Aqueça o óleo quente e esfregue-o diretamente no couro cabeludo, deixando-o em cerca de 15-20 minutos; em seguida, espalhar o óleo ao longo do comprimento de seu cabelo. Deixe-o por 30 minutos antes de enxaguar fora completamente – você vai notar seu cabelo vai ficar mais espesso, macio e forte.

 

5 – BEBER MUITO ÁGUA

Beber água ajuda a manter o cabelo hidratado e ao corpo a eliminar as toxinas indesejadas. A pele e os cabelos são os primeiros a demostrar os sinais de desidratação.

Manter o corpo hidratado vai ajudar o seu cabelo ficar mais forte e menos propensos a quebra, o que é essencial para o crescimento do cabelo. Corpo hidratado, pele e cabelos também! 

 

 

6 – VITAMINAS PARA O CABELO CRESCER RÁPIDO

Não se esqueça que é essencial cuidar do cabelo também de dentro para fora! Vitaminas capilares fazem toda a diferença no crescimento e na mudança dos fios.

BENEFÍCIOS:

  • MELHORA NO ASPECTO GERAL DOS FIOS –  Reduz significativamente o aspecto ressecado e espigado dos fios, deixa o cabelo macio e com brilho saudável.
  • FORÇA E RESISTÊNCIA –  Melhora a quebra e a elasticidade excessiva dos fios,  as vitaminas ajudam a equilibrar a porosidade melhorando saúde dos fios evitando que os danos permaneçam.
  • CRESCIMENTO CAPILAR –  Age diretamente na raiz do cabelo, dando força e estímulos para o crescimento.  Evitando também a queda.
  • ESTRUTURA DOS FIOS –  Ajuda no fortalecimento desde a raiz e o mantendo saudável até as pontas.

Com essa soma de benefícios,  seu projeto Rapunzel está completo!

Agora vamos para a melhor parte, o ANTES E DEPOIS! E sem dúvidas até hoje foi a melhor combinação para o crescimento que eu já usei, o Pantogar + o Óleo de Groselha negra o crescimento ta perfeito! E nem preciso falar da melhora nos fios, por o Pantogar ter a queratina o cabelo e a unhas ficam super fortes!

 

COMO FAZER O CABELO CRESCER RAPIDO

 

7 – VINAGRE DE MAÇA PARA FAZER O CABELO CRESCER

O vinagre de maçã estimula os folículos capilares, que ajudam no crescimento do seu cabelo.

Ele também remove a sujeira e resíduo deixados pelos produtos do dia dia. Para usar, misture o vinagre de maçã com um pouco de água após lavar o cabelo com shampoo.

cabelo-fernanda-caroline-longo-ondulado1

 

8 – OMEGA 3

Seu corpo precisa de Omega-3 os ácidos graxos fazer parte de 3% da composição dos fios. O nosso corpo não é capaz de produzir o omega3, ou seja é necessário ingerir através de alimentos ou suplementos. Os peixes, como salmão e nozes,  são excelentes fontes de ômega-3.

Peixes

Os peixes de água gelada são os que possuem uma maior quantidade de ômega 3 na sua composição, pois contém uma boa concentração de DHA e EPA, os dois ácidos ligados com a saúde do coração. É recomendado o consumo de peixes como o salmão, o atum, a sardinha e peixes semelhantes.

Folhas escuras

As folhas escuras, principalmente espinafre, são ricos em ácido ALA, que também é aproveitado pelo organismo, embora com menos efeitos que os outros ácidos. Que tal substituir a folha de alface da sua refeição por alguma folha mais escura?

Feijão

O feijão é um alimento que também é enriquecido com o ácido ALA, além de ser um prato básico e barato, é bastante prático  para você inserir no seu dia-a-dia.

 

CRECE PELO SHAMPOO PARA ESTIMULAR O CRESCIMENTO

9 – SHAMPOOS ESTIMULANTES PARA O CRESCIMENTO

Outra super dica é adquirir um shampoo estimulante para o crescimento,  eu testei o Shampoo Crece Pelo e super aprovei! Deu um bom gás no crescimento, já que o foco é crescimento rápido do cabelo um shampoo estimulante não pode faltar na sua lista.

Para garantir um bom resultado use pelo menos 3x na semana, caso note o cabelo um pouco mais seco use sempre após a lavagem um leve-in para manter a hidratação.

 

10 – CUIDADOS NOTURNO

Os cuidados noturnos são antigos, eu diria que são nossos aliados atuais, é ótimo poder tratar os fios enquanto dormimos.

  • UMECTAÇÃO – Usar óleos vegetais no cabelo seco sujo, para repor lipídios. Uma ótima forma de aproveitar seu horário noturno.
  • FRONHA DE SEDA – Trocar a sua fronha de algodão é uma ótima forma de tratar o seu cabelo. A fronha de seda desliza e não agride os fios.
  • LEVE-INS NOTURNOS – Hoje no mercado já existem opções especificas para tratamentos noturnos.

 

ANTES-E-DEPOIS-CABELO-PRETO-LONGO

 

11 – ÓLEO BOMBA PARA FAZER O CABELO CRESCER

Vocês com certeza já ouviram falar sobre os shampoos bombas, agora é a vez do óleo bomba! Além de seguro, funcional vai tratar profundamente os seus fios. Os resultados são incríveis para o crescimento e na qualidade das pontas.

INDICAÇÕES:

  • Acelerar o crescimento do cabelo
  • Encorpar e engrossar os fios
  • Tratar e evitar o frizz
  • Tratar e evitar as pontas duplas

Os óleos 100% vegetais possuem vários benefícios, promovem o crescimento dos fios, minimizam a oleosidade e reduzem a caspa. Além disso, são fortes aliados no tratamento e controle de problemas como a queda capilar.

 

INGREDIENTES:

  • Óleo de rícino 100% virgem (também conhecido como óleo de mamona)
  • Óleo de coco  (para deixar a mistura mais potente e fácil de aplicar)
  • 1 Colher de gengibre ralado (o menor possível) ou use um socador, espremedor o que tiver em casa.
  • 1 Colher pequena de canela em pó (opcional)*

*A canela em pó em algumas pessoas pode ocasionar formigamento, teste! caso ocorra retire-a da receita.  Confira o cronograma capilar usando o óleo bomba (AQUI)

 

12 – LAVAR O CABELO

Se você quer que seu cabelo cresça precisa manter o couro cabeludo limpo, aumente o numero de lavagens de 3 a 5 vezes por semana.

  • SHAMPOOS ANT-RESÍDUO – A cada 15 dias, bom para limpar resíduos deixados pelos produtos que usamos no dia dia.
  • SHAMPOOS DIÁRIOS – Procure por shampoo com com sulfatos leves, formulas livres de sal.
  • TEMPERATURA DA ÁGUA – Não abuse de temperaturas quentes, estimulam a oleosidade no couro cabeludo e ressecam as pontas.

 

13 – SONO DA BELEZA

Os ciclos de sono regulares ajudam seu corpo a regular os níveis de melatonina e cortisol, ambos os quais afetam o crescimento do cabelo.

O sono é necessário para a nossa saúde geral e bem-estar e quando seu corpo não recebe o suficiente, ele começa a desligar os processos secundários, como a produção de cabelo.

 

14 – CUIDADOS E TRATAMENTOS

Para o cabelo forte, saudável, use mascaras tratamento profundo, uma vez por semana atentando sempre para o que seu cabelo precisa no momento. I

sso ajudará a manter o seus e fios fortes e saudáveis. Use o condicionador sempre após o shampoo, mas certifique-se de não aplicar o condicionador no couro cabeludo,  além de pesar o cabelo pode causar caspas e sufocar os folículos capilares.

Para um cabelo longo é essencial um couro cabeludo saudável, nunca aplique o condicionador ou mascaras no couro cabeludo.

  

15 – PENTEADOS

Evite usar penteados apertados como rabos de cavalo todos os dias, eles puxam o cabelo e prejudicam  o  seu crescimento capilar.

A pressão sobre o cabelo pode causar o enfraquecimento e quebra dos fios. Colocar essa pressão sobre o próprio couro cabeludo pode inibir o fluxo de sangue e causar queda de cabelo e falhas locais permanentes.

16 – CORTAR OU NÃO CORTAR? (Extra)

Todos sabem da minha opinião, deixar crescer até o tamanho desejado para depois começar a acertar. O ideal é usar o seu bom senso, procurar se sentir bem com o seu cabelo.

Se suas pontas estão realmente te incomodando, experimente fazer uma pequeno corte 2 a 3 dedos para acertar e se sentir melhor com a nova fase de crescimento.

O que todas queremos e cabelo brilhantes, saudáveis e do tamanho desejado. E os segredos acima são hábitos e cuidados para acelerar o nosso desejo.

Super Beijo! E aproveitem as dicas! Compartilhem com suas amigas e me contem nos comentários os resultados de vocês!! 


 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Cápsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • FÓRMULA TURBINADA CAPILAR ( Pantogar + Pill Food + Luminus + Nutricolin + BIotina +Silicio + MSN) - (AQUI)
  • PANTOGAR FORMULA ORIGINAL –  (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • PILL FOOD EXTRA FORTE - (AQUI)
  • LUMINUS HAIR - (AQUI)
  • CYSTEAMINE PARA MELASMA - (AQUI)
  • - POLL DE AMINOÁCIDOS (GANHO MUSCULAR) ESP DR. LAIR RIBEIRO (AQUI) 
    Cupom "FERNANDA" 10% + Frete grátis

Related Posts

317 comments

Mariana 27/12/2017 - 08:28

Meu cabelho é cacheado mas decidi cortalo mas cortaram demaziado o qje eu devo fazer ?

Reply
paty 29/12/2017 - 13:36

usei muita química no meu cabelo…pintava meu cabelo todo mes meu cabelo praticamente acabou não sei mas o que fazer você pode me ajudar

Reply
Yinha 01/01/2018 - 08:51

Olá Fernanda. Vou falar o que aconteceu comigo neser final de ano eu foi passa chapinha no meu cabelo pede minha cunhada para apara as pontas dos meus cabelo ai ela corto muito ele era grande aí agora tá curtindo eu passei o final do ano chorano????pois eu amo meu cabelo grande. E agora o que quer eu faço estou muito triste eu no tenho muito condição de comprar tudo pro meu cabelo crescer e agora o que quer eu faço ????????????????????????

Reply
Melissa Mel Marques 08/01/2018 - 17:14

Oi Fernanda o meu cabelo era bastante volumoso e crespo e longo ,e eu resolve usar produtos químicos, e eu usei vários produtos químicos. E o meu cabelo caíu bastante e ficou super resecado. Por favor me ajude a ter o meu cabelo de volta…

Reply
Gilvana 22/02/2018 - 17:08

Oi Fernanda boa tarde !
Adoro ler tudo que se refere a cabelo, meu cabelo já foi enrolado e com a moda dos alisamentos, fiz vários selantes, com o tempo ele ficou mais fino do que já era, e muito ralo, existe algum produto para engrossar os fios.
Um abraço

Reply
Priscila 27/02/2018 - 15:26

Boa tarde meus cabelos estão naturais estava grávida e deixei nos cachos porém. Resolvi da prancha cerâmica preta normal e ficou ficno até cresceu quendo lavoeua cachos estão com se tivesse sido relaxados ainda consigo meia cachos dói prancha uma vez na semana toda sexta-feira com hidratação de pimenta creme da cresce trate desespero dicas oque faço

Reply
Raquel Maria correia lima 28/02/2018 - 11:35

O meu cabelo é to do repicado e volumoso,eu usei um shampoo e fez crescer um pouco…Mas quero que cresça em 1 mês! Oque eu devou usar???oque vc recomenda

Reply
Stefani 12/03/2018 - 18:29

Oii, a menos de um mês fiz uma progressiva, mas ao invés de hidratar meu cabelo ela está deixando ele com muitas pontas duplas, sempre cuidei bem dele, e faço varias receitinhas caseiras, e sempre estou cortando as pontas pra ver se da uma melhorada. O que posso fazer para que o resultado seja mais imediato?
Obrigada!

Reply
nara santtos 02/04/2018 - 18:30

oi vou contar sobre o meu cabelo ele era comprido e cacheado ai eu resouvi cortar e da selage depois ele começou a cair eu ussei ant-resideo pra tirar a selage mais nada adiantou o que qué eu fasso

Reply
anamariana 31/03/2018 - 08:54

que bom

Reply
1 28 29 30 31 32

Leave a Comment