10 RAZOES PARA USAR O VINAGRE DE MAÇA E SE APAIXONAR!

By

Com certeza você já ouviu falar sobre usar o vinagre de maça no cabelo, mas você conhece os seus benefícios? Então vamos lá descobrir 10 razões para usar o vinagre de maça no cabelo e se apaixonar!

10 Razoes para usar o vinagre de maça no cabelo

10 Razoes para usar o vinagre de maça no cabelo

Preparada para conhecer os 10 benefícios do vinagre de maça para o cabelo? Conheça esse produto caseiro que pode mudar sua rotina capilar e melhorar muitos os fios!

 

1 – Equilibra o pH do cabelo

Nosso couro tem o pH entre 4,5 e 5,5 , quando você mantém esse nível de acidez o couro cabeludo fica protegido contra bactérias e fungos, garantindo um cabelo saudável, oleosidade controlada e um bom crescimento. Porem o uso de produtos, shampoos, ou até mesmo a água da sua região podem alterar esse pH afetando o couro cabeludo e as cutículas dos fios.

O vinagre de maça é naturalmente um acidificante, rico em ácido acético ele possui o pH próximo ao nosso cabelo. Enxaguar o cabelo com o vinagre de maça ajuda a regular o pH do couro cabeludo controlando a oleosidade e nos fios equilibrando o seu pH evitando a queda.

 

2 – Propriedades antibacterianas e antifúngicas

O vinagre de maça possui propriedades antifúngicas, anti inflamatórias e antibacterianas. O ácido acético presente no vinagre de maça ajuda a matar bactérias que causam caspas, seborreia e muitas vezes queda de cabelo.

 

 

3 – Antirresíduos

O uso de finalizadores, leave-ins, gels… com o tempo se acumulam nos fios deixando o cabelo opaco e sem vida. Umas das maneiras mais fáceis para de remover esses resíduos e restaurar o brilho é usando o vinagre de maça. Aplique o vinagre de maça nos fios, deixe por 3 minutos e enxague.

 

 

4. Ajuda na definição dos cachos

Os cabelos cacheados gostam de produtos leves, muitas vezes shampoos e condicionadores pesam nos fios deixando-os sem volume e mal definidos. Finalizar o cabelo com vinagre de maça e água dão leveza e definição que os cabelos cacheados precisam.

 

DICAS PRA USAR O VINAGRE DE MAÇA NO CABELO

5 – No lugar do condicionador

Justamente por ter a acidez necessária o vinagre de maça é um ótimo condicionador para sua técnica de low/no poo.

 

 

6 – Reduz o frizz

O efeito frizz é causados por fios partidos, novos e ressecamento do cabelo. O vinagre de maça ajuda a reduzir as cutículas levantadas deixando o cabelo com um visual suave e mais alinhado.

 

 

7. Adicione brilho

O vinagre de maça tem o poder de selar as cutículas do cabelo, cabelos mais selados refletem a luz trazendo um brilho maior e aparência de fios saudáveis.

 

 

8 – Estimular o crescimento do cabelo

O vinagre de maçã estimula a circulação sanguínea nos folículos pilosos que é vital para estimular o crescimento do cabelo e prevenir a queda de cabelo. Além disso, este sangue transporta nutrientes essenciais para as células do folículo, fortalecendo as raízes e promovendo o crescimento.

 

9 – Reduz a porosidade do cabelo

O cabelo normal permite que quantidades necessárias de umidade penetrem na cutícula externa, enquanto o cabelo poroso absorve o líquido rapidamente… mas perde o mesmo rapidamente.

Alta porosidade é o resultado de danos aos cabelos causados ​​por tratamentos químicos, ferramentas de calor e exposição sol, ambiente e poluição. Esse ressecamento cria pontos brancos na extensão dos fios, levando a quebra e pontas duplas. Use o vinagre de maça 2x na semana até que o cabelo seja recuperado.

Não tem certeza se você tem cabelos porosos? Faça um teste simples:

Coloque uma mecha de cabelo limpo em um copo de água. Se afundar imediatamente, seu cabelo é de alta porosidade. Se flutuar no meio do caminho, é de porosidade normal. Se o fio flutuar em direção ao topo e demorar um pouco para afundar, seus fios são de baixa porosidade.

10. Evitar as pontas e quebra

Usando um vinagre de maça regularmente, você estará naturalmente equilibrando seu cabelo, fechando as cutículas, melhorando a porosidade e deixando os fios fortes e reduzindo o surgimento das temidas pontas duplas.



Gostaram das dicas? Corra até a cozinha e aproveite todos os benefícios do vinagre de maça para o seu cabelo.

 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!
 
Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Capsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

     
  • FÓRMULA TURBINADA CAPILAR ( Pantogar + Pill Food + Luminus + Nutricolin + BIotina +Silicio + MSN) - (AQUI)
  • PANTOGAR EXTRA-FORTE – (AQUI)
  • PANTOGAR FORMULA ORIGINAL –  (AQUI)
  • PANTOGAR EXTRA FORTE - (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • PILL FOOD EXTRA FORTE - (AQUI)
  • LUMINUS HAIR - (AQUI)
  • COLÁGENO HIDROLISADO SEM SABOR (AQUI)
  • VITAMINA E (AQUI)
 

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like

Hot News