15 – SEGREDOS PARA TRATAR OS CABELOS SECOS!

By

CABELOS SECOS  – Cabelos secos podem ser hereditários ou adquiridos com o passar dos mal hábitos, chapinhas, secadores, alisamentos ou até mesmo a  falta de cuidados regulares. Post especial para você que deseja se livrar definitivamente dos fios secos e rebeldes! Dicas especiais para colocar em prática e dar vida aos seus fios. O cabelo seco precisa de atenção e cuidados, seja ele naturalmente seco ou adquiridos por danos ao longo do tempo.

 

15 – SEGREDOS PARA TRATAR OS CABELOS SECOS

 

1 – ACERTE A TEMPERATURA DA ÁGUA

Lave os cabelos sempre em água morna a fria, nos dias de hidratação finalize sempre com água fria.

 

 

2 – ATIVOS IDEAIS

Cabelos secos necessitam de produtos que proporcionem maior hidratação e lubricidade aos fio. Procure produtos ricos em :

– Macadamia
– Tutano de Boi
– Queratina
– Jaborandi
– Extrato de Algodão
– Semi di Lino
– Germem de Trigo
– Ceramidas
– Vitamina A

 

 

3 – PRODUTOS ESPECÍFICOS

Use produtos específicos, como shampoos e condicionadores adequados para cabelos secos. Mais uma vez procure itens acima na formula.

 

 

4 – TRATAMENTO REGULAR

Use cremes de tratamento regularmente, se você quer se livrar dos cabelos secos e restaurar sua elasticidade e hidratação mantenha os cuidados semanalmente.

 

 

5 – FINALIZADORES SÃO INDISPENSÁVEIS!

Leve-in, pomadas, cremes de pentear são extremamente necessários, vão manter a hidratação nos fios e evitar possíveis danos.  Espalhe uma pequena quantidade nas mãos e aplique suavemente sobre os fios mais rebeldes e pontas.

Sem dúvidas o melhor leave-in que eu já testei para frizz foi o 7 Dias Liss da La Bella Liss, ele realmente deixa o cabelo impecável e totalmente sem frizz. Eu fiz um vídeo mostrando o passo a passo e o resultadado assim da pra voes verem melhor.  Ahh e ele é super em conta! de 27,00 a 29,00 e dura muito tempo!

  • Leave -in La Bella Liss – (AQUI)

 

6 – FERRAMENTAS DE CALOR DA MANEIRA CORRETA

Se faz uso continuo de secador, alterne a temperatura de quente para morna, para não ressecar ainda mais os fios. No caso da chapinha use sempre com um protetor térmico.

 

 

7 – APLICAÇÃO DO SHAMPOO E CONDICIONADOR

Quanto à aplicação de shampoo, pode ser realizada da raiz às pontas dos cabelos, desde que os produtos possuam detergência suave, de preferência para shampoos  sem sal e que possuam ph neutro. O condicionador, por sua vez, deve ser aplicado nos fios, e não no couro cabeludo

 

CABELOS SECOS

 

8 –  PROTEJA AS PONTAS AO LAVAR

Proteja suas pontas usando pré shampoos. Pode usar óleos vegetais ou até mesmo aquele creme que você comprou e está abandonado.

 

 

9  – O VINAGRE DE MAÇA É SEU AMIGO!

Outra opção para manter a hidratação selada nos fios é finalizar usando o vinagre de maça.

 

10 – ÓLEO DE COCO

Á maioria dos óleos, não penetram no eixo do cabelo apenas hidratam a superfície, mais o óleo de coco penetra no interior dos fios é o favorito para quem precisa de umidade no cabelo.

  • ÓLEO DE COCO – (AQUI)
  • ÓLEO DE ABACATE – (AQUI)
  • ÓLEO DE RÍCINO – (AQUI)
  • MIX DE ÓLEOS COCO, RÍCINO E ABACATE – (AQUI)
  • MANTEIGA DE KARITÉ – (AQUI)

 

 

11 – ADOTE AS VITAMINAS CAPILARES

Trata-se de composto vitamínicos concentrados voltados especialmente para o cabelo.

-Fortalecer, revitalizar, dar brilho, combater a queda, manter a saúde capilar e garantir as vitaminas diárias para um cabelo saudável.

 

12 – ALIMENTAÇÃO RICA EM OLEAGINOSAS

Sementes como, NOZES, CASTANHA DO PARÁ, AMÊNDOAS são as sementes da beleza.  Tanto o cabelo, pele e unhas para deixa-los sempre bonitos, fortes e brilhantes.

  • -Fonte de zinco que age estimulando o crescimento do cabelo e ajudando a reduzir a oleosidade, uma vez que o zinco está ligado à síntese de proteínas, principal componente dos fios.
  • -Responsáveis por melhorar a aparência do cabelo, dando mais brilho. Pois possui ácidos graxos essenciais que atuam na organização da queratinização do couro cabeludo.
  • -Ricas em magnésio, nutriente essencial na formação de proteínas como a queratina que constrói os fios, atuando na renovação celular.
  • -São alimentos ricos em aminoácidos que são os principais componentes dos cabelos, responsáveis por estimular o crescimento e fortalecimento dos fios.
  • -Ricas em potássio, importante para a hidratação dos cabelos, já que controla o equilíbrio da água na haste capilar

 

 

13 –  UMECTAÇÃO

Os óleos 100%  naturais são “remédios” incríveis quando se trata de tratamento e reparação dos fios, trazem resultados milagrosos. Óleos como de oliva, coco, rícino (mamona), amêndoa, áloe vera (babosa),  são os mais conhecidos e os mais usados.

 

14 –  BEPANTOL – PANTENOL

O Pantenol, que também atende por outros nomes como Vitamina B5, Dexpantenol, entre outros, é basicamente um hidratante muito forte.

– Efeito condicionador e hidratante de longa duração

– Previne danos aos cabelos

– Melhora o condicionamento de cabelos secos e danificados, e reduz a formação de pontas duplas

– Melhora a penteabilidade e dá mais volume aos cabelos

– Melhora o aspecto e aumenta o brilho dos cabelos

 

 

15 –  ABANDONE HÁBITOS ERRADOS

Abandone hábitos que prejudicam o seu cabelo e os deixam mais secos.

-Banhos quentes em excesso,

-secadores ,

-chapinhas,

-hidratação uma vez na VIDA! Pois é, não pode!

 

Descuidar dos fios, só vai fazer seu objetivos dos “cabelos dos sonhos” ficar mais longe.Ninguém merece o cabelo seco e quebradiço! Muito menos pontas secas, duplas, triplas… Então vocês já conhecem o ditado “é melhor prevenir do que remediar”


Beijos e uma super semana para todos!!

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin)possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Capsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • PANTOGAR TURBINADO (BIOTINA+ LUMINUS + PILL FOOD + NUTRICOLIN – (AQUI)
  • PANTOGAR FORMULA ORIGINAL –  (AQUI)
  • PANTOGAR EXTRA FORTE - (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • PILL FOOD EXTRA FORTE - (AQUI)
  • LUMINUS HAIR - (AQUI)
19 Comments
  1. Débora 3 anos ago

    Amei o post . Tenho cabelo crespo , e naturalmente os cabelos afros são extremamentes ressecados . amei as dicas

  2. Fernanda Caroline 3 anos ago

    Que bom Débora, realmente são mais secos e mais sensíveis.

    Beijos

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like