7 PIORES ATITUDES PARA SEU CABELO NÃO CRESCER!

By

7 PIORES ATITUDES PARA SEU CABELO NÃO CRESCER! – Saiba os erros mais comuns cometidos na hora de querer os cabelos longos. São erros simples, muitas vezes “lendas”, que todas nos já cometemos ou ainda estamos fazendo errado. Mas como a meta é o crescimento, vamos conferir os motivos que podem atrapalhar o crescimento do seu cabelo.

 

PORQUE MEU CABELO NÃO CRESCE? VEJA ALGUNS MOTIVOS!

 

1 – CORTAR DE 3 EM 3 MESES AJUDA O CABELO A CRESCER?

Essa com certeza é a pior de todas e pessoas afirmam isso com toda certeza do mundo! O cabelo cresce em média de 1 a 1,5 dedos por mês, se você cortar 2 dedos que seja a cada 3 mês só vai ter crescido 1cm. E acredite tem uma chance de 90% de não encontrar uma cabeleireira que só corte 1 dedinho.

DICA:

Esqueça a tesoura, aguente um pouco cuide bem das PONTAS

e faça HIDRATAÇÕES para mante-lo bonito até o tamanho desejado. Quando ele passar desse tamanho, você começa a cortar a parte que está passando.

 

 

2 – CORTAR TODO O PEDAÇO “RUIM”, PARA CRESCER “BOM”

Não faça isso! Acredite é muito melhor você ir disfarçando essas pontas cuidando para não surgir novas e quando ele chegar no tamanho desejado você começa a cortar aos poucos o que estiver passando da “linha” desejada. Porque? Gente se tiver que cortar para crescer sem pontas é melhor ficar com as que você já tem!

Cortando, você não tem uma garantia 100% que não vai surgir novas pontas, quando estiver longo novamente. Também muitos cabelos quando cortamos uma grande quantidade perde o peso e ficam cheios,  levando as você a optar ou por químicas ou 24Horas de chapinha.

Também não conheço ninguém que cortou um pedaço grande para tirar a química, ou parte ruim, ou todas as pontas que tenha conseguido, ficar com o cabelo realmente longo.

DICA:

Então a minha dica é novamente cuidar bastante dessas pontas, tanto de fora pra dentro como de dentro pra fora, fazendo isso o aspecto de cabelo detonado vai melhorar uns 50%.  Mas é importante dizer que, isso eu falo para as pessoas que realmente querem o cabelo longo!

 

3 – CORTAR COM TESOURA NÃO APROPRIADAS (de papel ou tecido)

Existe um sentido certo para cortar os fios, (mais ou menos na diagonal) e raramente você vai conseguir isso sozinha. E se você quer condenar o seu cabelo a milhões de pontas duplas corte com tesoura de tecido ou papel.

Cortar com uma tesoura apropriada (profissional) faz toda a diferença, as pontas ficam mais disciplinadas e o acabamento muito mais bonito. Também procure cortar com os cabelos limpos sem óleos ou cremes finalizadores.

DICA: Se você for cortar em casa, procure adquirir a tesoura certa, as  mais barata são em torno de 40,00 a 80,00.

Ou na hora de cortar, procure um profissional de confiança que vai cortar somente o que você pedir. Garantindo assim as suas pontas saudáveis e bonitas, pra não ter que cortar novamente tão cedo.

 

4 – NÃO BEBER ÁGUA O SUFICIENTE

A queridinha água… confesso que não sou muito fã, tenho uma dificuldade imensa de manter a quantidade necessária. Mas é certo como 2+2 é = 4, se você garantir a quantidade ideal por dia ( de 2 a 3 litros) sua pele, cabelo e unhas vão melhorar como mágica.

A água é praticamente responsável por tudo não tem como correr, fica até chato todo lugar ou coisa que você pesquisa, tem lá “BEBA BASTANTE ÁGUA”  e bla bla bla … pois é meninas é isso mesmo, tem que se entupir todos os dias de água  e ser feliz.

DICA CLICHÊ:

Mantenha uma garrafinha sempre perto de você. Pra mim funciona melhor quando elas são maiores.

 

5 – NÃO GARANTIR PARA O CORPO TODOS OS NUTRIENTES NECESSÁRIOS

Estar com essas vitaminas em dia é o ideal para o cabelo saudável, por isso o recomendado manter uma alimentação balanceada com todos os nutrientes necessários. VITAMINAS, AMINOÁCIDOS , COMPOSIÇÕES.

 

  • VITAMINAS A – contribui para o desenvolvimento normal dos dentes, para a conservação do esmalte dentário, manutenção do bom estado do cabelo e na prevenção da oxidação celular.

 

CUIDADO! O EXCESSO DE VITAMINA A – pele seca, áspera e descamativa; fissuras labiais; ceratose folicular (oclusão do folículo piloso); dores nos ossos e articulações; câimbras; queda dos fios de cabelo; lesões no fígado; redução do crescimento do indivíduo; falta de apetite.

 

  • VITAMINA C –   protege o cabelo das agressões diárias diminui o pH das madeixas e faz com que as cutículas se fechem. É também responsável pela produção do colágeno (proteína) ajuda na vitalidade da pele, fortalecimento e crescimento dos cabelo e unhas.

 

  • COMPLEXO B – Ajudam a manter a saúde dos nervos, pele, olhos, cabelos, fígado e boca, assim como a tonicidade muscular do aparelho gastrointestinal.

 

  • ZINCO – Importante para o crescimento do cabelo e saúde do couro cabeludo.

 

  • FERRO – Importante na produção de glóbulos vermelhos, responsáveis pela circulação de oxigênio no sangue. Sua falta causa desânimo, queda de cabelo e fraqueza.

 

  • CISTINA – Ajuda muito na recuperação da elasticidade, recompõe os fios partidos, regenera cabelos emborrachados. A Cistina penetra na cutícula e forma ligações com a Queratina, recuperando os fios.

 

  • QUERATINA – Esta é a palavra que mais se houve nos salões de cabeleireiros ultimamente. Essa proteína é o ingrediente-chave dos tratamentos que recuperam os cabelos danificados, consertando os estragos provocados principalmente pela ação da química. A queratina tem a função de fortificar os cabelos e não de proporcionar um toque sedoso.

 

CUIDADO! Os fios com queratina em excesso ficam rígidos, sem maleabilidade; causando quebra excessiva dos fios. Por isso meninas que usam o Pantogar não usem mascaras hidratantes com queratina na fórmula.

 

  • CERAMIDAS – a ceramida aumenta a coesão das cutículas ao córtex capilar e das cutículas entre si, mantendo a integridade dos fios. Os produtos com esse princípio dão mais brilho, combatem a porosidade, ajudam no efeito anti-frizz e ainda nutrem as madeixas.

 

 

 

6 –  ACHAR QUE QUANTIDADE É  QUALIDADE

Essa é pra galera desesperada, que já vai correr na farmácia comprar um (centrum, pantogar, monovin A, queratina e cistina liquida, cremes e mais cremes). Meninas tudo absolutamente tudo em excesso faz muito mal, e os resultados vão ser catastróficos, se observarem bem, as quantidades recomendadas são pequenas.

E vale lembrar da quantidade de shampoo, condicionador e cremes. Quanto menos você usar (passar) no cabelo com o tempo você vai notar como vai melhorar. Não deixe o SHAMPOO fazer espuma, não passe tanto creme a ponto de ficar “branco” o cabelo.

DICA:

Procure ao máximo obter as vitaminas, através da alimentação. Além de ficar bem mais barato não vai só estar fazendo bem para o cabelo e sim para o corpo todo. As vitaminas obtidas através dos alimentos são melhores absorvidas pelo organismos

7 – USO DESCONTROLADO DE TINTAS E QUÍMICAS

Quer que o cabelo grande pode usar químicas? PODE SIM! Porem tem que redobrar o cuidado, manter a hidratação, nutrição e reconstrução em dia.

Mas também não vale ser a maníaca da química, colore e descolore 2 x no mês e se o cabelo emborracha o fazem? Progressiva para selar! E por ai vai, as loucuras.

DICA:

No mercado hoje existem produtos realmente bons, ótimos profissionais que podem dar a você opções para deixar seu cabelo como você quiser, bem liso, ondulado, cachos definidos e etc… Mas tudo com cuidado, façam uma pesquisa, de quem usou? Foi bom? Quanto tempo durou? A profissional é boa?  Tem que retocar? Se eu não gostar o que posso fazer? Como o cabelo fica quando o produto sai? Essas e outras perguntas podem ser a chave para uma química perfeita, sem danificar os fios e atingir o efeito desejado.


Super beijo, espero que aproveitem as dicas. Deixem abaixo a opinião de vocês, vou adorar saber o que acham.


VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin)possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Capsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

  • PANTOGAR TURBINADO (BIOTINA+ LUMINUS + PILL FOOD + NUTRICOLIN – (AQUI)
  • PANTOGAR FORMULA ORIGINAL –  (AQUI)
  • PANTOGAR EXTRA FORTE - (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • PILL FOOD EXTRA FORTE - (AQUI)
  • LUMINUS HAIR - (AQUI)
191 Comments
  1. Bruunaa Rosaa 4 anos ago

    Fernanda eu fiz mechas no meu cabelo e eu queria sabe oque usar no cabelo mais claro (:

  2. Fernanda Caroline 4 anos ago

    @Bruunaa Rosaa, Oi Bruna o importante agora que voce fez mechas, é manter uma frequencia maior de hidratações, manter sempre um óleo reparador por perto para usar durante o dia. Os primeiros dias são os que seu cabelo, vai mais precisar de atenção.

    Beijos

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like