10 BENEFÍCIOS DO LEAVE-IN PARA O CABELO!

By

BENEFÍCIOS DO LEAVE-IN PARA O CABELO – COMO HIDRATAR, ELIMINAR O FRIZZ, PONTAS DUPLAS E PROTEGER OS FIOS?- Vocês sabem que eu sou a louca do leave-in, sem dúvidas é o meu produto capilar favorito da vida! Ele controla meu frizz, evita pontas duplas, hidrata e protege o cabelo durante horas!! E hoje eu vou das dicas de como fazer uma aplicação perfeita do leave-in.

 

10 BENEFÍCIOS DO LEAVE-IN PARA O CABELO

10 BENEFÍCIOS DO LEAVE-IN PARA O CABELO

O QUE É O LEAVE-IN? – Creme finalizador ideal para proteger o cabelo dos danos externos, (sol, vento, poluição) ajuda a manter o cabelo saudável e hidratado. Previne pontas duplas e ressecamento dos fios.

 

  • 1. Repara os fios ressecados e danificados: possui agentes hidratantes e de condicionamento que melhoram a textura e a maleabilidade dos fios.
  • 2. Controla o frizz: com o tempo está seco ou úmido, protege das agressões ambientais e evita que o cabelo arrepie.
  • 3. Protege do calor do secador e da chapinha
  • 4. Suaviza e deixa um toque acetinado: possui agentes condicionantes poderosos, amaciando e controlando.
  • 5. Protege do sol e mantém a cor: com filtros UVA e UVB, extremamente leaves, protege sem deixar o cabelo pesado. Evita a oxidação causada pelo sol que faz cor desbotar.
  • 6. Facilita a escovação e o uso da prancha: com o cabelo mais suave e macio, ele facilita o deslizar a prancha e escovar.
  • 7. Desembaraça: deixa os fios soltos e desembaraçados.
  • 8. Mantém o penteado por mais tempo.
  • 9. Previne as pontas duplas. ( o que eu amei super necessito!)
  • 10. Controla o volume natural dos cabelos.

 

DICAS DE COMO APLICAR O SEU LEAVE-IN

DICAS DE COMO APLICAR O SEU LEAVE-IN

1 – APLIQUE NOS CABELOS ÚMIDOS OU SECOS

O melhor momento para a aplicação do leave-in é logo após a lavagem dos cabelos, com os fios limpos e ainda úmidos. Mas nada impede de “retocar” o efeito diariamente ou até mesmo no seu day after.

 

 

2 – QUANTIDADE IDEAL DE LEAVE-IN

A quantidade deve ser proporcional ao tamanho e fios que você possui, mas uma regrinha básica que super ajuda na hora do leave-in é a famosa dica “uma moeda”. Quem tem cabelo curtinho pode precisar de menos produto, enquanto quem tem cabelos longos precisa de mais. A diferença de textura também deve ser levada em consideração, uma cabelo liso vai precisar de menos produto do que um cabelo cacheado.

Mas posso garantir que vale a pena fazer o teste, experimentar seu leave-in de várias formas até chegar ao resultado desejado. Seu cabelo com certeza vai agradecer!

BENEFÍCIOS DO LEAVE-IN PARA O CABELO

Aplicar o leave-in é super prático, em poucos minutos você consegue um cabelo finalizado, protegido e macio. Sua aplicação pode ser diária ou sempre que lavar os fios. 

 

3. CONCENTRE O PRODUTO NO COMPRIMENTO E PONTAS

Aplique o leave-in em todo o comprimento do cabelo, mas foque a aplicação nas pontas e nas partes mais danificada e agredida do seu cabelo.  Além disso, evitar a aplicação na raiz ajuda a fugir do efeito de cabelo oleoso.

 

 

4. FINALIZAÇÃO USANDO O LEAVE-IN

Se o seu objetivo é um cabelo mais liso e com menos volume, a dica é pentear bem os fios com um pente fino e deixar que eles sequem retos. Caso a ideia seja dar mais volume, criar ondas ou definir cachos, a melhor forma de finalizar e “amassando” os cabelos de baixo para cima.

Se for fazer escova, babyliss ou chapinha, esse é o momento! O Leave-in além de oferecer a proteção térmica necessária, vai facilitar todo o processo e garantir um acabamento muito mais bonito. E alguns oferecem proteção térmica, mas não são todos, então fiquem atentas. 

 

 

5. LEAVE-IN CERTO PARA O SEU TIPO DE CABELO

Mesmo aplicando corretamente o produto, o resultado pode não agradar se o leave-in escolhido não for adequado ao seu tipo de cabelo. Por isso, na hora de comprar, vale a pena ficar de olho na embalagem! “Existem tipos de leave-ins específicos para cada tipo de cabelo. Não se preocupe existem leve-ins para lisas até os mais cacheados e crespos”.

 

BENEFÍCIOS DO LEAVE-IN PARA O CABELO

 

6 – MÁSCARA COMO LEAVE-IN?

Com a modernidade e tecnologia dos produtos agora existem máscaras capilares que podem ser usadas como leave-in! Isso mesmo! Agora além de economizar ainda consegue potencializar o efeito da sua hidratação, nutrição ou reconstrução.

Como sugestão eu vou deixar duas super máscaras que eu estou usando no meu cronograma que podem ser usadas como leave-in:

  • MANTEIGA DE COCO SOUL CARIOCA – Com leite de coco na sua composição, além de liberada para low/no poo, pode ser usada como leave-in.
  • MÁSCARA VEM QUE NÃO TEM – Liberada para low/no poo pode ser usada com ou sem enxágue.
  • MÁSCARA MÁGICA – PODE VIR QUENTE QUE EU TO PODENDO – Com extrato de pimenta e óleo de amaranto pode ser usada como tratamento profundo e leve-in para lacrar na finalização.

Então é isso minhas lindas! Aproveitem as dicas e façam do leave-in o melhor amigo das Rapunzeis, das Cacheadas, das Loiras, das Coloridas de todas apaixonadas por cuidar das madeixas!. Beijoss!! Os benefícios do leave-in para o cabelo são muitos e vão mudar sua vida!

2 Comments
  1. Larissa 10 meses ago

    Olá Fernanda, bom dia!
    Estou amando seus posts. Queria uma opinião sua.
    Estou com grave queda de cabelo. Vou começar a tomar o Pill Food. Já usei o pantogar há 5 meses, sem sucesso
    Que shampoo você me aconselha usar? Estou com pouco cabelo e ele é bem fino, na altura do ombro e é enrolado.
    Aguardo e obrigada!
    Um abraço!

  2. Fernanda Caroline 9 meses ago

    Oi Pri, era o leave-in da Crece Pelo, você encontra na loja oficial deles.

    Beijos

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like