10 BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE COCO PARA A BELEZA E SAÚDE!

By

Descubra os benefícios do óleo de coco à saúde e beleza. Saiba como consumir óleo de coco, seus benefícios e quais cuidados precisam ser seguidos.

10 Benefícios do Óleo de Coco para beleza e saúde!

Quer saber para que serve o óleo de coco? Bem, este óleo de maravilha beneficia-se dos  cuidados com a pele , dos cabelos, da perda de peso , do tratamento das infecções fúngicas , da melhora da digestão e do aumento da imunidade contra uma série de infecções e doenças.

O óleo é usado não apenas em países tropicais, onde as plantações de coco são abundantes, mas também nos EUA, Canadá, Europa e Austrália. As pessoas estão descobrindo as maravilhas que este óleo pode criar e está novamente ganhando popularidade em todo o mundo.

Vejamos alguns dos benefícios conhecidos deste óleo:

 

1 – Apoio para Sistema Imune

Pelo próprio poder antiviral, propriedades antibacterianas, antifúngico, este item pode auxiliar em combater enfermidades. Para as pessoas que estão lutando contra tipos de infecção ou vírus, a dica é tentar consumir óleo de coco virgem.

  

 

2 – Para Saúde Cardiovascular

Mesmo que o óleo de coco se resuma gordura saturada, muitos estudos apontam que o próprio consumo não possui efeitos adversos em relação ao coração. Do contrário, o mesmo possui poder de diminuir risco dos níveis altos do colesterol e do ataque cardíaco.

Pesquisadores fizeram descoberta também que polinésios em ilhas dos cozinheiros, com dieta bastante rica no óleo de coco, possuem níveis baixos do colesterol e incidência baixa em relação ao ataque cardíaco, comparando com indivíduos no restante da Nova Zelândia que não ingerem o óleo. Pelo Sri Lanka, um estudo percebeu que incidência do ataque cardíaco se elevou, já que a ingestão do óleo tem se mostrado baixa.

  

 

3 – Suporte de Tireóide

Várias pessoas pensam que a ingestão do óleo de coco extra virgem pode auxiliar no que diz respeito aos sintomas de hipotireoidismo. E enquanto evidências da ciência conflitam neste aspecto, várias pessoas apresentando hipotireoidismo tiveram melhora, e várias reverteram hipotireoidismo devido a ter parado de ingerir medicação de tireóide.

Mas é importante se lembrar que o mesmo pode não funcionar a todos, e é muito fundamental fazer consulta com médico anteriormente a parar qualquer medicamento.

 

 

4 – Emagrecimento

Um estudo realizou descoberta que as mulheres que consumiram óleo de coco virgem apresentaram diminuição significativa dia a dia em gordura do abdome. Mesmo que óleo de coco se resuma tipo de gordura, na realidade pode auxiliar a emagrecer.

Por apresentar ácidos graxos da cadeia média, no lugar dos ácidos graxos da cadeia longa como alguns mais óleos comumente utilizados, o organismo usa óleo de coco à energia e não faz armazenamento da gordura. Assim, ele auxilia em metabolismo aumentado, sendo determinado alimento termogênico.

 

 

5 – Solução para Infecções na Pele

Se aplicado em chagas e feridas, o óleo de coco pode evitar infecções novas pelos estafilococos. Um estudo fez descoberta que produto virgem foi positivo em tratar dermatites atópicas.

 

  

 

6 – Cicatrização das Feridas

Um estudo com ratos percebeu que feridas com tratamento usando óleo de coco virgem apresentavam cura mais rápida e mostravam reticulação maior do colágeno em comparação com grupo de controle.

 

 

7 – Prevenir Estrias

Pela Ásia, o óleo de coco se resume comumente utilizado a prevenir estrias na gestação. As mulheres ainda perceberam que aplicar óleo de coco pode diminuir de forma significativa a quantidade das estrias, após formação.

  

 

8 – Pele Hidratada

A hidratação da pele se resume essencial para que ela seja mantida saudável e jovem, o óleo de coco pode ser utilizado em substituição de loção hidratante.

E, o mesmo também auxilia no combate contra bactérias e mais problemas da pele, a incluir dermatite, erupções cutâneas, rugas, acne, psoríase e eczema. Ao constatar área de pele irritada, esfregar óleo na região para alívio de inflamação e diminuir sintomas.

  

 

9 – Fios Saudáveis

O óleo de coco ainda pode ser usado para melhora da saúde do couro cabeludo e fios. Tentar passar um pouco do item pelos fios, a escovar emaranhados, ou passar um pouco pelo couro cabeludo e fazer massagem.

 

10 – Sistema Digestivo

O produto teve sucesso entre vários indivíduos apresentando problemas digestivos, sendo exemplo a prisão de ventre, síndrome do intestino irritável, indigestão. O óleo de coco combate bactérias prejudiciais em sistema digestivo, e também ajuda absorção dos nutrientes no organismo.


 


O óleo de coco pode ser um poderoso amigo de todas as horas, além de ajudar da saúde da uma força na beleza e estética! Gostaram das dicas? Compartilhe com suas amigas!

 

VITAMINAS QUE EU AMO E RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!
 
Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  PANTOGAR TURBINADO: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Capsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

     
  • FÓRMULA TURBINADA CAPILAR ( Pantogar + Pill Food + Luminus + Nutricolin + BIotina +Silicio + MSN) - (AQUI)
  • PANTOGAR EXTRA-FORTE – (AQUI)
  • PANTOGAR FORMULA ORIGINAL –  (AQUI)
  • PANTOGAR EXTRA FORTE - (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • PILL FOOD EXTRA FORTE - (AQUI)
  • LUMINUS HAIR - (AQUI)
  • COLÁGENO HIDROLISADO SEM SABOR (AQUI)
  • VITAMINA E (AQUI)
 

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like

Hot News