Home EMAGRECIMENTO 16 ALIMENTOS QUE TE AJUDAM A EMAGRECER

16 ALIMENTOS QUE TE AJUDAM A EMAGRECER

por Mariana Coimbra

Você sabia que para emagrecer não precisa passar fome? É muito importante que você use os alimentos ao seu favor.

O ideal é que você faça acompanhamento com um médico ou nutricionista antes de fazer o uso de qualquer substância, como chá verde, chá mate ou feno-grego, mesmo se tratando de produtos naturais, pois eles podem interferir em medicações ou causar mal-estar.

A seguir vamos falar sobre alguns inibidores de apetite, que fornecem saciedade e ajudam no seu emagrecimento:

O primeiro de todos é a água:

Ela merece um destaque, pois ela é a melhor aliada da dieta.

A água é fundamental na queima de gorduras, dá saciedade e ajuda nas funções do corpo. Quando ingerida, ela alarga um pouco o estômago, dando a impressão de que estamos satisfeitos, diminuindo a vontade de comer.

2º alimento – Ágar-ágar

Por ser um alimento riquíssimo em fibras solúveis, quando ingerido com água leva a formação de um gel no estômago que aumenta a sensação de saciedade, ajudando a perder peso.

3º alimento – Picantes

Alimentos como pimenta, açafrão, canela, Curry e gengibre são naturalmente anti-inflamatórios e ajudam o corpo a queimar gordura. Eles suprimem a fome, equilibram os níveis de açúcar no sangue e fazem com que você sinta menos necessidade de comer doces.

4º alimento – Chá verde

Por conter catequinas, ele interage com os receptores da leptina, que é um hormônio relacionado ao apetite, e por conter cafeína aumenta a queima de gordura e suprime a fome.

5º alimento – Chá mate

Além de ser super energético, o chá mate é também inibidor de apetite capaz de influenciar os níveis de leptina, hormônio relacionado ao apetite.

6º alimento – Feno-grego

Você já ouviu falar?

Devido ao seu alto teor de fibras solúveis e insolúveis, ele ajuda a regular o açúcar no sangue, reduz o colesterol e controla o apetite. O feno-grego retarda o esvaziamento do estômago, consequentemente isso provoca a sensação de saciedade.

7º alimento – Folhas

Além de ser uma combinação de várias vitaminas, as folhas são fibras e água. Elas fazem com que o estômago esteja sempre parcialmente cheio e produz uma sensação de saciedade por mais tempo.

8º alimento – Ovo

Ele pode ser um ótimo complemento nas alimentações pois ele é rico em proteína e ajuda a reduzir o apetite durante o dia.

9º alimento – Feijão

Comendo esse alimento com regularidade, especialmente o feijão branco você irá estimular o hormônio ligado ao trato digestivo, a colecistocinina, que pode cortar o apetite naturalmente.

10º alimento – Pêra

Essa fruta é uma ótima aliada para diminuir o apetite, pode-se comer uma pêra 20 minutos antes das principais refeições, pois além de água e muita fibra ela leva açúcar para o sangue de forma gradual, diminuindo o apetite durante a refeição.

11º alimento – Amêndoas:

Por serem ricas em proteínas, fibras e gorduras não saturadas, elas aumentam a sensação de saciedade.

12º alimento – Abacate

Ele é rico em fibras, deixa aquela sensação de estômago cheio. No entanto, por ser bastante calórico deve ser consumido com moderação.

13º alimento – Maçã

Tem uma ótima concentração de fibras solúveis que aumentam a sensação de saciedade

14º alimento – Batata doce

Esse tubérculo é um carboidrato de baixo índice glicêmico e é absorvido aos poucos, favorecendo a sensação de saciedade.

15º alimento – Gelatina

Ela é um bom exemplo de alimento que ajuda a controlar o apetite, pois hidrata e preenche o estômago.

16º alimento – Frutas vermelhas

Outro bom exemplo de alimentos que reduzem o apetite ao longo do dia são as frutas vermelhas, como morango e cereja, porque são ricas em antocianinas que são antioxidantes que evitam a inflamação das células. Por isso, deve-se comer todos os dias três vezes uma porção de frutas vermelhas

Todos os alimentos com muitas vitaminas e antioxidantes também reduzem o apetite, não de forma imediata, mas ao longo do dia. Isso acontece por serem muito ricos em nutrientes essenciais.

E ai? Gostou das informações?

Escreva abaixo nos comentários,

Grande Abraço,

 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Cápsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • PANTOGAR + GROSELHA NEGRA - (AQUI)
  • BIOSIL –  (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • SHAMPOO DERCOS - (AQUI)
  • CYSTEAMINE PARA MELASMA - (AQUI)

  • Cupom "FERNANDABELEZA" 10% + Frete grátis

Related Posts

Deixar Comentário