10 – DICAS PARA TER UM CABELO LOIRO, LONGO E LINDO!

By

Oooiii pessoal! O post hoje é de dicas! Dicas para ter um cabelo longo loiro e lindo! Sim! é possível conquistar o cabelo loiro dos sonhos! Claro que não é fácil, precisa de cuidados e dedicação, mas com essas dicas vai ficar muito mais fácil!

10 – DICAS PARA TER UM CABELO LOIRO, LONGO E LINDO!

 

Como já sabemos os cabelos descoloridos sofrem muitos com os danos e acabam quebrando, mas será que é impossível ter um cabelo loiro platinado e longo? Claro que não! Então confira 10 dicas para um loiro longo, lindo e bem cuidado.

 DICAS PARA TER UM CABELO LOIRO, LONGO E LINDO!

 

1 – VITAMINAS PARA FORÇA E CRESCIMENTO

A minha primeira dica não pode ser outra! Vitaminas o “tratamento de dentro para fora” faz toda a diferença! Fortalece os fios para aguentar o processo de descoloração e acelera o crescimento do cabelo, o que possibilita aumentar o numero de cortes nas pontinhas.

 

2 – PREPARAÇÃO DOS FIOS

A preparação é fundamental para cabelos que vão receber química, tanto tintura, quem for descolorir, fazer progressiva, porque se na preparação a estrutura do fio estiver resistente em um processo químico o cabelo não vai sentir tanto a agressão, certo?! E como preparar? Cronograma capilar meninas! Muitos cuidados até sentir os fios resistentes e saudáveis.


 

como cuidar dos cabelos loiros

 

3 – ÁGUA MORNA SEMPRE!

Evitem ao máximo o banho muito quente, afinal sabemos que além de agredir a pele, agride o cabelo também e em específico o loiro pois, além de desbotar a cor deixa as mechas mais ressecadas. Então o recomendado é lavar com água fria ou morna. Sabemos que no tempo frio é difícil, mas quem tiver tanque em casa pode facilitar a vida.


 

4 – CHAPINHA, PRANCHA, BABYLISS OS INIMIGOS DAS LOIRAS!

Então galerinha, não é bem assim, mas é necessário ter muito cuidado e quando eu digo muito é muito mesmo com a prancha, ela pode torrar o fio se não passar adequadamente , isso serve para o secador também, com isso estejam sempre com um leave-in, óleo, protetor térmico para prepararem o cabelo para o calor que vai receber, e podem abusar na quantidade e sempre mantenham a prancha na temperatura mais baixa possível, principalmente quem tem cabelos platinados.

 

dicas para ter um cabelo loiro longo


 

5 – CUIDADO COM AS PONTAS

Uma loira tem que ter SEMPRE um reparador de pontas, se possível andar com um na bolsa. Além de ressaltar o brilho dos fios o reparador ajuda a manter a hidratação nos fios.

 

6 – FINALIZADORES SÃO AMIGOS DO PEITO!

Após a escova ou prancha, tenham em mãos um finalizador, eles costumam dar brilho e proteger o cabelo, procurem um que possua proteção solar, assim poderão usar no dia a dia mesmo que não tenham usado nenhuma fonte de calor.

 

CABELO LOIRO NATUAL SUPER LONGO

 

7 – ATENÇÃO REDOBRADA NO VERÃO

Escolham uma boa linha solar, com leave-in inclusive e mantenham sempre seus cuidados quando forem a praia, piscina etc. levar um creme de pentear é bom para passar antes da exposição a água.

 

8 – CUIDADO COM SULFATOS PESADOS

Sim meninas, muito cuidado, shampoos os anti resíduos por proporcionarem uma limpeza profunda do couro cabeludo podem ressecar e até mesmo desbotar a cor; Para as loiras prefira sempre os hidratantes.

CABELO LOIRO LONGO PERFEITO

9 – ESCOVA COM FORMOL

Escovas com formal não costumam ser recomendadas para loiras, a progressiva não é um tratamento intensivo, Ela sela a cutícula do cabelo mas não é uma fonte de hidratação, portanto a progressiva sem formol costuma ser melhor para todos os tipos de cabelo, inclusive os descoloridos.

 

10 – CUIDADOS EM CASA E NO SALÃO

Para cuidados em casa um bom cronograma capilar, indicado para o seu tipo de fio e com boas mascaras, cheias de vitaminas, óleos e proteínas. Para salão ou se você é das minhas faz tudo em casa, uma cauterização! Cauterização nada mais é que uma reconstrução em camadas mais profundas dos fios.

CABELO LOIRO LONGO CACHEADO

APOSTE NO LEVE-IN

Para manter os fios platinados sempre hidratados e saudáveis, o leave-in e o óleo reparador são fundamentais. Os dois devem ser aplicados após as lavagens, mas o óleo também pode ser aplicado no cabelo depois de seco para tirar o frizz e melhorar a hidratação das pontas. O leave-in proporciona balaço ao cabelo e protege dos efeitos do sol, enquanto o óleo reparador reduz o frizz e oferece mais brilho.

 

ÓLEO DE COCO SEMPRE!

O óleo de coco possui uma combinação perfeita de benefícios e tratamento para os fios. O óleo de coco tem vitamina K, vitamina E e ferro. Não só pode ajudar na produção de uma saudável couro cabeludo, mas também pode penetrar no cabelo, fornecem a nutrição necessária e permitir que o cabelo se torne mais forte.

UMECTAÇÃO – Para fazer a umectação é bem simples! Basta aplicar o óleo sobre o cabelo seco (não precisa lavar antes) e deixar agir por no mínimo 4 horas ou dormir com ele no cabelo.

Gostaram das dicas? Se você ama o loiro, cuide e tenha aquele cabelo loiro, longo dos sonhos! Beijos!!

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin)possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Capsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

Cupom de desconto –  FERNANDA  10% + FRETE GRÁTIS P/ todo Brasil. 

  • PANTOGAR TURBINADO + LUMINUS + PILL FOOD + NUTRICOLIN – (AQUI)
  • PANTOGAR FORMULA ORIGINAL –  (AQUI)
  • PANTOGAR EXTRA FORTE - (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • ÓLEO BOMBA PARA O CRESCIMENTO - (AQUI)
  • LUMINUS HAIR - (AQUI)
  • LUMINUS TURBINADO - (AQUI)

You may also like