10 BENEFÍCIOS FANTÁSTICOS DO ÓLEO DE RÍCINO!

By

Quem ai sabia que o óleo de rícino é a famosa mamona? Sim é isso mesmo, o óleo é extraído da planta Ricinus communis, vulgarmente conhecida como mamona. Desde o antigo Egito ele é usado a cunho medicinal, se você não sabe e quer conhecer os benefícios do óleo de rícino, vamos ao post completo!

 

10 – Benefícios Fantásticos de se Usar o Óleo de Rícino

1 – Bom para evitar a caspa!

O óleo de rícino evita o ressecamento do couro cabeludo o que elimina a descamação, além de também combater os fungos que atacam a região do cabelo, porém é necessário o acompanhamento de um dermatologista para que ele avalie e alie o óleo de rícino a um tratamento para a caspa.

 

 

2 – Combate acne e oleosidade da pele.

Miga sua loka, a senhora vai ficar no chão agora, se você é aquela pessoa da pele toda oleosa e tem medo te colocar esses óleos na cara porque acha que a situação vai ir de mal a pior, pode confiar, o óleo de rícino é ótimo para peles oleosas pois é pouco comedogênico ( Resumindo NÃO ENTOPE OS POROS), também é por ter propriedades adstringentes evita a que haja muitas bactérias por ali, além disso ainda hidrata a pele por ser um óleo.

 

 

3 – Restaura e estimula o crescimento dos fios.

Assim como falamos aqui sobre o óleo de groselhas negras, o óleo de rícino contem ômega 6 e ômega 9, o que pode deixar seus fios mais espessos, já que, os folículos serão estimulados.

Outra curiosidade é que esse produto melhora a aparência do fio, pois consegue selar a cutícula.

 

 

4 – Queda de cabelo!

Com certeza você se animou com essa informação, mas gata, calma! É o seguinte, o óleo de rícino trata de queda de cabelo

para aqueles fios que caem muito cedo, não altera condições genéticas nem inflamações, então é bom avaliar o seu caso, mas mesmo assim se não for esse seu problema e você usar o óleo de rícino, pense pelo lado positivo, você hidratou o couro cabeludo #goodvibes

 

 

5 – É cicatrizante.

O óleo de rícino tem vitamina E, e por isso tem poderoso potencial cicatrizante,  pode também ser usado em queimaduras solares, porem é necessário que seja misturado com algum creme, não é recomendada a aplicação direta na pele, também pode ser usado para tratar estrias recentes, as que são vermelhas tá bixa, não vai me por nas estria branca!

 

 

6 – Para a Barba.

A vocês pensaram que eu não ia dar dica para os meninos hoje? (kkkk), sim galera na barba na realidade o óleo de rícino age da mesma maneira que no cabelo, deixa os pelos faciais mais volumosos e mais resistentes, não funciona para barbas falhas, pois o óleo não tem propriedades que estimulam o crescimento de fios.

 

 

7 – Sobrancelhas e cílios.

Assim como no cabelo e barba, na sobrancelha é o mesmo principio, deixa os fios mais grossos dando a impressão de uma sobrancelha mais cheia, nos cílios deve-se aplicar com escovinha, pois é perigoso cair nos olhos. NÃO DEIXA CAIR NO OLHO GAROTA!

 

 

8 – Beneficia as Unhas!

Contribui para a hidratação das cutículas, e pode tratar de unhas quebradiças, já que as cutículas que cuidam das unhas, o óleo de rícino evita a desidratação, ou seja, perda de água, as deixando mais fortes e vistosas.

 

 

9 – Beneficio para o estômago.

O óleo de rícino melhora os movimentos estomacais, porém é necessário um cuidado, já que não se pode ingeri-lo com frequência, usado para tratamentos temporários.

 

 

10 – Celulite.

O óleo de rícino não trata a celulite, mas como melhora o aspecto da pele e evita a desidratação pode deixar a celulite menos aparente, mas não elimina-la.

 

*** Contra indicações – Gestantes e pessoas com problemas intestinais (principalmente não ingerir) ***


 


Gostaram das super diquinhas? O óleo de rícino é uma alternativa muito viável por ser barato, compartilha com as amigas. Beijão #pas

 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!
 
Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Capsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

     
  • FÓRMULA TURBINADA CAPILAR ( Pantogar + Pill Food + Luminus + Nutricolin + BIotina +Silicio + MSN) - (AQUI)
  • PANTOGAR EXTRA-FORTE – (AQUI)
  • PANTOGAR FORMULA ORIGINAL –  (AQUI)
  • PANTOGAR EXTRA FORTE - (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • PILL FOOD EXTRA FORTE - (AQUI)
  • LUMINUS HAIR - (AQUI)
  • COLÁGENO HIDROLISADO SEM SABOR (AQUI)
  • VITAMINA E (AQUI)
 

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like

Hot News