CINTA MODELADORA FUNCIONA? QUAIS OS RISCOS?

CINTA MODELADORA – Afina a cintura? Funciona? Em quais momentos ela é adequada? Pode ser usada na academia? Essas e outras dúvidas esclarecidas no post,




 CINTA MODELADORACINTA MODELADORA-NA-ACADEMIA2
 

Por:Prof. Fabricio Fouraux
Pós-graduado em Anatomia Humana, Biomecânica e Medicina Desportiva.
Mestrado em Bioética e Direitos da Saúde.

CINTA MODELADORACINTA MODELADORA NA ACADEMIA

Se não fosse trágico seria hilário. Como que em pleno 2016 com tanta tecnologia e informação as pessoas ainda continuam seguindo modinhas. Mais uma deturpação da realidade para ganhar o seu dinheiro fácil.

Não está entendo nada? Vou explicar:

Algumas malucas, estão aderindo a uma alternativa além de retrógrada e muito perigosa para conseguir uma cintura fina:com uso de cinta modeladora para malhar. O uso durante a prática de exercícios pode trazer riscos à saúde.

Desta forma o uso da Cinta ao realizar exercícios é no mínimo ridículo, pois a pessoa tem dificuldade de respirar com o diafragma, a base do nosso pulmão e músculo responsável por empurrar para baixo as vísceras que expandem o pulmão.

 Por causa da compressão, pode haver até uma restrição respiratória gradual, levando a um possível desmaio.

CINTA-MODELADORA
CINTA MODELADORA POR VÁRIAS HORAS

Se usada dessa forma, o equilíbrio de forças entre lordose lombar, músculos transverso do abdome, responsáveis pela manutenção da pressão intra-abdominal (PIA) e a forma cilíndrica do tronco e a mobilidade do diafragma torácico, perdem a sua função natural, pois a cinta faz a compressão mecânica. Sendo assim a informação levada ao cérebro é que não se faz necessária tensão natural dessas musculaturas.

 

O que isso acarreta?

Desde problemas posturais, suscetibilidade a lesões na coluna como hérnias, compressões discas, ptose abdominal e problemas nas funções excretoras.

 

CINTA-MODELADORA-GESTANTECINTA MODELADORA EM PÓS OPERATÓRIO, GRÁVIDAS, PLASTICAS…

A cinta modeladora é uma importante aliada no pós-operatório, como no caso das pacientes que acabaram de ganhar bebês e estão ainda com aquele abdômen um pouco aumentado depois da gestação e para os pacientes que, por algum motivo, tiveram de passaram por uma cirurgia plástica corporal. Mas são casos patológicos, fora eles não se faz necessário seu uso.

 

CINTA-MODELADORA.2jpgCINTA MODELADORA NO DIA DIA

Se seu objetivo é usar a cinta modeladora para perder barriga, comece pelas atividades físicas e uma boa alimentação. De nada adianta modelar e continuar com acumulo de gordura no local.

E apenas com atividades físicas e alimentação já vai perder vários centímetros. E se ainda sim quiser reduzir ainda mais com o uso da cinta consulte o seu médico sobre esse possibilidade. Afinal não vale a pena arriscar a sua saúde.


Esse post é um informativo para conscientizar sobre o uso da cinta modeladora em ambientes impróprios e também os ricos do seu uso em exagero.  Quanto a técnica tight lacing, é um método antigo com riscos similares e que deve ser feito apenas com acompanhamento médico aliado ao fortalecimento da musculatura local.

 

Então vamos parar de seguir essas modinhas que só agridem a sua saúde, seja mais crítico, procure pessoas formadas para sua orientação adequada.

COLOQUE SEU CORPO NO LUGAR CERTO




NOME

SUPLEMENTOS E VITAMINAS QUE EU RECOMENDO!

Essa é uma das perguntas mais frequentes no blog, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que eu já testei. Bom, eu fiz uma lista abaixo de todas que me deram resultados positivos e recomendo de olhos fechados! Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a minha ultima vitamina testada no cado o  Pantogar Turbitando: (Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin), possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e a a Groselha Negra que me surpreendeu bastante!  

CUPOM DE DESCONTO – “ FERNANDABELEZA ” 10% + FRETE GRÁTIS P/ todo Brasil.   

  • PANTOGAR FORMULA ORIGINAL –  (AQUI)
  • PANTOGAR TURBINADO + LUMINUS + PILL FOOD + NUTRICOLIN – (AQUI)
  • PILL FOOD EXTRA FORTE –  (AQUI)
  • GROSELHA NEGRA – (AQUI)
  • ÓLEO DE COCO - (AQUI)
  • ÓLEO DE RÍCINO - (AQUI)
  • MANTEIGA DE KARITÉ - (AQUI)
  • ÓLEO BOMBA PARA O CRESCIMENTO - (AQUI)
  • KIT CRECE PELO - (AQUI)
  • LUMINUS HAIR - (AQUI)

  • Para ver o antes e depois e a resenha completa de cada uma é só usar o "Pesquisar".

    Add your comment