Início » CABELO » 15 DICAS PARA O SEU CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO!

15 DICAS PARA O SEU CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO!

by Fernanda Caroline

15 DICAS PARA O SEU CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO! – Se não aconteceu com você, foi muita sorte! Você acabou de sair do salão e descobrir que seu cabelo foi cortado curto demais? Ou simplesmente foi mudar o visual e algo saiu errado… Entrou em pânico e não sabe o que fazer? Esse post é pra você!

 

DICAS PARA O SEU CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO!

Aqui no blog tem um post de de 20 segredos para ter o cabelo longo, voltado para hábitos e cuidados diários, também vale a pena conferir! Dicas nunca são demais!

E o importante é fazer o cabelo crescer mais rápido e faze-lo com saúde. Nada de hormônios ou esteroides e sim produtos vitaminados e cheios de nutrientes que melhoram a saúde dos cabelos e muito!!!

Que tal acelerar o crescimento normal do seu cabelo? Siga essas dicas e truques para você começar no caminho certo para um cabelo longo!

cabelo crescer couro cabeludo fazer o cabelo crescer cabelo crescer mais rápido crescimento do cabelo

 

1 – PROTEÍNAS E VITAMINA DO OVO

Ovos são usados há anos para reconstrução capilar e restauração dos fios, suavidade e brilho, ajudam no crescimento do cabelo porque contem proteína de queratina, o que ajuda no preenchimento de pontos enfraquecidos ao longo dos fios. Confira mais sobre ovos para o cabelo.

As proteínas dos ovos ajudam a fortalecer o cabelo para que ele não se quebre facilmente, evitando a quebra dos fios o resultado final do seu crescimento vai ser ainda melhor. Com pontas cheias e lindas!

cabelo crescer couro cabeludo fazer o cabelo crescer cabelo crescer mais rápido crescimento do cabelo

 

 2 – BIOTINA PARA ESTIMULAR O CRESCIMENTO

Biotina é uma forma de vitamina B que está presente em alimentos como ovos, soja e grãos integrais.  A deficiência de biotina é um motivos que causam perda de cabelo e seu enfraquecimento. O uso da biotina, ajuda da manter as raízes e folículos de cabelo saudáveis.

Para manter o cabelo saudável precisamos de 30 microgramas de biotina por dia, você pode conseguir isso através de alimentos ou de vitaminas que contenham a substancia na formula. A biotina é uma vitamina essencial e necessária para fazer seu cabelo crescer.


CABELO-LONGO-PRETO-ONDULADO cabelo crescer couro cabeludo fazer o cabelo crescer cabelo crescer mais rápido crescimento do cabelo

 

3 –  PROTEÍNAS

O que você come pode fazer uma enorme diferença na forma como o seu cabelo cresce. Comer uma grande quantidade de alimentos ricos em proteínas pode melhorar a qualidade do seu cabelo e acelerar o seu crescimento.

Seu cabelo é formado praticamente por proteínas,  o que significa que você precisa consumir as quantidades adequadas de proteína para dar ao seu corpo o que ele precisa para estimular o crescimento do seu cabelo.

Uma ótima opção é apostar nos suplementos alimentares, alem de ricos em nutrientes oferecem uma boa quantidade de proteínas diárias.

 

 4 – MASSAGENS NO COURO CABELUDO

Massagear o couro cabeludo aumenta o fluxo sanguíneo para os folículos pilosos, o que traz nutrientes tão necessários para o cabelo e estimula o crescimento do cabelo.

Aqueça o óleo quente e esfregue-o diretamente no couro cabeludo, deixando-o em cerca de 15-20 minutos; em seguida, espalhar o óleo ao longo do comprimento de seu cabelo. Deixe-o por 30 minutos antes de enxaguar fora completamente – você vai notar seu cabelo vai ficar mais espesso, macio e forte.

 

5 – BEBER MUITO ÁGUA

Beber água ajuda a manter o cabelo hidratado e ao corpo a eliminar as toxinas indesejadas. A pele e os cabelos são os primeiros a demostrar os sinais de desidratação.

Manter o corpo hidratado vai ajudar o seu cabelo ficar mais forte e menos propensos a quebra, o que é essencial para o crescimento do cabelo. Corpo hidratado, pele e cabelos também! 

 

 

6 – VITAMINAS PARA O CABELO CRESCER RÁPIDO

Não se esqueça que é essencial cuidar do cabelo também de dentro para fora! Vitaminas capilares fazem toda a diferença no crescimento e na mudança dos fios.

BENEFÍCIOS:

  • MELHORA NO ASPECTO GERAL DOS FIOS –  Reduz significativamente o aspecto ressecado e espigado dos fios, deixa o cabelo macio e com brilho saudável.
  • FORÇA E RESISTÊNCIA –  Melhora a quebra e a elasticidade excessiva dos fios,  as vitaminas ajudam a equilibrar a porosidade melhorando saúde dos fios evitando que os danos permaneçam.
  • CRESCIMENTO CAPILAR –  Age diretamente na raiz do cabelo, dando força e estímulos para o crescimento.  Evitando também a queda.
  • ESTRUTURA DOS FIOS –  Ajuda no fortalecimento desde a raiz e o mantendo saudável até as pontas.

Com essa soma de benefícios,  seu projeto Rapunzel está completo!

Agora vamos para a melhor parte, o ANTES E DEPOIS! E sem dúvidas até hoje foi a melhor combinação para o crescimento que eu já usei, o Pantogar + o Óleo de Groselha negra o crescimento ta perfeito! E nem preciso falar da melhora nos fios, por o Pantogar ter a queratina o cabelo e a unhas ficam super fortes!

 

COMO FAZER O CABELO CRESCER RAPIDO

 

7 – VINAGRE DE MAÇA PARA FAZER O CABELO CRESCER

O vinagre de maçã estimula os folículos capilares, que ajudam no crescimento do seu cabelo.

Ele também remove a sujeira e resíduo deixados pelos produtos do dia dia. Para usar, misture o vinagre de maçã com um pouco de água após lavar o cabelo com shampoo.

cabelo-fernanda-caroline-longo-ondulado1

 

8 – OMEGA 3

Seu corpo precisa de Omega-3 os ácidos graxos fazer parte de 3% da composição dos fios. O nosso corpo não é capaz de produzir o omega3, ou seja é necessário ingerir através de alimentos ou suplementos. Os peixes, como salmão e nozes,  são excelentes fontes de ômega-3.

Peixes

Os peixes de água gelada são os que possuem uma maior quantidade de ômega 3 na sua composição, pois contém uma boa concentração de DHA e EPA, os dois ácidos ligados com a saúde do coração. É recomendado o consumo de peixes como o salmão, o atum, a sardinha e peixes semelhantes.

Folhas escuras

As folhas escuras, principalmente espinafre, são ricos em ácido ALA, que também é aproveitado pelo organismo, embora com menos efeitos que os outros ácidos. Que tal substituir a folha de alface da sua refeição por alguma folha mais escura?

Feijão

O feijão é um alimento que também é enriquecido com o ácido ALA, além de ser um prato básico e barato, é bastante prático  para você inserir no seu dia-a-dia.

 

CRECE PELO SHAMPOO PARA ESTIMULAR O CRESCIMENTO

9 – SHAMPOOS ESTIMULANTES PARA O CRESCIMENTO

Outra super dica é adquirir um shampoo estimulante para o crescimento,  eu testei o Shampoo Crece Pelo e super aprovei! Deu um bom gás no crescimento, já que o foco é crescimento rápido do cabelo um shampoo estimulante não pode faltar na sua lista.

Para garantir um bom resultado use pelo menos 3x na semana, caso note o cabelo um pouco mais seco use sempre após a lavagem um leve-in para manter a hidratação.

 

10 – CUIDADOS NOTURNO

Os cuidados noturnos são antigos, eu diria que são nossos aliados atuais, é ótimo poder tratar os fios enquanto dormimos.

  • UMECTAÇÃO – Usar óleos vegetais no cabelo seco sujo, para repor lipídios. Uma ótima forma de aproveitar seu horário noturno.
  • FRONHA DE SEDA – Trocar a sua fronha de algodão é uma ótima forma de tratar o seu cabelo. A fronha de seda desliza e não agride os fios.
  • LEVE-INS NOTURNOS – Hoje no mercado já existem opções especificas para tratamentos noturnos.

 

ANTES-E-DEPOIS-CABELO-PRETO-LONGO

 

11 – ÓLEO BOMBA PARA FAZER O CABELO CRESCER

Vocês com certeza já ouviram falar sobre os shampoos bombas, agora é a vez do óleo bomba! Além de seguro, funcional vai tratar profundamente os seus fios. Os resultados são incríveis para o crescimento e na qualidade das pontas.

INDICAÇÕES:

  • Acelerar o crescimento do cabelo
  • Encorpar e engrossar os fios
  • Tratar e evitar o frizz
  • Tratar e evitar as pontas duplas

Os óleos 100% vegetais possuem vários benefícios, promovem o crescimento dos fios, minimizam a oleosidade e reduzem a caspa. Além disso, são fortes aliados no tratamento e controle de problemas como a queda capilar.

 

INGREDIENTES:

  • Óleo de rícino 100% virgem (também conhecido como óleo de mamona)
  • Óleo de coco  (para deixar a mistura mais potente e fácil de aplicar)
  • 1 Colher de gengibre ralado (o menor possível) ou use um socador, espremedor o que tiver em casa.
  • 1 Colher pequena de canela em pó (opcional)*

*A canela em pó em algumas pessoas pode ocasionar formigamento, teste! caso ocorra retire-a da receita.  Confira o cronograma capilar usando o óleo bomba (AQUI)

 

12 – LAVAR O CABELO

Se você quer que seu cabelo cresça precisa manter o couro cabeludo limpo, aumente o numero de lavagens de 3 a 5 vezes por semana.

  • SHAMPOOS ANT-RESÍDUO – A cada 15 dias, bom para limpar resíduos deixados pelos produtos que usamos no dia dia.
  • SHAMPOOS DIÁRIOS – Procure por shampoo com com sulfatos leves, formulas livres de sal.
  • TEMPERATURA DA ÁGUA – Não abuse de temperaturas quentes, estimulam a oleosidade no couro cabeludo e ressecam as pontas.

 

13 – SONO DA BELEZA

Os ciclos de sono regulares ajudam seu corpo a regular os níveis de melatonina e cortisol, ambos os quais afetam o crescimento do cabelo.

O sono é necessário para a nossa saúde geral e bem-estar e quando seu corpo não recebe o suficiente, ele começa a desligar os processos secundários, como a produção de cabelo.

 

14 – CUIDADOS E TRATAMENTOS

Para o cabelo forte, saudável, use mascaras tratamento profundo, uma vez por semana atentando sempre para o que seu cabelo precisa no momento. I

sso ajudará a manter o seus e fios fortes e saudáveis. Use o condicionador sempre após o shampoo, mas certifique-se de não aplicar o condicionador no couro cabeludo,  além de pesar o cabelo pode causar caspas e sufocar os folículos capilares.

Para um cabelo longo é essencial um couro cabeludo saudável, nunca aplique o condicionador ou mascaras no couro cabeludo.

  

15 – PENTEADOS

Evite usar penteados apertados como rabos de cavalo todos os dias, eles puxam o cabelo e prejudicam  o  seu crescimento capilar.

A pressão sobre o cabelo pode causar o enfraquecimento e quebra dos fios. Colocar essa pressão sobre o próprio couro cabeludo pode inibir o fluxo de sangue e causar queda de cabelo e falhas locais permanentes.

16 – CORTAR OU NÃO CORTAR? (Extra)

Todos sabem da minha opinião, deixar crescer até o tamanho desejado para depois começar a acertar. O ideal é usar o seu bom senso, procurar se sentir bem com o seu cabelo.

Se suas pontas estão realmente te incomodando, experimente fazer uma pequeno corte 2 a 3 dedos para acertar e se sentir melhor com a nova fase de crescimento.

O que todas queremos e cabelo brilhantes, saudáveis e do tamanho desejado. E os segredos acima são hábitos e cuidados para acelerar o nosso desejo.

Super Beijo! E aproveitem as dicas! Compartilhem com suas amigas e me contem nos comentários os resultados de vocês!! 


 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Cápsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • FÓRMULA TURBINADA CAPILAR ( Pantogar + Pill Food + Luminus + Nutricolin + BIotina +Silicio + MSN) - (AQUI)
  • PANTOGAR FORMULA ORIGINAL –  (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • PILL FOOD EXTRA FORTE - (AQUI)
  • LUMINUS HAIR - (AQUI)
  • CYSTEAMINE PARA MELASMA - (AQUI)
  • - POLL DE AMINOÁCIDOS (GANHO MUSCULAR) ESP DR. LAIR RIBEIRO (AQUI) 
    Cupom "FERNANDA" 10% + Frete grátis

Related Posts

317 comments

Juliana 30/05/2015 - 03:48

Oi fui em um salão fazer mexas e a mulher descolorir tanto q meu cabelo está elastico e quando lavo fica igual uma buxa a coisa mais feia oq faço posso fazer botox obrigada

Reply
fernanda 23/06/2015 - 03:33

Oi Juliana, provavelmente não vai poder fazer. Se o cabelo está fragilizado a esse ponto o ideal é recuperar os fios primeiro antes de fazer outra química para não correr o risco de sofrer um corte químico.

E lembre de fazer a teste de mecha antes para não correr riscos.

Beijos

Reply
cristiane 30/05/2015 - 09:17

oi adorei suas postagens, adorei seus cabelos voce faz alguma quimica neles?

Reply
fernanda 23/06/2015 - 03:35

Oi Cristiane não faço química mais uso chapinha pra ele ficar liso assim. Mais uso sempre com protetor térmico para danificar o mínimo possível.

Reply
cristiane 30/05/2015 - 09:17

oi adorei suas postagens, adorei seus cabelos voce faz alguma quimica neles?

Reply
fernanda 23/06/2015 - 03:35

Oi Cristiane não faço química mais uso chapinha pra ele ficar liso assim. Mais uso sempre com protetor térmico para danificar o mínimo possível.

Beijos

Reply
livia sousa 03/06/2015 - 16:47

Olá fernanda. amei seus posts me ttire uma dúvida
Seu cabelo é natural e como que vc faz para mantê-lo lindo assim.
obgd.bjoos

Reply
fernanda 23/06/2015 - 04:06

Oi Livia ele é natural, o que mais me ajuda manter ele bonito é o leve-in porque uso muito chapinha pra deixar ele liso. O leve-in protege contra os danos da chapinha e no dia dia e claro meus frizz incontroláveis haha.

Beijos

Reply
Mah 31/08/2015 - 15:06

Ola!! Adooorei a postagem mas tenho uma dúvida! Queria fazer a dica do vinagre de maça, mas gostaria de saber quanto tempo eu fico com a mistura no couro cabeludo e como, por favorzinhooo!!

Reply
Eliene 20/09/2015 - 13:54

Amei!!!otimas dicas!!vou fazer certinho depois mando antes e depois.

Reply
1 2 3 4 32

Leave a Comment