10 HÁBITOS QUE DEIXAM SEU CABELO RALO E FINO

By

Com a onda de processos químicos, alisamentos, progressivas, descolorações … as mulheres vem sentido cada vez mais o cabelo ralo e fino. Isso se deve, além do excesso de  químicas um conjunto de hábitos que vão prejudicando os fios pouco a pouco.

 

10 HÁBITOS QUE DEIXAM SEU CABELO RALO E FINO

cabelo-ralo

Saber identificar o que deixa seu cabelo ralo e fino (menos espesso) é o primeiro passo para ter fios mais grossos e recuperar os fios perdidos. Afinal o volume nos fios valoriza qualquer cabelo.

1- LAVAR POUCO O CABELO

Hoje com o aumento da exposição ao sol, poluição, suor… tem se tornado benéfico para os fios e couro cabeludo lavar com mais frequência. Sei que muitas acreditam que lavar demais o cabelo é uma forma de agressão aos fios, porem os tempos mudaram, os cosméticos mudaram…

Eu mesma passei a lavar o cabelo todos os dias e posso dizer que o meu cabelo melhorou muito! Está muito mais forte e com um ótimo crescimento, inclusive de fios novos.

 

2 – PRODUTOS INADEQUADOS, PESADOS OU MUITO ADSTRINGENTES

Shampoos com sulfatos pesados limpam ao ponto de danificar os fios afinando-os pouco a pouco.  Já condicionadores com silicones e petrolatos obstruem a possibilidade de hidratação, com o tempo e uso frequente os fios ficam fracos deixando o cabelo ralo e cada vez mais fino, principalmente nas extremidades.

 

 

4 – FALTA DE VENTILAÇÃO NO COURO CABELUDO

6 em cada 10 mulheres apresentam algum tipo de seborreia no couro cabeludo, isso se deve ao aumento no numero de processos químicos. E com o aumento da oleosidade, a seborreia (massinhas e cascas) no couro cabeludo estão cada vez mais frequentes.

Essas massinhas, formam uma barreira no couro cabeludo impedindo a sua oxigenação. Sufocam o folículo capilar impedindo o crescimento, aumentando a queda e deixando o cabelo ralo, fino e mais fraco. Em alguns casos podem causar quedas graves.

 

5 – EXCESSO DE QUÍMICAS

Químicas, descolorantes e progressivas -É quase um clichê falar sobre as químicas no geral, realmente eu diria que estão no topo dos motivos do que mais danifica os fios. Fazer um processo químico no cabelo é uma escolha, um desejo de mudança, mas esse desejo vem com cuidados e muitas das vezes optamos por fazer algum processo químico sem levar em consideração o estado atual do cabelo e nem cuidamos devidamente após o processo.

Resumindo, o que danifica os fios é fazer o processo na hora errada, com o cabelo já fragilizado e fraco. Outro ponto e fazer e não tomar os devidos cuidados após o processo, repor proteínas afinal seu cabelo perdeu uma grande quantidade de queratina.

 

 

CABELO RALO E FINO

6 – EXCESSO DE CALOR

Pois é meninas mais um clichê, mais não poderia deixar de fora.

Banhos quentes – A temperatura alta da água remove os óleos naturais de proteção e desidratam os fios deixando-os fracos.

Ferramentas de calor – Secadores, chapinha, modeladores…  suas altas temperatura retiram a hidratação (água) dos fios, perdendo a hidratação e a elasticidade.

Uma vez que a elasticidade é perdida os fios se rompem, a quebra aumenta e seu cabelo vai ficar cada vez mais ralo.  O que fazer? Usar o santo Protetor Térmico!

 

 

6 – DEFICIÊNCIA DE NUTRIENTES

A deficiência de qualquer vitaminas, reflecte diretamente na saúde do cabelo. Com dietas estremas, tempo corrido e alimentação pobre em nutrientes, cabelos e pele são os que mais sentem e literalmente envelhecem.  A boa noticia é que os suplementos vem apresentados bons resultados, investir em vitaminas capilares vem se mostrado uma ótima opção.

Confira os posts abaixo:

 

7 – HEREDITARIEDADE OU GENÉTICA

A genética é um fato, se você nasceu com o cabelo fino é normal querer deixa-los mais volumosos, pesados, ter mais fios. O que você tem que fazer é mudar o quadro e investir nos produtos certos, para encorpar os fios.

  • Como engrossar o cabelo e aumentar o numero de fios

 

 

8 – FALTA DE MANUTENÇÃO E CUIDADOS

Descuidar dos fios, só vai fazer seu objetivos dos “cabelos dos sonhos” ficar mais longe.  O que você precisa é aprender com o seu cabelo, saber o que ele precisa. Pesquisar sempre!

Mais no resumo é bem simples:

1 – Cabelos naturais – Manutenção simples, precisa necessariamente de hidratação (repor água) isso vai manter o brilho, a maciez e o aspecto saudável.

2 – Cabelos com química – Reposição de proteínas perdidas e hidratações para manter o equilíbrio.

Mas o importante é ter uma frequência de cuidados,  montar uma rotina, ter o seu creme preferido e não deixar de usar os produtos.

 

 

9 – ALERGIAS

Infelizmente quem é alérgico e atacado pelas “its” dermatites, Rinites… tem a tendência a ter pele e cabelos mais secos e frágeis. Então sofremos sempre mais com qualquer mudança, principalmente com as químicas tendem a danificar mais que o normal.

 

10 – ATRITO NOS FIOS

Qualquer penteado apertado danifica o bulbo capilar, essa tensão exercida deixa os fios fracos. Com o tempo os fios vão afinando e o cabelo vai ficar mais propício a quedas.


Muito cuidado ao usar o mesmo penteado todos os dias, quedas ocasionadas por tração são irreversíveis!

 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!
 
Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Capsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

     
  • FÓRMULA TURBINADA CAPILAR ( Pantogar + Pill Food + Luminus + Nutricolin + BIotina +Silicio + MSN) - (AQUI)
  • PANTOGAR EXTRA-FORTE – (AQUI)
  • PANTOGAR FORMULA ORIGINAL –  (AQUI)
  • PANTOGAR EXTRA FORTE - (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • PILL FOOD EXTRA FORTE - (AQUI)
  • LUMINUS HAIR - (AQUI)
  • COLÁGENO HIDROLISADO SEM SABOR (AQUI)
  • VITAMINA E (AQUI)
 
17 Comments
  1. Yascara 3 anos ago

    gostaria muito de dicas para gravidas, sobre o que pode usar e o que evitar durante a gestação. se possivel
    obrigada

  2. Fernanda Caroline 3 anos ago

    Oi Yascara, é um pouco complicado porque cada gravidez é unica tem médicos que liberam alguns remédios outros não. Mais investir em alimentação é sempre o melhor.

    Beijos

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like

Hot News