10 SEGREDOS DOS CABELO PLATINADO E LONGO!

Oooiii gatinhas, o post hoje vai ser um pouquinho diferente, vamos falar das dicas para ter o CABELO PLATINADO E LONGO. Ou seja, Como ter o tão sonhado cabelo platinado, longo e bem cuidado! O cabelo platinado feminino é uma cor almejada por muitas mulheres, o loiro deixa a aparência mais sexy e sedutora, destacando os olhos e combinando maravilhosamente com um batom escuro.




CABELO PLATINADO LONGO , CABELO LONGO PRETO , MULHERES DE CABELO LONGO LISO

 

10 SEGREDOS DOS CABELO PLATINADO E LONGO!

Antes de se aventurar no loiro platinado, é preciso estar com os cabelos saudáveis. Isso porque é preciso descolorir completamente os fios para chegar ao tom superclaro, e esse processo costuma enfraquecer as madeixas. Depois, é necessário ter paciência durante a aplicação do platinado, porque o profissional vai descolorindo os fios em etapas para não prejudicar o cabelo e conseguir chegar à cor ideal. Por fim, após o procedimento, é importante fazer hidratações e nutrições para restaurar o brilho e a força dos fios.

Vamos as 10 dias para ter o cabelo platinado longo e divo!

CABELO PLATINADO LONGO , CABELO LONGO PRETO , MULHERES DE CABELO LONGO ONDULADO
Leticia Brayner & Fernanda Bellissimo
  • 1- PREPARAÇÃO:

A preparação é fundamental para cabelos que vão receber química, tanto para tintura, descoloração, progressiva… porque se na preparação a estrutura do fio estiver resistente durante o processo químico o cabelo não vai sentir tanto a agressão, certo?! No caso para ter o cabelo platinado é necessário avaliara a estrutura do fio, se o seu cabelo estiver desidratado, poroso, quebradiço ou até mesmo com quebra é indispensável tratamentos profundos e reconstrutores antes do procedimento. Cauterizações são muito recomendadas!

  • 2- TEMPERATURA DA ÁGUA:

Evitem ao máximo o banho muito quente, afinal sabemos que além de agredir a pele, agride o cabelo também e em específico o loiro pois, além de amarelar a cor deixa as mechas mais ressecadas. Então o recomendado é lavar com água fria ou morna. Sabemos que no tempo frio é difícil, mas quem tiver tanque em casa pode facilitar a vida.

CABELO PLATINADO LONGO , CABELO LONGO PRETO , MULHERES DE CABELO LONGO
Leticia Brayner & Fernanda bellissimo
  • 3- CRONOGRAMA CAPILAR INTENSO:

O cronograma capilar é de acordo com cada cabelo, mas é sempre bom escolher máscaras de hidratação fortes e com alta quantidade de vitaminas, os cabelos descoloridos necessitam do dobro de cuidados de um cabelo natural; Procure cronogramas com um maior numero de reconstruções e mascaras que contenham proteínas na sua fórmula para que o fio não fique cada vez mais fino.

RECEITA CASEIRA RECONSTRUTORA:

Uma ótima opção é usar a receita caseira a base de ovos, pois ele é rico em proteínas fortalece e engrossa os fios.

Ingredientes

  • 2 gemas de ovo
  • 2 colheres de azeite de oliva (32 g)

Modo de preparo

 
  • Num recipiente, coloque os dois ingredientes e misture até obter uma mistura homogênea.
  • Aplique sobre os cabelos previamente desembaraçados e limpos.
  • Deixe agir por 12 minutos e enxágue com bastante água.

 

  • 4- CHAPINHA(inimiga das loiras):

Com a chapinha é necessário ter muito cuidado e quando eu digo muito é muito mesmo com a prancha, ela pode torrar o fio se não passar adequadamente , isso serve para o secador também, com isso estejam sempre com um leave-in, óleo, protetor térmico para preparar o cabelo para o calor que vai receber, e podem abusar na quantidade e sempre mantenham a prancha na temperatura mais baixa possível, principalmente quem tem cabelos platinados.

 

  • 5- CUIDADOS COM AS PONTAS:

Uma Loira platinada tem que ter SEMPRE um reparador de pontas, se possível andar com um na bolsa. Mas além desse cuidado diário é sempre bom fazer um resgate das pontas. Uma ótima dica fundamental para ter o cabelo platinado e long é usar manteigas vegetais/óleos antes de dormir e o pré-poo antes da sua lavagens, assim você consegue devolver para as pontas a oleosidade que ela precisa.

CABELO PLATINADO LONGO , CABELO LONGO PRETO , MULHERES DE CABELO BEM LONGO
Leticia Brayner & Fernanda Bellissimo
  • 6- VITAMINA CAPILAR

A vitamina capilar é fundamental para acelerar o crescimento, tratar os fios de dentro para fora, repor proteínas perdias e manter a beleza e vitalidade dos fios. Vou deixar abaixo itens que eu considero essenciais para as loiras, incluindo a vitamina, a manteira e o óleo. Com esses itens você garante o crescimento, textura e beleza dos fios.

CUPOM DE DESCONTO – “ FERNANDABELEZA ” 

  • PANTOGAR FORMULA ORIGINAL –  (AQUI)
  • MANTEIGA DE KARITÉ – (AQUI)
  • ÓLEO BOMBA PARA O CRESCIMENTO – (AQUI)

 

 

  • 7- ATENÇÃO REDOBRADA NO VERÃO:

No verão escolham uma boa linha com proteção solar, com leave-in que vai ser muito importante para ser usado no dia dia e antes da piscina e mar… Lembrando que o cloro no cabelo platinado vai deixa-lo verde! Então tome muito cuidado e experimente aplicar um pouco de óleo de coco para criar uma película protetora nos fios.

 

  • 8- CUIDADO COM A ESCOLHA DO SHAMPOO:

Fios descoloridos são naturalmente ressecados, procure shampoos com a composição hidratante. E no caso do shampoo anti resíduos use apenas quando necessário e apenas na raiz evite as pontas. Uma limpeza profunda pode desbotar a cor.

CABELO PLATINADO LONGO , CABELO LONGO PRETO , MULHERES DE CABELO muito longo
Leticia Brayner & Fernanda Bellissimo

9- PROGRESSIVA COM FORMOL:

A progressiva é muito amiga dos cabelos platinados porque ela vai devolver a forma dos fios e selam a cutícula. Porém é ideal escolher a progressiva certa, o profissonal certo e o mais importante cuidar bastante dos fios após receber dois processos químicos diferentes.

 

  • 10- CAUTERIZAÇÃO:

Ultima dica e uma das mais importantes, pra quem quer ter o cabelo platinado e principalmente manter o cabelo longo e bonito tem que fazer ao menos uma cauterização mensal. A cauterização pode ser feita em casa ou no salão, mas deve ser feita com um kit potente de penetração profunda nos fios. Eu faço a minha em casa pelo valor, no salão costuma ser de 150 a 250 uma cauterização ou seja eu comprei o kit e vou fazer várias vezes em casa.

O objetivo da cauterização é tratar os fios muito danificados, principalmente após tratamentos químicos, como a escova progressiva, luzes e tinturas. Cabelos com muitas ponta-duplas também são o foco. Confira o post completo sobre os benefícios da cauterização (AQUI)

TEMPO IDEAL PARA CAUTERIZAÇÕES

  • CABELOS SUPER DANIFICADOS – Quebradiços – Descoloridos – Quimicamente tratados – Elásticos. Se o seu cabelo está extremamente danificado, pode-se fazer a cauterização emergencial a cada 15 dias, assim que o cabelo apresentar melhoras você passa a fazer a cada um mês.
  • CABELOS DANIFICADOS – Ressecados – Com pontas duplas – Secos – Frizz – Sem brilho Para cabelo danificados o ideal é uma vez ao mês, substituindo a sua etapa de reconstrução. Para manter os efeitos você deve realizar durante a semanas suas hidratações ou umectações.
  • CABELOS NORMAIS OU MISTOS – Oleosos na raiz, pontas levemente secas, poucas pontas duplas. Pode se usar do tratamento com prevenção e manutenção dos fios, mantendo o brilho e maciez a cada 2 meses.
 

Então é isso amores, aproveitem as dicas e abuse do poder do platinado! Beijos





NOME

SUPLEMENTOS E VITAMINAS QUE EU RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  Pantogar Turbitando: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin), possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e a a Groselha Negra que me surpreendeu bastante!  

CUPOM DE DESCONTO – “ FERNANDABELEZA ” 10% + FRETE GRÁTIS P/ todo Brasil.   

  • PANTOGAR FORMULA ORIGINAL –  (AQUI)
  • PANTOGAR TURBINADO + LUMINUS + PILL FOOD + NUTRICOLIN – (AQUI)
  • PILL FOOD EXTRA FORTE –  (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • ÓLEO DE COCO - (AQUI)
  • ÓLEO DE RÍCINO - (AQUI)
  • MANTEIGA DE KARITÉ - (AQUI)
  • ÓLEO BOMBA PARA O CRESCIMENTO - (AQUI)
  • KIT CRECE PELO - (AQUI)
  • LUMINUS HAIR - (AQUI)

  • Para ver o antes e depois e a resenha completa de cada uma é só usar o "Pesquisar".