11 HÁBITOS QUE CAUSAM CABELOS SECOS E QUEBRADIÇOS!

By

Claro que todas nós gostaríamos de ter mais tempo para cuidados pessoais, mas isso não é a realidade moderna. O que acaba levando a medidas rápidas e prejudiciais a nossa beleza, que deixam nossos CABELOS SECOS E QUEBRADIÇOS

 

COMO EVITAR CABELOS SECOS E QUEBRADIÇOS

CABELOS SECOS E QUEBRADIÇOS

PRINCIPAIS CAUSAS:

Descuidar dos fios, só vai fazer seu objetivos dos “cabelos dos sonhos” ficar mais longe.

Ninguém merece o cabelo seco e quebradiço! Muito menos pontas secas, duplas, triplas, ….. Então vocês já conhecem o ditado “é melhor prevenir do que remediar”

 

1 – COBERTO DE ESPUMA? NÃO OBRIGADO. 

O excesso de shampoo causa tensões e quebra do cabelo – rapidamente fazendo-a perder o seu brilho. A quantidade de avelã de tamanho é o suficiente para limpar o cabelo.  Se fizer espuma somente estará removendo a oleosidade natural do seu couro cabeludo, o que faz o organismo produzir ainda mais cebo, resultando em um cabelo cada vez mias oleoso.

Também é super importante utilizar produtos sem sulfatos pesados, geralmente vem escrito na embalagem “produto sem sal”

 

 

2- NA CABEÇA ÁGUA MORNA OU FRIA!

 Evite causar danos no seu cabelo e couro cabeludo a água excessivamente quente prejudica o couro cabeludo, atrapalhando o crescimento e aumentando a queda. Água morna ou fria é o ideal para manter o couro cabeludo sempre saudável.  Lembrando que um couro cabeludo saudável é igual a um cabelo saudável e divo!

 

 

3 – LAVAR E SECAR

Após a lavagem, você deve apertar o seu cabelo rapidamente e, em seguida, envolvê-la em uma toalha. Nunca esfregue! Aguarde alguns minutos para pentear, se possível dê uma “batida” com o secador antes de desembaraçar.

Toalhas de algodão também causam um atrito maior do que os nossos fios frágeis. Bom eu não dava muita bola pra toalha, achava exagero demais, mas depois que mudei para Toalhas de microfibra realmente o cabelo mudou, melhorou o ressecamento e diminui significativamente o frizz.

CABELOS SECOS E QUEBRADIÇOS

4 – DEPOIS DE LAVAR, HORA DE PENTEAR

Idealmente com um pente de dentes largos para domar cuidadosamente o seu embaraçado do cabelo para evitar um número desnecessário e elevado de cabelos “arrancado”.

Seu cabelo pode parecer forte, mas não é! Pelo contrario, o cabelo é bem frágil até mesmo o ato de coçar a cabeça pode danifica-lo.  Então devemos ter muito cuidado com o pentear de todos os dias, procure encontrar uma boa escova, uma que não puxe ou arranque fios, também evite pentear o cabelo muito molhado sem o auxilio de um protetor como leve-in ou creme de pentear.

 

 

5- AR QUENTE SEM PROTEÇÃO, NEM PENSAR!

A secagem é rápida e fácil. Mas não para o seu cabelo. Se você quer usar o secador, use  no calor moderado, e não por muito tempo e pelo menos 15 cm de seu cabelo. Isto irá assegurar que a estrutura delicada do cabelo não será danificada.

Nossos amados modeladores que salvam o dia, dão brilho e uma vida quando você quer o cabelo diferente, também não são só flores. Esses amigos vilões ressecam bem os fios e hoje é um dos maiores causadores que quebra, frizz e pontas duplas.

O que fazer? Viver sem eles, nem sempre é uma opção, então o que devemos fazer e adotar de uma vez por todas os protetores térmicos,  no inicio você pode não se acertar com um ou outro, vai estranhar a textura do fio, mas com certeza vai encontrar um que te agrade,  deixando o fio macio e protegido contra os danos do calor excessivo.

6- CUIDADO COM AS RECONSTRUÇÕES

A grande quantidade de queratina enrijece os fios e causa quebra. Procure variar o tipo de mascara, garantindo vitaminas diferentes para seu cabelo.

Quem quer ter o cabelo saudável, bonito livre dos frizz e pontas duplas tem que cuidar, investir muito em produtos voltados para força  a base de ( proteína, cistina ) evitando o uso constante de queratina . Deixar o cabelo forte resolve todos os problemas.

CABELOS SECOS E QUEBRADIÇOS

7- APENAS 3 MINUTOS? – SIM!

Hoje no mercado dos cosméticos existem vários produtos instantâneos que dão um resultado divo para os fios, mascaras de rápida ação vem conquistando a cabeça da mulherada não é atoa! Além de nutrir os fios deixam com o aspecto lindo e brilhoso.

Também é muito importante respeitar o tempo de ação dos produtos, deixar o produto por mais tempo não vai melhorar os seus resultados.  Quer melhorar a ação dos produtos experimente usar toalhas quentes.

 

 

8-EXCESSO DE CREMES

A quantidade de creme aplicado, não deve deixar o fio “branco” use o minimo de creme. Isso vai deixar o cabelo mais leve e irá garantir o resultado de salão! experimente!

 

 

9- TROQUE A FRONHA, CABELOS QUEBRADOS, NÃO!

 Isso mesmo, pra quem sofre com a quebra constante dos fios pode reduzir significativamente o problema apenas trocando a fronha do travesseiro por uma que deslize como cetim ou seda.  Diminuindo o atrito noturno nos fios, ou seja, o maior período de atrito. Também é super válido para quem tem progressivas.

As fronhas de algodão absorvem a umidade dos fios, deixando eles mais ressecados causando pontas duplas e a quebra. Por o algodão não ser uma superfície lisa, isso causa uma atrito maior aos fios, o que não é o ideal.

Então o que usar? Fronhas de cetim ou seda, elas possibilitam que os fios deslizem com facilidade e não absorvem a umidade dos fios.

 

 

10 –  VÁRIAS QUÍMICAS EM UM PEQUENO PERÍODO

Posso  fazer 2 químicas no mesmo dia? Bom, se forem químicas compatíveis você pode, mas isso não quer dizer que não vai danificar o seu cabelo, quer dizer apenas que ele não vai cair.  Até nas próprias embalagens seja das químicas mais simples como coloração, sempre vem alertando para fazer 10 dias antes ou 10 dias depois de qualquer outra.   Existem cabelos e cabelos,  você pode fazer e não ter danos ou pode fazer e ter que cortar as pontas ou ficar com elas bem danificadas. E não somente as pontas como todo o cabelo.

Acho muito legal mudar de visual, mas sempre com o máximo de segurança e sempre prevenindo o cabelo ao máximo, pensem comigo se você pode esperar 10 ou 15 dias para danificar menos o cabelo porque não?

 

 

11 –  PROCESSOS QUÍMICOS

Sim, o simples fato de fazer qualquer processo químico no cabelo resseca e causa quebra, todas as químicas alteram a estrutura do fio, penetram em partes mais profundas para atingir o resultado esperado, assim de alguma forma sempre traz um dano para o fio, mesmo que esse dano não seja imediato alguns podem vir após alguns meses, como no caso de algumas progressivas.

Por isso é sempre bom evitar esses danos usando produtos indicado para pós químicas, que geralmente contém em sua composição (proteínas, queratinas e cistinas) que servem para reestruturar os fios que sofreram alterações, no caso os fios quimicamente tratados.

 

E lembre sempre! nada acontece do dia pro outro você tem que investir na saúde dos seus fios. Assim verá o resultado esperado… Cabelos longos, fortes e saudáveis


APROVEITEM AS DICAS E EVITEM OS HÁBITOS QUE CAUSAM CABELOS SECOS E QUEBRADIÇOS


VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin)possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Capsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • PANTOGAR TURBINADO (BIOTINA+ LUMINUS + PILL FOOD + NUTRICOLIN – (AQUI)
  • PANTOGAR FORMULA ORIGINAL –  (AQUI)
  • PANTOGAR EXTRA FORTE - (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • PILL FOOD EXTRA FORTE - (AQUI)
  • LUMINUS HAIR - (AQUI)

17 Comments
  1. Rayssa 4 anos ago

    gostei das dicas, super indico esse blog..
    beijo

  2. Fernanda Caroline 4 anos ago

    Obrigada Rayssa <3

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like