10 DICAS INFALÍVEIS PARA O SEU CABELO CRESCER RÁPIDO!

By

Quem não quer acelerar o crescimento do cabelo e ficar sempre com os fios renovados? Cortou e não gostou do resultado? teve um corte químico e precisou cortar? Ou está em transição e quer que o cabelo cresça o mais rápido possível? Não importa o motivo, se você quer fazer o cabelo crescer essas dicas são infalíveis!

 

10 Dicas infalíveis para o cabelo crescer!

Que mulher em algum momento da vida não ficou desesperada para fazer o cabelo crescer. Acho que todas nós já tivemos problemas capilares, exageramos em químicas ou fomos em um salão para cortar 2 dedinhos e saímos de lá com o cabelo curto.

E ai que começa o desespero e a busca por produtos estimulantes, vitaminas capilares e truques para o cabelo crescer o quanto antes! Mas garanto que com essas dicas o seu cabelo vai crescer como nunca! E melhor, crescer saudável e bonito.

 

1 – Vitaminas capilares

Vitaminas capilares são a revolução, completas e compostas por nutrientes que agem diretamente no organismo estimulando o crescimento, fortalecendo os fios e tratando também quedas de cabelo. Possuem a capacidade tratar o cabelo de dentro para fora, agir diretamente no bulbo fornecendo os nutrientes essenciais necessários para um cabelo mais saudável.

Seu cabelo não só crescerá mais rápido, ficará mais forte, hidratado e saudável. Funciona em todos os tipos de cabelos então se joga e escolha a sua vitamina favorita, ah! Vale manipuladas também. A minha nova manipulada é a Formula Turbinada que une praticamente todas as vitaminas que eu já testei: ( Pantogar + Pill Food + Luminus + Nutricolin + BIotina +Silicio + MSN) – Vende (AQUI)

O tempo médio para um resultado satisfatório é de três a seis meses.

 

 

2 – Massagens e Óleos vegetais

Realizar massagens no couro cabeludo aumenta o fluxo sanguíneo, promove o relaxamento e reduz os efeitos do cortisol. Isso ajuda no crescimento capilar e no estimulo de fios novos. A dica é realizar uma breve massagem sempre que lavar os fios ou realizar a sua umectação.

O óleos vegetais são usados por anos e por várias culturas para tratamentos no couro cabeludo e fios. Óleos 100% vegetais possuem o poder de tratar o couro cabeludo, equilibrar a oleosidade e depositar nutrientes. E nos fios os óleos vegetais nutrem a fibra, tratando e diminuindo a quebra.

 

 

3 – Saúde, hormônios e nutrientes.

Nada que você tomar ou fizer no cabelo vai funcionar se estiver com falta de vitaminas ou hormônios descontrolados. Então se já faz um tempo que seu cabelo ta fraco e que não sai do lugar o ideal é procurar um dermatologista para que ele peça exames para constatar se há ou não alguma deficiência nutritiva ou descontrole hormonal.

Veja alguns exemplos de problemas comuns aliados aos cabelos:

  • Distúrbios da tireoide estão diretamente ligados a queda graves de cabelo e a falda de crescimento;

 

  • A falta de ferro no organismo pode provocar sintomas como cansaço extremo, queda de cabelo ou inchaço das articulações;

 

  • A deficiência de vitamina D pode causar diversos problemas e doenças, entre eles: baixa imunidade, osteoporose e queda de cabelo;

 

  • O cortisol alto também pode indicar uma doença chamada Síndrome de Cushing, que gera sintomas como aumento rápido do peso, com acúmulo de gordura na região abdominal, queda de cabelo e pele oleosa

 

 

4 – Alimentação e água

A alimentação é também um fator super importante no crescimento do cabelo, nenhuma vitamina capilar vai substituir a alimentação. Procure ter uma dieta rica em proteínas, cisteína e biotina. Os três principais nutrientes responsáveis pelo crescimento do cabelo e formação dos fios. Ou seja, coma carnes, frangos, ovos e nozes. No caso dos vegetarianos, grão de bico, brócolis, nozes e suplementação.

A ingestão de água faz toda a diferença, a água é rico em sais minerais e nutrientes essenciais para a vida. E para passar todos esses benefícios para o cabelo não deixe de ingerir o minimo recomendado de 2 litros ao dia.

Pesquisas realizadas comprovam que pessoas que ingerem até 3 litros de água por dia notaram mudanças significativas na pele o no cabelo.

 

 

5 – Ferramentas de calor e químicas

O uso constante de ferramentas de calor e o excesso de químicas aumenta a quebra e o ressecamento dos fios, deixando o cabelo fraco, fino e cada vez mais ralo nas pontas. Levando você a ter que cortar muito mais vezes que o necessário por ano. Então se você deseja aquela cabelo longo incrível abuse de penteados, traças, coques e diminua o uso de chapinhas, secador e babyliss.

 

 

6 – Cortar o cabelo

Falando em cortes no cabelo, ao contrario do ditado (quanto mais corta, mais cresce) isso não acontece com o cabelo, o cabelo cresce uma média de 1cm a 2,7cm ao mês, se a cada dois meses você cortar 3 dedos o seu cabelo não vai sair do lugar. A dica é abusar dos cuidados e dar uma atenção para as pontas evitando os cortes.

 

 

7 – Saúde do couro cabeludo

É sempre bom lembrar que a saúde do couro cabeludo determina o crescimento e a saúde do cabelo. Um couro cabeludo saudável garante fios fortes e com um bom crescimento. Observe o seu couro cabeludo, veja se possui caspas, seborreia, alta oleosidade ou irritações.

  • Caso você tenha alguns desses problemas basta usar um shampoo dermatológico indicado para o seu problema.

 

  • Aplicar vinagre de maça no couro cabeludo também pode ajudar a solucionar o problema. O vinagre de maça possui propriedades antifúngicas, anti inflamatórias e antibacterianas.

 

Dicas para o seu cabelo crescer rápido e forte!

8 – Shampoos e tônicos estimulantes

Hoje em dia já podemos contar com produtos estimulantes e fortalecedores para o cabelo. Shampoos e tônicos estimulantes são grandes aliados no crescimento do cabelo. Procure shampoos e tônicos a base de vitaminas, biotina e fatores de crescimento.

 

 

9 – Receitas caseiras

Existem várias receitas caseiras para o crescimento, vou listar abaixo duas receitas para o cabelo crescer:

  • Aplicar ovos no couro cabeludo – O ovo é o alimento mais completo do mundo, rico em diversos nutrientes perfeitos para ajudar no crescimento e fortalecer o cabelo. Como fazer: Basta separar um ou dois ovos, coar para retirar o cheiro forte e aplicar no couro cabeludo e fios. Deixe agir por 30 minutos e lave como de costume.

 

  • Aplicar babosa no couro cabeludo – A babosa ajuda a combater a queda capilar, diminui a inflamação no couro cabeludo, fortalece os fios garantindo um crescimento saudável. Retire o gel da planta e aplique diretamente no couro cabeludo deixe agir por 3 a 4 horas.

 

 

10 – Cronograma Capilar

O cronograma capilar não vai agir diretamente no crescimento do cabelo, porque o crescimento é de dentro para fora e do couro cabeludo. Nada que você aplique nos fios vai interferir no crescimento, porem o cronograma capilar vai garantir um cabelo hidratado, nutrido e reconstruído e vários outros benefícios como brilho e pontas bem tratadas.


Finalizando as 10 dicas infalíveis para o cabelo crescer o que vocês devem observar é que o crescimento do cabelo depende de vários fatores, ou melhor um fator depende do outro. Por exemplo: Não adianta tomar vitaminas, comprar shampoos caros e ter alguma deficiência hormonal/nutritiva, como também não adianta está com a saúde ok e abusar nas químicas.

Então se joga nas dicas, adote novos hábitos e conquiste o tão sonhado cabelo longo!

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like

Hot News